quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Breves

O quarto álbum dos Eden’s Curse já tem nome e data de edição. Chama-se Symphony Of Sin e estará na rua a partir de 4 de outubro numa edição da AFM Records. Este trabalho, que conta com a estreia do vocalista Sérvio Nikola Mijic será precedido pelo single Evil & Divine a 12 de setembro.





Os hard rockers germânicos King’s Call revelaram o artwork do seu segundo trabalho, Lion’s Den, que terá edição a 27 de setembro via Mausoleum Records.







Os veteranos thrashers Exodus preparam-se para lançar um novo álbum em 2014 estando, nesta altura, profundamente embrenhados no processo de escrita de novos temas.




Kubrick Moon, tema extraído de Overcoming The Monster, o novo álbum dos KingBathmat foi o escolhido para vídeo e pode ser visualizado aqui.


Os Shadowsphere vão ter um novo EP, chamado Damnation AD e que será composto por 5 músicas:
- Damantion (regravação de um tema antigo)
- Red Dawn (tema novo) 
- Love Gun (KISS cover)
- Holy Diver (Dio cover)
- Focus Shift (Dark Tranquillity cover)
Como convidados destaque para o Luis Simões (Shrine) e o Hugo Soares (Ibéria) ambos em Love Gun. O concerto de lançamento do EP será no próximo dia 14 de setembro, na República da Música.

Closer To Earth é o álbum que junta o vocalista Murray Hockridge e o guitarrista Dave Kilminster. Trata-se de um trabalho de versões acústicas que tem a edição via Killer Guitar Records/Cherry Red Records.






Gypsy Chief Goliah é a nova banda da Pitch Black Records. Conhecidos como uma banda stoner metal, a novidade está no uso de três guitarras e uma harmónica que confere um sentimento blues ao seu groove. Assim como se os Thin Lizzy se cruzassem com os Black Sabbath. O seu próximo trabalho, o segundo, chama-se New Machines Of The Night e tem edição prevista para 8 de outubro. O tema de abertura, Uneasy Kings pode ser ouvido e baixado no site da editora cipriota.



Os Mopho são uns miúdos crescidos, que se recusam a envelhecer, a deixar os instrumentos encostados a um canto, a negar a sua essência irreverente. A música esteve sempre nas suas vidas, cresceram a ouvir rock, experimentaram várias bandas de garagem, na adolescência, e nunca perderam a pica de se juntarem com os amigos e fazerem música - honesta, pura, do coração, com riffs e grooves nascidos no puro prazer de tocar rock. Os Mopho nascem em Faro, no ano de 2008, no entanto só no ano de 2010 é que apresentam os seus primeiros espetáculos ao vivo. Com uma formação que integra elementos com uma grande experiência musical, provenientes de algumas das melhores bandas algarvias - Harum, Imune, PSI, entre outras - apresentam uma sonoridade coesa e madura, que se integra nos domínios do Rock/Post-Rock, envolvido com fortes elementos orquestrais e eletrónicos. Apresentam agora o seu novo disco, editado em junho de 2013. Este primeiro registo homónimo é fruto de um apurado trabalho de composição e produção, cujas misturas estiveram a cargo de Miguel Carvalho, produtor de Sam Alone, Digamma, Prayers of Sanity, Mindlock, Devil in Me, nos estúdios Dalma Productions.

Sem comentários: