Entrevista: Soulicit

Os hardrockers americanos Soulicit já partilharam o palco com nomes como Buckcherry, Fuel, SevenDst, Halestrom, Pop Evil e mesmo Lacuna Coil. Tudo a partir da edição, ainda em 2011, do seu primeiro longa-duração Parking Lot Rockstar. O álbum chega agora à Europa e Via Nocturna foi conhecer um pouco melhor este coletivo de Wichita, num diálogo com o vocalista Darick Parson.
 
Obrigado por aceitarem responder a Via Nocturna. Podes apresentar os Soulicit aos metal maniacs portugueses?
Olá, somos os Soulicit, uma banda de rock moderno dos Estados Unidos da América.
 
Quais são as vossas principais influências?
A vida é a minha influência. Todas as pessoas que me rodeiam, todas as minhas experiências, todas as memórias que fazem quem eu sou são o que me influenciam mais do que qualquer outra coisa.
 


Parking Lot Rockstar é o vosso álbum de estreia. As primeiras impressões foram muito boas. Esperavam isso?
Trabalhamos muito duro no álbum e sentimos que tínhamos um grande produto. É sempre bom ouvir as pessoas validar esse sentimento quando dão ao disco tantos elogios. Sabíamos que estávamos no caminho certo só não sabíamos o quão grande ele seria.
 
O álbum foi lançado nos EUA em 2011, mas só agora chega à Europa. Como têm sido as reações aqui? Tão boas como as norte-americanas?
Honestamente, as reações da Europa têm sido incríveis. Toda a gente parece gostar realmente do disco e as opiniões até agora têm sido incríveis. Definitivamente tenho que dizer que a Europa é uma aliada dos Soulicit!
 
E por que esse hiato entre os lançamentos?
Sinceramente, não tenho certeza por que houve tal atraso entre os lançamentos. Suponho que tenham sido situações relacionadas com a parte negocial a respeito de um certo número de coisas que tinham que ser feitas antes de nós sermos capazes de o lançar no exterior. Mas estamos contentes de finalmente ter o álbum na Europa!
 
Dois singles retirados do álbum tiveram muito sucesso e entraram no top Modern Rock e em vários outros tops. Esses tops são escolhas dos editores e dos ouvintes. É significativo…
Sim, estamos muito entusiasmados com o sucesso de Hell Yeah e Complicated. Temos a sorte de ter as nossas músicas e vídeos a serem reproduzidos em alguns meios muito significativos.
 
Como te sentes quando te apercebes que o tema Hell Yeah toca no Super Bowl, por exemplo?
Foi muito emocionante. Muitas pessoas em todo o mundo assistem ao Super Bowl e saber que a nossa música foi tocada durante este grande evento foi um regalo para nós e uma grande honra.
 
Como decorreu o processo de gravação de Parking Lot Rockstar?
Foi uma explosão. Tivemos um ótimo tempo para fazer o registo enquanto ainda estávamos a trabalhar duro para o fazer no tempo estabelecido. Será definitivamente algo que iremos lembrar para o resto das nossas vidas.
 
Já andaram em tournée para promoção deste álbum?
Sim, fomos para a estrada em janeiro de 2012 e até julho fizemos uma extensa tournée. Neste momento estamos há algum tempo fora da estrada.
 
Para terminar, queres acrescentar algo mais para os nossos leitores?
Obrigado a todos os nossos fãs europeus! Gostaríamos muito de ir aí tocar para vocês um dia e apreciar todo o vosso apoio. Keep rocking Soulicit!

Comentários