quinta-feira, 12 de julho de 2012

Breves nacionais

Os Skypho acabaram de lançar o vídeo para o tema Nowhere Neverland do seu mais recente álbum Same Old Sin.


Enquanto o segundo álbum de originais se encontra em preparação, o projeto (aura) do músico, compositor e produtor André Fernandes – acaba de divulgar o vídeo para o tema Luzes no Nevoeiro que serve como teaser para o que virá no início de 2013. Recordemos que o primeiro disco de (aura), Invisible Landscape, foi editado em 2010 pela influente editora Romena Valse Sinistre e a sua mistura de Post Rock/ Música Clássica/ Eletrónica valeu-lhe rasgadas críticas um pouco por todo o mundo. Outros temas originais de (aura) fizeram parte da Banda Sonora Original do filme Português Um Funeral à Chuva, de 2011, que venceu os 3 galardões de melhor filme no conceituado festival Caminhos do Cinema Português. O novo disco será mais sujo e orgânico, com mais preponderância no trabalho de banda rock convencional (baixo, guitarra, bateria) mas com a fusão habitual de composições orquestrais e muito sound design. A forte costela instrumental do primeiro trabalho será contrariada com uma aposta vincada na canção clássica e na escrita, sendo que todas as vocalizações estarão a cargo de Jóni Vieira (que já tinha cantado no último tema do primeiro disco). O novo trabalho será editado no início de 2013.



Dia 20 de julho é a data que marca o regresso dos Murdering Tripping Blues aos palcos lisboetas, cidade que viu nascer a banda. Pelas 23h00 os Murdering Tripping Blues sobem ao palco do emblemático Ritz Clube num concerto muito aguardado, tanto pela banda como pelos seus fãs. A banda que lançou o álbum 1stTime in Color em março deste ano acaba de regressar da Holanda onde deu uma série de concertos de apresentação do seu trabalho lançado este ano na Alemanha e Benelux, dando assim continuidade ao processo de internacionalização da banda.

Os The Ramble Riders são um novo projeto de rock formado por antigos membros dos Us & Them procura baterista da zona do Porto ou Aveiro (norte), entre os 20 e os 30 anos de idade, com alguma experiência, disponibilidade, atitude, vontade e interesse em abraçar um projeto sério e com bastantes planos. O projeto tem como influências Led Zeppelin, Wolfmother, Rival Sons, Guns n’ Roses, Red Hot Chilli Peppers.

Sem comentários: