domingo, 15 de setembro de 2013

Notícias da semana

Os Mother Abyss são um novo coletivo nacional, oriundo de Viana do Castelo que junta elementos dos Burning Man e The Walking Dead. Influenciados por nomes como Old Man Gloom, Cult Of Luna, Mastodon, Neurosis, Isis ou Converge, Burden é o seu EP de estreia recentemente gravado nos Estúdios Sá da Bandeira no Porto com captação e mistura a cargo de João Brandão e masterizado nos Bender Mastering Studios. Neste EP podem esperar riffs pesados, vocais guturais e ambientes desoladores. Um cruzamento perfeito entre o peso do sludge, a velocidade do hardcore e os ambientes do post-rock. Sempre com forte ênfase na melodia.

Os finlandeses Stud revelaram os detalhes do seu próximo álbum, Out Of The Darkness com edição prevista para 18 de outubro. O Lyric Video do tema de avanço Feel Good pode ser visto aqui






Os Oker, coletivo espanhol que marcará presença no Pax Julia Metal Fest III tem disponível para visualização dois temas (aqui e aqui) do terceiro álbum, denominado Culpable gravados ao vivo no passado mês de agosto no Leyendas del Rock 2013, em Alicante. Os madrilenos estão a preparar o lançamento do disco e muito em breve serão disponibilizadas mais novidades. A banda, liderada pela vocalista Carmen Xina, tem vindo a fazer furor a nível Ibérico, com o seu Hard'n'Heavy, transportando influências dos anos 80.

William Shatner tem novo álbum intitulado Ponder The Mystery onde conta com a colaboração de elementos dos Circa, nomeadamente Billy Sherwood e Tony Kaye, bem como outros nomes de referência como Al Dimeola, Steve Vai, Robbie Krieger, Vince Gill entre outros. Co-escrito por Shatner e Sherwood, Ponder To Mistery expande os limites musicais do artista. O lançamento está previsto para 8 de outubro, mas podem, desde já, efetuar as vossas encomendas aqui.



Sem comentários: