RIP - Malcolm Young (AC/DC) - We Salute You!

Notícias da semana

Karuniiru é o projeto de artes liderado pela mente inconformista de Domino Pawo. Com parto tido em 2005, a banda editou 2 EP's e 2 Singles e proporcionou ao público incontáveis prestações de luxo e selvajaria ao vivo - com justo reconhecimento por parte da imprensa underground. Após uma breve paragem para refinação, 2013 assiste a uma nova mutação de Karuniiru: Domino recruta Charles Sangnoir (La Chanson Noire, Tertúlia dos Assassinos) e Melkor (The Firstborn, Neoplasmah, Martelo Negro) criando o perfeito híbrido entre o electro, o punk, o gótico e o heavy metal. Com uma toada cada vez mais vanguardista e impressionante, o resultado é Cyberpunk, o vicioso álbum de estreia. Cyberpunk está agora disponível em edição de luxo em estabelecimentos selecionados assim como em versão digital em 300 lojas digitais como i-tunes ou amazon. Saibam mais em: www.necrosymphonic.com. Entretanto, já está disponível o vídeo do primeiro single do álbum.


A carreira da cantora Geri X conheceu, neste ano de 2013, um impressionante relançamento. Depois do dueto com Dave Davies no trabalho do ex-Kinks, I Will Be Me é agora a vez de Loyalty Sport, considerado o seu álbum mais maduro até à data. Disponível desde 17 de setembro, Loyalty Sport mostra-nos uma face mais obscura e emocionalmente intensa da vocalista. Todavia, o folk, americana e post-rock voltam a ser as sonoridades mais exploradas pela vocalista que nasceu na Bulgária. O álbum pode ser descarregado aqui ou aqui.




O álbum The Killer Angels, estreia dos suecos Civil War (banda que inclue 4 ex-Sabaton) atingiu o estatuto de ouro ao vender 20 mil cópias na Suécia. Uma marca inesperada até para o próprio grupo.

7 de outubro é a data prevista para o lançamento de The Chairman, o novo EP dos Truckfighters, a banda que foi considerada por Josh Homme (Queens Of The Stone Age) como, “provavelmente a melhor banda que existe”. Confiram o teaser.



Os Murdering Tripping Blues voltaram a estúdio em abril deste ano para gravar o seu terceiro álbum de originais, sucessor de Knocking At The Backdoor Music (2008) e Share The Fire (2010). Este álbum, inspirado na urbanidade e em várias referências artísticas vindas da música, do cinema e de outras artes será o mais intenso que os Murdering Tripping Blues já fizeram até hoje, explorando novos territórios, redefinindo o formato canção tornando-o, por vezes, mais hipnótico, por outras, mais próximo de uma estrutura reconhecível. No entanto, deixando sempre o impulso e o instinto comandarem a criação das canções. O primeiro single deste novo álbum é o tema Into Your Eyes, que será apresentado ao vivo, em estreia absoluta, nos concertos agendados para Lisboa, Coimbra e Leiria em outubro e novembro. O álbum foi gravado entre os estúdios Attack - Release em Portalegre e as catacumbas do Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre, com o produtor João Miranda. Gravar nestes espaços fez com que a banda vivesse uma série de experiências sonoras, de gravação e criação de sons diferentes o que permitiu atingir os objectivos sónicos a que os Murdering se propõem neste novo disco - catapultar o som abrasivo da banda para ambientes mais psicadélicos. O lançamento do álbum está previsto para o primeiro trimestre de 2014.


Os nacionais Gwydion revelaram a capa e o tracklist do seu próximo trabalho, Veteran, com edição prevista para 22 de novembro. De acordo com Rúben Almeida, vocalista do coletivo, esperam-se novidades para este novo trabalho. Antes de mais será, pela primeira vez, uma edição independente. Depois, em termos musicais, será mais épico e metálico e com menores influências folk. Tematicamente, Veteran versa a história de um guerreiro com relevância na história de Portugal. Para já, podem ouvir samples de dois temas (Womb Of Fire e Trail To A New Land) no facebook da banda. O tracklist é o seguinte:
1.      Timeless Conception
2.      Womb Of Fire
3.      Endurance Of The Mind
4.      Math Of War
5.      Trail To A New Land
6.      Brewed To Taste Like Glory
7.      Years Of peace
8.      Lured To Comfort
9.      Fighting To The End
10.  Path Of Shadows
11.  Veteran


O álbum de estreia dos Chaos In Paradise será lançado em 2014, mas para já podem ver o vídeo de pré-produção que contêm  excertos de músicas novas e é o ponto de partida para perceber o conceito do álbum.

Pigthology é o nome do álbum que a Gonzo Multimedia disponibiliza e que reúne um conjunto de temas raros e nunca antes publicados dos blues-rockers Blodwyn Pig. Presente nesta gravação está o guitarrista original dos Jethro Tull, Mick Abrahams que assim se junta a Jack Lancaster (saxes, flautas, violinos, teclados), Andy Pyle (baixo) e Ron Berg (bateria) e outro Jethro Tull, Clive Bunker na bateria. Para além das raridades referidas este trabalho ainda contém re-masterizações de temas ícones da banda britânica como Dear Jill (usado no filme de Cameron Crow, Almost Famous), See My Way ou Drive Me. Para mais informações acedam aqui e para comparar aqui.

Comentários