RIP - Malcolm Young (AC/DC) - We Salute You!

Breves internacionais

Depois do enorme sucesso de 2011 com Testimony 2 e de tournées pelos Estados Unidos, Europa e México, o ícone do rock progressivo, Neal Morse, não para. Isto apesar de em janeiro deste ano, ter ponderado a hipótese de mudar a sua direção. Ter tirado uma pausa ou simplesmente tentar uma nova orientação. Seja como for, o que é certo é que um novo álbum intitulado Momentum está pronto a ser editado e deverá ver a luz do dia a 11 de setembro. Serão cinco canções e uma peça conceptual de 34 minutos e seis partes. A acompanhá-lo estão os suspeitos do costume (Mike Portnoy e Randy George) com um conjunto de convidados tais como o habitual Paul Gilbert mas também de Adson Sodré, Bill Hubauer e Eric Gillette, três músicos que recentemente foram selecionados como membros da banda ao vivo de Morse. Confiram o tracklist:
Momentum (6:25)
Thoughts Part 5 (7:51)
Smoke and Mirrors (4:38)
Weathering Sky (4:15)
Freak (4:29)
World Without End (33:39)
I Introduction
II Never Pass Away
III Losing Your Soul
IV The Mystery
V Some Kind of Yesterday
VI World Without End

A banda multinacional Eden’s Curse assinaram um contrato de distribuição mundial com a influente editora alemã AFM Records. A banda encontra-se atualmente em fase de conclusão do processo de escrita do seu quarto álbum, ainda sem título definido, primeiro trabalho a contar com os dotes vocais de Marco Sandron (Pathosray/Fairyland)

Os Ashes You Leave disponibilizaram o vídeo da sua participação no dia 14 de julho no Delta Summer Street Sessions 2012 realizado em Rijeka, na Croácia. Também os Helldorados têm um vídeo do Making Of do seu novo álbum disponível para visualização. Outro vídeo disponível pertence aos The Iniquity Descent.

O vocalista inglês Paul Diano (ex-Iron Maiden) gravou uma participação no novo disco dos Scelerata. A música In My Blood, que faz parte do terceiro álbum da banda intitulado The Sniper, já está disponível para audição no site oficial www.scelerata.com. Além de Paul Dianno, também o vocalista Andi Deris (Helloween) aparece no álbum. O frontman da banda alemã canta e assina a composição na música Must Be Dreaming. Recentemente a banda divulgou o making of de The Sniper em duas partes, disponíveis aqui e aqui.

O novo álbum dos australianos As Silence Breaks, The Architecture Of Truth já está disponível no iTunes. Uma cópia assinada do álbum pode ser solicitada aqui. Confiram o tracklist:
01. Litany of Fear
02. Decimate
03. Freedom
04. Biomechanical
05. Instrument of Vengeance
06. Purpose
07. Transcendence
08. The Warning
09. Purgatory
10. Discord
11. Redeemer

Comentários