domingo, 7 de outubro de 2012

Entrevista: Sathya

Três temas servem para apresentam mais um jovem projeto nacional, se bem que com alguns elementos já com alguma experiência. Os Sathya, nome deste projeto, já preparam um álbum de título Roda da Vida que, ao contrário deste EP de apresentação, será todo vocalizado em português. Para já fica um breve contacto com os Sathya.
 
Viva, para começar podem apresentar os Sathya?
Os Sathya são: Fred Rosa na voz, Raxeta e Xã nas guitarras, Miguel no baixo, e Gaspar na bateria.
 
O que vos motivou a se juntarem e erguerem este projeto?
Muita vontade em produzir nova música, poder tocá-la ao vivo e continuar a contribuir para o nosso lifestyle.
 
Qual ou quais a(s) vossa(s) experiência(s) anterior(es)?
O Fred foi membro de algumas bandas punk no seu “início de carreira”. Foi membro de SickSyco e é atualmente guitarrista na banda Dream Circus. O Raxeta e o Gaspar  fizeram parte da banda de metal Jesus On Fire, onde tocaram praticamente por todo o território nacional.
 
Que nomes ou correntes vocês podem identificar como sendo vossas influências?
Existirá certamente pelo menos uma banda em todos os derivados do rock e do heavy metal que nos influencie. Podemos dizer que tudo o que não nos influência são as bandas e “artistas” que seguem e baseiam as suas carreiras em fórmulas comerciais.
 
Este é um EP de apenas três temas. Serve apenas para apresentação do projeto ou também existirá a sua comercialização?
Serve apenas para dar a conhecer o nosso estilo e as nossas palavras. Poderão fazer o download gratuito dos 3 temas pela internet. Se quiserem uma cópia física, poderão escolher entre 3 capas e ficar com um CD pelo custo de 5€.
 
Não sendo um campo musical de fácil definição, como definiriam a vossa música?
Rock n’ Roll com colhões. de reflexões profundas e de muito suor.
 
Que aspirações têm para os Sathya?
É segredo.
 
Em termos de aparições ao vivo, como tem sido a vossa agenda? E os próximos tempos?
A agenda tem sido curta, o próximo concerto é no dia 31 de outubro no Texas Bar  em Leiria. Se estiverem interessados em ver e ouvir algo fora do comum em relação aquilo que encontram habitualmente por este país a fora, esta será uma noite perfeita para isso.
 
A terminar, querem acrescentar algo mais para os nossos leitores?
Yes, o nosso próximo trabalho chamar-se-á Roda da Vida será um LP e contará apenas com temas em português. Apareçam nos concertos para sentirem a nossa força e ouvir rock e metal cantado em português como nunca ouviram anteriormente.

Sem comentários: