Curtas II

Com o último concerto da digressão do disco de estreia a realizar-se já no próximo dia 16 de junho em Odivelas,  os Inkilina Sazabra já lançaram o seu 3º e último single da era A Divina Maldade, em jeito de celebração. O single é intitulado precisamente Inkilina Sazabra e o vídeo já pode ser visto aqui.
A banda sueca de prog rock The Flower Kings irá regressar a Portugal, no dia 12 de setembro, para um espetáculo no Paradise Garage em Lisboa. O mais recente álbum Banks of Eden, com edição prevista para 18 de junho, é o primeiro disco de originais em cinco anos por parte da banda liderada pelo vocalista e guitarrista Roine Stolt (também dos Transatlantic) e será editado pela InsideOut Music.

O dia 31 de maio fica marcado pela edição de SAMCA dos açorianos Sanctus Nosferatu. São 9 temas de violento black/death metal com destaque para a vocalista Camila Morticia com os seus guturais furiosos. Samca foi gravado por Ruben Moniz nos Nebur Records Studios, em São Miguel e misturado e masterizado por André Tavares (Grog, Seven Stitches), em Lisboa. O artwork foi assinado pelo artista alemão Martin Fischer (Fear My Thoughts, Pigeon Toe).

Outras notícias extremas chegam-nos dos progressivos Malevolance que acabam de divulgar o artwork do seu aguardado 3º álbum, Antithetical, sucessor do bem recebido Martyrialized, de 1999. Para esta nova proposta, ao núcleo duro da banda (Carlos Cariano – vocais/guitarras; Aires Pereira – baixo; Fred Noel – guitarras e Paulo Pereira – teclados) junta-se o extraordinário baterista Dirk Verbeuren (Soilwork, The Devin Townsend Projet, Jeff Loomis)

Os doomsters nacionais Process Of Guilt tem todo o seu novo álbum Faemin em streaming no Bandcamp. Com 11 de Junho como data prevista de edição este novo trabalho sairá com o selo Division Records.

Comentários