domingo, 27 de outubro de 2013

Notícias da semana

Já está nas ruas o terceiro trabalho do duo Glass House, Long Way Down. Os Glass House resultam da união entre David Worm e o multi-instrumentista Mark Vickness e combinam influência de artista como Sting, Paul Simon, Peter Gabriel e Dave Matthews. Long Way Down já foi descrito como a conjugação entre um complexo trabalho de guitarra de Vickness e os vocais bluesy de Worm, num trabalho que abraça a world music, o jazz, o funk e o clássico.

Os italianos, agora sediados no Reino Unido Heretic’s Dream têm disponível, desde o dia 22 de outubro o seu segundo álbum Walk The Time. Um teaser deste álbum pode ser visto aqui.






E agora é altura de recuar um pouco no universo de Ecila transversalmente ao novo videoclip de Ashes. Realizado por Paulo Graça, Rewind é a nova experiência visual que a banda tem para oferecer.


Já está disponível o vídeo para o tema A Rumar, primeiro single do álbum de estreia dos O Quarto Fantasma, A Sombra, edição da Raging Planet.


Os Primitive Reason, têm um novo single retirado de Power To The People. Trata-se de Set Your Ash Down do qual também já foi realizado um vídeo.





O supergrupo Transatlantic (que junta Mike Portnoy, Neal Morse, Roine Stolt e Pete Trewavas) terá novo trabalho a 27 de janeiro de 2014. Aquele que já é o quarto trabalho intitula-se Kaleidoscope e terá edição via InsideOut Music. A tracklist é a seguinte:
1. Into The Blue
2. Shine
3. Black As The Sky
4. Beyond The Sun
5. Kaleidoscope


Os canadianos Breached têm já disponível o seu terceiro EP, Left Behind, editado a 22 de outubro.





Um conjunto de estrelas do metal uniu-se para homenagear o rei da pop, Michael Jackson e o resultado é o álbum de tributo Thriller que conta com a participação de nomes sonantes como Danny Worsnop dos Asking Alexandria, Chuck Billy dos Testament, Elias Soriano de Nonpoint, Lajon Witherspoon de Sevendust, Phil Campbell dos Motorhead, Doug Pinnick dos King’s X, Angelo Moore dos Fishbone, Priya Panda dos Diemonds, Chris Jericho dos Fozzy, Corey Glover dos Living Colour e muitos mais. O disco está disponível desde 22 de outubro via Cleopatra Records. Nunca temas essenciais da história da pop como Beat It, Thriller, Billy Jean ou Man In The Mirror sofreram tais transformações com a substituição de sintetizadores soft por guitarras distorcidas e musculadas ou com a troca de beats programados por baterias poderosas. Tudo isto adicionado das mais fortes vozes do metal. Confiram o tracklist e respetivos artistas.
1. Thriller - Chuck Billy (Testament)
2. Man In The Mirror - Danny Worsnop (Asking Alexandria) & Billy Sheehan (Mr. Big)
3. The Way You Make Me Feel - Angelo Moore (Fishbone), Doug Aldrich (Whitesnake), & Rudy Sarzo (Queensrÿche)
4. Black Or White - Lajon Witherspoon (Sevendust), Bruce Kulick (ex-KISS), & Tony Franklin (The Firm)
5. Beat It - Priya Panda (Diemonds) & Ron “Bumblefoot” Thal (Guns N’ Roses)
6. Billy Jean - Corey Glover (Living Colour) & Phil Campbell (Motörhead)
7. Shake Your Body (Down To The Ground) - Elias Soriano (Nonpoint)
8. Rock With You - Doug Pinnick (King’s X)
9. Dirty Diana - Chris Jericho (Fozzy)
10. Bad - Paul Dianno (ex-Iron Maiden) & Craig Goldy (Dio)
11. They Don’t Care About Us - Icarus Witch
12. Never Can Say Goodbye - Lonnie Jordan (War)
13. Smooth Criminal - Alien Ant Farm


As de Espadas (assim mesmo, sem acento) é uma banda de amigos e companheiros de estrada (da ex-banda-Defying Control) e um velho sonho de João Ás (vocalista e baixista) que juntamente com André Silva (guitarrista), Francisco Marcos (guitarrista) e Luís Logrado (baterista) tornaram-no possível. O disco de estreia, Âncora, sai no início de novembro de 2013 nas lojas digitais com o selo da NMUSIC. Desceram-se os bpm, trocou-se o inglês pelo português, fundiu-se punk e rock, mistura de sons fugazes, divertidos e com sabor a verão estão embebidos nas 10 canções que compõem Âncora. O tema Acredito está disponível para audição aqui.


Amor e Outras Maleitas é o primeiro trabalho discográfico dos A Cepa Torta, banda da Meda. O nome da banda nasceu com o propósito de frisar a má rês, o fruto podre, o estado caduco, a má origem. Amor e Outras Maleitas é um conjunto de 9 temas que reflete, precisamente, essa temática. Para audição e download gratuito está o tema Febre. Amor e Outras Maleitas foi gravado, misturado e masterizado por Duarte Feliciano nos iSoundStudios em Coimbra e produzido pela própria banda.

Sem comentários: