sexta-feira, 18 de maio de 2012

Breves - Nacionais

Red Supergiant é o nome do próximo álbum dos Miss Lava, sucessor do bem sucedido registo de estreia Blues For The Dangerous Miles, com data de edição prevista para setembro. Este trabalho foi produzido por Samuel Rebelo (baixista da banda) e teve mistura e masterização a cargo do conceituado produtor Norte-Americano Matt Hyde (Children Of Bodom, Hatebreed, Slayer, Monster Magnet, The 69 Eyes, Fu Manchu) entre agosto de 2011 e março de 2012 em Los Angeles, CA.. Antecipando o lançamento deste álbum, a banda disponibilizou para download gratuito o tema Ride em simultâneo com a estreia do vídeo oficial para esta mesma música. Um vídeo rodado em Las Vegas e no Red Rock Canyon (ao lado da mesma cidade), novamente com o alemão Joerg Steineck, realizador dos documentários Lo Sound Desert e Truckfighters, e do vídeo dos Miss Lava Don' Tell A Soul.



O segundo disco dos Inkilina Sazabra, Almas Envenenadas, está praticamente gravado e irá surpreender muita gente com uma sonorização mais pesada, obscura e abrangente. O disco sairá dia 4 de setembro estando o single de apresentação disponível a 27 de julho.


Estão finalizadas as gravações - e posteriores mistura e masterização - do EP dos Big Lip, que decorreram ao longo dos últimos meses nos Blind & Lost Studios, sob a supervisão de Guilhermino Martins. Contendo seis temas, No Eyes, No Tongue! é o registo de estreia do grupo de Vila Real e não tem, por ora, data de edição. No entanto, o grupo de Vila Real decidiu, desde já, divulgar um tema de avanço do disco, intitulado Shocker.


Já podem visualizar o novo promo video dos Us & Them, extraído de Jack Class. Trata-se de Don´t Mess With Me e pode ser visualizado na página do Youtube da banda nortenha.



Os Scar For Life anunciaram o lançamento de 3 Minute Silence, o seu terceiro álbum, pela Infektion Records. Gravado no início de 2012 no Pressplay Studio, este novo trabalho apresenta um novo lineup - foi a primeira vez que os Scar For Life gravaram com Leonel Silva, o seu novo vocalista - e uma mão cheia de convidados especiais, tais como a violinista Anne Vitorino d'Almeida, o vocalista finlandês Kari Vähäkuopus (Catamenia) e o teclista britânico Ged Ryland (ex-Ten). De acordo com Alexandre Santos (fundador e compositor), este será o trabalho mais ambicioso da banda até à data, explorando o seu lado mais pesado e melódico. João Colaço (ex-More Than A Thousand) assumiu a bateria enquanto que Sérgio Faria adicionou uma nova profundidade em atuações ao vivo gravando ainda um par de solos memoráveis no novo álbum. 3 Minute Silence será lançado no dia 10 de setembro. Entretanto, a banda lançou um vídeo para o tema Old Man que podem visualizar aqui.

Sem comentários: