quinta-feira, 14 de junho de 2012

Notícias II

Junte-se no mesmo caldeirão de influências Dylan, Hendrix, Crosby, Stills, Nash & Young; relocalize-se Woodstock em Portugal; maginemos cantautores nómadas, amor livre e vinho do Porto; a serra, o sol e as pedras. Eis os Multidão Solitária, uma nave espacial que levantou voo nos anos 60 e aterrou em pleno Século XXI. As fundações são as mesmas do antigamente, mas o resultado soa atualizado aos tempos modernos. Blues e Folk, que se cruzam em canções homogeneizadas pela longa exposição ao Rock clássico. Sem soar a cópia. De vincada identidade. How Long é o single de avanço do álbum de 10 temas Return To The Beginning que a banda acabou de gravar nos Blind & Lost Studios.


6 anos depois da sua estreia, os The 9th Cell estreiam-se agora numa editora, a Infektion Records. O próximo trabalho do projecto, de nome Galga de Zebra Ilesa irá ser lançado já nos moldes desta nova parceria, com data prevista de lançamento para dia 9 de Setembro. Este novo álbum irá contar com nove temas originais, alguns dos quais cantados em Português. Segundo David Pais, o mentor do projeto, este será um álbum "soturno, arriscado, melancólico e furioso" contando ainda com a presença de alguns músicos convidados. Será também o primeiro lançamento a ser disponibilizado somente de forma comercial. Entretanto, o músico disponibilizou o primeiro studio report, que pode ser visto/ouvido aqui.http://soundcloud.com/the9thcell/galga-de-zebra-ilesa-studio/s-i9duL



Os Under The Pipe, banda de post rock formado em Portugal por Valério Paula (Skewer) tem pronto um novo tema. Why You Think in Sadness pode ser ouvido no myspace do projeto ou baixado junto com foto e capa aqui.



A organização do Vagos Open Air anunciou uma adição de última hora ao cartaz da sua IV edição, a acontecer nos dias 3 e 4 de Agosto. Cimentando ainda um pouco mais a solidez de um dos cartazes mais diversificados deste ano no que à música pesada diz respeito em solo nacional, fica assim garantida a passagem por território português de um dos regressos mais badalados e aguardados de 2012. Os lendários e muito aplaudidos grinders suecos Nasum vão subir ao palco instalado na Lagoa de Calvão, em Vagos, como convidados especiais no primeiro dia do evento, que conta com os conterrâneos At The Gates como principal atração e que fica completo com atuações dos noruegueses Arcturus e Enslaved, dos suíços Eluveitie, dos espanhóis Northland e dos portugueses Disaffected.

Sem comentários: