Breves

Nas notícias desta semana destaque para o novo single de Kari Rueslatten (ex-The 3rd And The Mortal), os novos vídeos de Messenger e Caladmor, mais um concerto vintage editado pela Purple Pyramid Records (dos Quicksilver Message Service) e o novo álbum dos Ghost Avenue pela Pitch Black. Entre outras notícias dos Truckfighters, Phornax e SixxiS.

O próximo mês de setembro (dia 10, mais precisamente) marca o regresso de Kari Rueslatten às edições discográficas com o lançamento do single Why So Lonely. Este single é o primeiro lançamento desde Other People’s Stories, de 2005. Kari, já lançou quatro álbuns a solo desde que, em 1995, abandonou os The 3rd And The Mortal, banda que ajudou a fundar. O seu quinto álbum está previsto para fevereiro do próximo ano.





Os Truckfighters, banda que Josh Homme (Queens Of The Stone Age) considerou como a melhor banda que existe estão de regresso com o EP The Chairman, numa edição limitada em vinil, embora também venha a estar disponível em versão digital. A edição será pela própria editora da banda, Fuzzorama Records a 4 de outubro.



A banda de Heavy/Power Metal gaúcha Phornax anunciou que está de volta com sua formação original, com Cristiano Poschi (vocal), Thiago Prandini (guitarra), Ederson Prado (baixo) e Mauricio Dariva (bateria). O seu primeiro e elogiado registo, o EP Silent War, foi gravado nos estúdios ADG e Hurricane em Porto Alegre, com a mistura e masterização a cargo de Sebastian Carsin e a produção assinada pelo guitarrista Thiago Prandini. O artwork, assinada por João Duarte, também é um dos destaques do trabalho, que musicalmente transita entre o Heavy, Power e Thrash Metal de forma pesada e agressiva. Disponíveis para audição estão previews dos temas Silent War, Dare Of Destruction, GhostsFrom The Past e Final Beat.


O tema Salvation para o novo álbum dos Messenger, Starwolf Pt. 1 – The Messengers está disponível para audição aqui. É de destacar, neste tema a participação de Ralf Scheepers dos Primal Fear. Starwolf Pt. 1 – The Messegenrs será editado via Massacre Records no próximo dia 6 de setembro.

A Purple Pyramid Records continua o seu trajeto de edições históricas, desta feita com a edição de LiveAt The Old Mill Tavern – March 29, 1970 da lendária banda de rock psicadélico de S. Francisco Quicksilver Messenger Service a 27 de agosto. Este foi um concerto que ficou marcado por uma nova composição dos QMS e é composto por alguns clássicos da banda e alguns temas que, na altura, foram novidade.


Os The Winery Dog, nova banda de Mike Portnoy, tem passagem agendada para Portugal (dia 23 de setembro – Paradise Garage, Lisboa) e já está definido que a banda que os acompanhará: serão os SixxiS, banda prog de Atalanta. Os SixxiS irão poder apresentar o seu trabalho homónimo recentemente editado. Esta tour passará ainda por Inglaterra, Holanda, Aleanha, Suiça, Itália, França e Espanha.

Os suíços Caladmor têm novo vídeo disponível para o tema Alvíssmál, extraído do seu novo trabalho Of Stones And Star editado a 12 de agosto.

A Pitch Black Records anunciou a contratação dos noruegueses Ghost Avenue (inicialmente apenas Ghost) para a edição do segundo trabalho homónimo. Para este segundo trabalho esperem mais uma intensa descarga de hard rock clássico cheio de melodias catchy. O álbum tem edição em CD e digital agendada para o dia 8 de outubro. O artwork pode ser visualizado aqui e um tema pode ser ouvido aqui.

Comentários