Breves - Internacionais

A banda mineira Vorticis está em plena fase de promoção do seu primeiro trabalho, o EP intitulado Don’t Fix Me, que se traduz num Heavy Metal com linhas melódicas bem trabalhadas sem perder o peso característico do género. Um dos pontos que faz a diferença nestes Vorticis são os vocais de Sarah Lugon. Lançado em fevereiro deste ano, o EP conta com cinco composições, que misturam as diversas influências da banda e conseguem chegar a uma sonoridade original. O próximo passo é gravar o álbum de estreia a ser editado até ao final do ano.

A Massacre disponibilizou para audição na sua página novos temas dos Chaos Theory, To/Die/For, Helldorados, Dreadlink e Darktribe. Também já se encontra disponível o novo vídeo dos 69 Chambers, Anhedonia. A editora germânica editará, ainda, em formato digital Extreme Hymns And Ballads Of A Rotten Psycho Underground Horror Cult, best of dos Messiah que conterá 19 temas. Este álbum estará disponível, a partir de 1 de junho, no iTunes, Amazon MP3, Musicload e outras plataformas digitais.


Depois de terem editado vários EP’s e dois álbuns e realizado tournées pela Europa com nomes como Satyricon, Pain, Marduk, Nile ou Vader, os suecos Zonaria gravaram 11 temas novo que constituem o novo álbum de título Arrival Of The Red Sun. Este trabalho será lançado pela Listenable a 23 de julho (Europa) e 14 de agosto (Estados Unidos).


A banda multinacional de metal melódico Eden’s Curse associou-se à Rock’n’Growl Management. Neste momento, a banda encontra-se em fase de escrita do seu quarto trabalho sendo que um pequeno fragmento ainda em versão demo da faixa Losing My Faith pode ser ouvido aqui. Em março a banda havia anunciado o seu novo vocalista, o italiano Marco Sandron, simultaneamente com o lançamento do novo single e vídeo promocional Time To Breath. Entretanto os franceses Livarkahil tem têm o tema Through Hatred And Devotion, a incluir no próximo EP da banda, Wrath Of God disponível para audição aqui.


Os Confidence terão o seu lançamento digital de estreia, Prelude, totalmente disponível para streaming a partir de 22 de maio na sua página do Facebook. Este EP estará disponível para download nas principais plataformas, a partir de 23 de maio.

Os Finlandeses Abhorrence publicaram, a 16 de maio via Svart Records, Completely Vulgar, a sua nova compilação que contem a primeira demo oficial, Macabre Masquerade, um EP e um espetáculo realizado em Turku, na Finlândia em 1990.




Os hard rockers italianos Voodoo Highway anunciaram que estão a trabalhar com Storm Thorgerson na capa do seu próximo trabalho. Thorgerson é o autor de uma das mais célebres capas da história do rock, na forma de Dark Side Of The Moon dos Pink Floyd, embora tendo trabalhado para outros nomes importantes como Led Zeppelin, Black Sabbath, Dream Theater, Europe, Helloween entre outros.

Comentários