Entrevista: Stonelake

Da Suécia chegam-nos os Stonelake, banda de metal melódico que se estreia com um trabalho agradável, Marching On Timeless Tales. Formado por elementos com vasta experiência no mundo metálico, os Stonelake, através do guitarrista Jan Akesson, retrata-nos, numa entrevista rápida, o caracteriza este novo projeto.

Agora que Marching On Timeless Tales foi editado, os vossos objetivos foram alcançados?
Absolutamente... nós tínhamos a ideia de como queríamos o álbum e como queríamos que ele soasse, por isso estmos muito contentes.

Então, estão totalmente satisfeitos com o resultado final?
Sim, cada uma das peças encaixou no seu devido lugar durante todo o processo, por isso sentimo-nos entusiasmados.

Como descreverias Marching On Timeless Tales?
Nós podemos descrever Marching On Timeless Tales como um passo na direção de como os Stonelake irão soar no futuro. As canções são fantásticas e o som é cru e muito compacto. Sempre esperámos que o resultado fosse este, uma vez que fomos perfecionistas durante o processo de criação.

Os Stonelake são constituídos por músicso com bastante experiência. Isso acaba por se repercutir no processo de composição?
Nós conhecemos todos muito bem e todos sabemos bem os nossos papeis. Por isso, posso dizer que é confortável toda essa experiência em cada passo do processo. Torna as coisas muito mais simples quando existe quimica entre nós e essa quimica está ao mesmo nível em todos.

Como tem sido a recção da comunicação social e dos fãs?
Fantástica! A maioria das reviews é realmente muito boa e tem ocorrido uma grande resposta por parte dos nossos fãs. Não poderíamos estar mais contentes a esse respeito.

Existe algum conceito subjacente a Marching On Timeless Tales?
O conceito é pensar duas vezes sobre a nossa existências e a forma como a história nos afeta hoje em dia, no modo como se vive e passeia em volta do globo.

O que está a ser preparado para levar este álbum para palco?
Temos feito alguns espetáculos cá na Suécia, nomeadamente em Skogsröjet e Rejmyre mas há muito mais previsto. Estejam atentos ao nosso facebook e lá ficarão a saber todas as novidades a este respeito.

Comentários