domingo, 6 de outubro de 2013

Notícias da semana

Após a conclusão da fase de composição do álbum dos Cruz de Ferro é altura de ver a banda ao vivo antes da sua entrada em estúdio. Tal acontecerá no dia 9 de novembro em Beja, no III Pax Julia Metal Fest com Dawnrider, Oker, Head:Stoned e Lvnnae Lvmen. Segue-se a 16 de novembro, no Porto, no 14º Jantar Anual Lusitanian Warriors com os Wanderer e Hipérion. Finalmente será a vez da capital Lisboa, no dia 1 de dezembro na República da Música com os  Ravesire e os suecos Air Raid.

Os canadianos Trainwreck Architect trazem até nós as raízes do metal com o seu trabalho de estreia Traits Of The Sick a ser lançado oficialmente a 12 de novembro. A banda, que se autointitula de wreck n’ roll disponibilizou o tema As Killers Breath para audição. Neste tema participa com um solo Jeff Waters dos Annihilator, ele que também masterizou o disco.


Os multinacionais Eden’s Curse têm um novo tema do próximo álbum Symphony Of Sin, Unbreakable, disponível para audição aqui. Symphony Of Sin foi editado a 4 de outubro na Europa via AFM Records e tem edição agendada para 22 de outubro nos EUA e um dia depois no Japão.


Os Blame Zeus formaram-se em Dezembro de 2010, da livre e espontânea vontade dos seus 4 membros, Sandra Oliveira, Luís Carvalho, Diogo Vidinha e Ricardo Silveira, únicos “sobreviventes” dos “falecidos” Hyphen. Os primeiros temas a nascer foram Down To Earth e Where’s Your Mummy?. O ano de 2011 foi dedicado exclusivamente à criação de novos temas e seu aperfeiçoamento. Com o tempo dividido entre ensaios e as suas próprias vidas pessoais e profissionais extra-banda, Sandra escreveu e Luís, Diogo e Ricardo compuseram Accept, Shoot Them Down, Undercover, Bed, Crystal Ball, Incarnate e Falling Of The Gods (esta última inspirada na série televisiva Xena, muito apreciada pela vocalista). Em março de 2012 decidem gravar os temas, interrompendo-se assim o processo criativo. Entretanto, em dezembro de 2012, Luís Carvalho sai da banda por motivos pessoais e entra André Ribeiro, conhecido já de colaborações anteriores com Sandra e Ricardo, o ex-membro dos Oblique Rain assume o seu lugar como guitarrista da banda. De momento estão em plena fase de gravação do álbum.


Os Revolution Within irão estar  entre os dias 7 e 13 de novembro de 2013 na Alemanha e Bélgica onde realizarão uma mini tour. Confiram as datas:
- 07 Nov - Alemanha - (TBC)
- 08 Nov - Alemanha - Saalfeld
- 09 Nov - Alemanha - Reichembach
- 10 Nov - Bélgica - Willrijk
- 11 Nov - Bélgica - Antuérpia
- 13 Nov - Bélgica - (TBC)

4 de outubro foi a data da edição de Tales Of Winter, o novo trabalho da Trans-Siberian Orchestra que reúne os melhores temas da carreira da banda. Em janeiro de 2014, os fãs poderão conferir o mesmo nos palcos da Europa.
1. Night Enchanted
2. Sarajevo 12/24
3. Believe
4. Wizards in Winter
5. Christmas Canon
6. I'll Keep Your Secrets
7. A Last Illusion
8. Old City Bar
9. Dreams Of Fireflies
10. Christmas Nights in Blue
11. Wish Liszt
12. Ornament
13.
Music Box Blues
14. Mad Russian's Christmas
15. Epiphany

 
Os canadianos Gypsy Chief Goliath disponibilizaram o vídeo para o tema Got No Soul, extraído do seu novo álbum New Machines Of The Night, com data de edição prevista para 8 de outubro via Pitch Black Records.


O lendário guitarrista Steve Hillage está de regresso aos discos com o álbum Phoenix Rising onde junta o seu projeto System 7 com a banda japonesa de rock progressivo Rovo. A edição será da Cleopatra Records a 8 de outubro.



Downtown é o título do trabalho de Ricardo Marques, ex-Us & Them e atual The Ramble Riders e Highway Power Blues. Escrito, composto, gravado, misturado e produzido pelo próprio Ricardo Marques, o trabalho encontra-se disponível para reviews, comentários, escuta e download livre.





Mais dois novos nomes na casa da cipriota Pitch Black Records. Primeiro, os gregos Artical cujo terceiro trabalho, Illusion X, com edição agendada para 12 de novembro, contará com Mark Boals (Yngwie Malmsteen, Ring Of Fire) nos vocais. Esperem um álbum cheio de poder e melodia combinado com elementos sinfónicos. Em segundo lugar, os épicos franceses Stonecast, banda que inclui Rhino (ex-Manowar) na bateria. O álbum Heroikos será o último trabalho editado pela editora em 2013 e acontecerá também a 12 de novembro.


Sem comentários: