domingo, 13 de outubro de 2013

Notícias da semana

Os australianos Darkyra Black, banda de symphonic/gothic metal tem um novo single e respetivo vídeo para o tema Tears By Candlelight, retirado do próximo trabalho a ser lançado a 23 de Novembro.


Preparem-se para mais um excitante nome do prog rock, na linha direta dos grandes ícones do passado como Yes ou Genesis. São os XNA, banda que reúne o vocalista da banda de tributo aos Genesis, Gabble Ratchet, David Hussey, o teclista Adam Malin, autor e compositor de diversas operas sci-fi, juntamente com o baterista Scott Connnor dos CIRCA:, o guitarrista Danny Bryle e o multi-instrumentista Billy Sherwood que aqui assume o baixo e a guitarra. O álbum de estreia, a editar a 22 deste mês pela Cleopatra Records, chama-se When We Changed You. Um trailer preview do disco pode ser ouvido aqui e para encomendar a obra acedam aqui.


Acabados de completar uma bem-sucedida tour de 21 datas pelos Estados Unidos, os italo-americanos Kill Ritual finalizaram a produção do seu próximo álbum The Eyes Of Medusa com mistura e masterização a cargo de Andy La Rocque. O lançamento está previsto para a primavera de 2014. Até lá confiram o tracklist:
The Eyes Of Medusa
Hair Trigger
Never Get Me
Ride Into The Night
Weight Of The World
Writing On The Wall
Drop Dead Gorgeous
Just Another Sin
My Little Sister
Unleashed
Agenda 21

Anneke van Giersbergen, ex-vocalista dos The Gathering, tem um novo vídeo para o tema My Mother Said, retirado do seu novo trabalho Drive a ser editado a 15 de outubro. A vocalista holandesa estará presente no Progressive Nation At Sea 2014, a ter lugar entre os dias 18 e 22 de fevereiro, juntamente com Devin Townsend, Transatlantic, Spock’s Beard, King’s X e muitos mais.


Chamam-se Sarastro Blake, são italianos e estreiam-se com New Progmantics, um dos discos de prog rock mais aguardados do ano. Inspirado no trabalho dos Alan Parsons Project, New Progmantics, conta com a colaboração de Rick Wakeman (Yes), Richard Sinclair (Caravan), Nick Magnus (Steve Hackett), Billy Sherwood (Yes), David Paton (Alan Parsons Project), Dave Lawson  (Greenslade) e Amanda Lehman (Steve Hackett).


Os D U M são um projeto que começou a ser idealizado em 2005 pelo baterista Augusto Peixoto (Head:Stoned) e que ia de encontro ao seu desejo de formar uma banda de Doom-Metal influenciado por nomes como Black Sabbath, Candlemass e Krux. A ideia ficou na sombra até esta altura e, em 2013 surge, finalmente, a hora de divulgar a banda. Vítor Franco nas vocalizações, o guitarrista/baixista/samples, Henrique Loureiro e Tiago Delgado na guitarra solo e teclados, juntam-se a Augusto e são agora parte integrante dos D U M. A banda está, atualmente, em pré-produção daquele que será o seu disco de estreia, Several Things That Slowly Die. Todos os interessados podem contactar através do email: dum.metal.band@gmail.com

Os monstros sagrados do doom heavy stoner metal Americano, Mos Generator, assinaram pela francesa Listenable Records para a edição do seu próximo trabalho anunciado para março de 2014.

Outros doomsters, os Exorcism assinaram pela Golden Core Records/ZYX Music. A banda está atualmente em estúdio, em Espanha, a gravar o seu álbum de estreia com edição prevista para a primavera de 2014.


É já na próxima sexta-feira, dia 18, que acontecerá a festa online de lançamento do álbum Out Of The Darkness dos finlandeses Stud. Para acompanhar, acedam ao facebook da banda entre as 10 e as 23 horas.


Foi no passado dia 8 de outubro que o vídeo de Ponder The Mistery, retirado do álbum com o mesmo nome e que marca o regresso aos álbuns de William Shatner, se estreou no canal AXS Network.

Sem comentários: