domingo, 7 de julho de 2013

Entrevista: Lawless

Resultando da junção de elementos de bandas como os Demon, Persian Risk e Headrush, Lawless é uma nova entidade britânica de hard rock/metal com Rock Savage, o seu trabalho de estreia, a ter data de edição prevista para 19 de julho via Escape Music. Via Nocturna já ouviu o trabalho e encontrou motivos para ir conhecer um pouco mais deste novo projeto, falando com o vocalista e guitarrista Paul Hume.
 
Olá Paul, como estás? Obrigado pela tua disponibilidade! Podes explicar-nos quando sentiste a necessidade de criar um novo projeto como Lawless?
Neil e eu formamos a banda em meados de 2012. Sabia que Neil era um fantástico compositor e que poderíamos trabalhar bem juntos, como quando estivemos nos Demon. Uma vez que já tínhamos escrito uma demo do álbum e também já o tínhamos tocado, Howie. G (guitarra) dos Persian Risk e Tabbie Williams (baixo) dos Headrush mostraram-se interessados em se juntar nós. Começamos os ensaios para espetáculos e para a gravação do álbum.
 
Mas vocês ainda são membros dessas bandas (Demon, Persian Risk e Headrush), certo? Esses projetos não colidem?
Sim, nós estamos ainda somos todos membros das outras bandas e desfrutamos do nosso tempo com elas, mas Lawless não irá colidir com elas. Demon, Persian Risk e Headrush irão continuar normalmente.
 
A propósito de Rock Savage, o título está muito bem escolhido. Este é realmente um álbum de rock selvagem. Foi a vossa intenção desde o início, suponho...
Com certeza. Nós gostamos de rock e metal e de escrever melodias cativantes e pensamos que tudo isso se juntou.
 
E é, também, uma tentativa de cruzar o metal dos anos 80 com o atual. Concordas com esta visão?
Queríamos tocar rock clássico que é o que gostamos, mas também somos uma parte muito importante da cena rock moderna. Como produtor, trabalho com bandas clássicas e modernas diariamente. Todos nós já vimos muitas variações no metal ao longo dos anos e, embora seja um amante do som de rock clássico, as variações são, certamente, algo que aprecio muito e utilizo. Portanto, sim temos um som clássico, mas com um toque de modernidade.
 
E após estas duas questões, como descreverias Rock Savage para aqueles que não conhecem Lawless?
Rock Savage é um álbum com uma explosão do passado, mas com uma vantagem moderna. Howie é um guitarrista fantástico com uma forma de manter o velho estilo de blues rock, mas com aqueles riffs assassinos. E está acompanhado pelo brilhante trabalho de baixo, percussão e vocais dinâmicos e viciantes. Sentimos, pelo menos, que este álbum é algo que estamos orgulhosos de ter feito e que pode orgulhosamente pertencer a qualquer coleção.
 
É estranho, mas Demon e Persian Risk foram influências para muitas bandas, por isso, posso perguntar-te quais são as principais referências ou influências para Lawless?
Eu e todos os membros das bandas temos muitas influências diversas de Y & T, Dio, Scorpions, Sabbath, Rainbow, bem como bandas modernas, como Gotthard, Halestorm, etc.. Combinando tudo isso irás chegar perto do som Lawless.
 
A cena britânica de hard rock/heavy metal tem estado muito ativa nestes últimos anos. Como vês essa situação?
Sim, parece estar em alta. Acho que uma das razões para isso é que os fãs de rock que estavam nos anos 80 casaram-se, tiveram filhos, hipotecas e saíram da cena. Agora as crianças estão crescidas, as hipoteca pagas, portanto, essas pessoas querem viver de novo. Isso é uma das razões porque eu acho que a música rock está em alta novamente. Como dizemos em Heaven Heavy Metal!
 
Rock Savage tem o selo de qualidade da Escape Music. Como aconteceu a vossa ligação à editora?
Os nossos amigos FM ouviram o álbum e recomendaram a Escape Music para nós e nós a eles. Após a realização de negociações com a Escape, sabíamos que esta editora era perfeita para nós e ficamos mais do que felizes por assinar com eles.
 
Estão a preparar alguma festa de lançamento? E haverá alguma surpresa para os fãs?
O álbum Rock Savage é lançado no dia 19 de julho de 2013 e temos um espetáculo de lançamento do álbum no dia 15 de agosto em Greenstar na nossa cidade natal, Stoke-On-Trent. Claro que há um monte de surpresas planeadas que serão reveladas à medida que o tempo passa.
 
E uma tournée após o lançamento do álbum, já há algo planeado?
Estaremos em tournée no final do ano; os locais e datas serão anunciados. Venham dizer um olá e vamos ver todos os nossos fãs, ou como lhes costumamos chamar, a nossa família.
 
A terminar, dava-te a oportunidade de dizer mais alguma coisa para os nossos leitores.
Consultem o nosso site www.lawlessofficial.com para atualizações regulares. Este autocarro de rock n roll está prestes a sair para a estrada, sentem-se e venham. É tempo de metal!

Sem comentários: