Noticias da semana

Dawnbreaker é o sétimo álbum dos hard rockers suíços Crystal Ball e tem data de edição anunciada para 29 de novembro via Massacre Records. Enquanto o vídeo para o tema Eternal Flame já está disponível aqui, a banda prepara um outro vídeo, para o tema Anyone Can Be A Hero, cujo teaser também já pode ser visualizado aqui. O single que inclui estes dois temas está disponível na página da editora. Os Crystal Ball estão, ainda, em competição com o tema Eternal Flame para a seleção da canção que representará a Suíça no Eurovision Song Contest. Para votarem acedam aqui.

Os nacionais Gwydion celebrarão a edição do seu terceiro trabalho, Veteran com a audição streaming da totalidade do álbum no dia 22 de novembro entre as 10 e as 23 horas na página facebook da banda. Depois desta festa de lançamento online, a banda está a preparar uma espetacular atuação com inúmeras surpresas. Será a 7 de dezembro na República da Música em Lisboa. Entretanto, o vídeo para Math Of War pode ser visualizado aqui enquanto o lyric video para o tema Veteran pode ser visto aqui.

A Galileo Records juntamente com a Gonzo Multimedia irá disponibilizar uma caixa com a coleção dos 4 trabalhos editados pelos progers suíços Clepsydra. A caixa intitule-se 3654 Days e incluirá os álbuns Hologram (1991), More Grains Of Sand (1994), Fears (1998) e Alone (2001) meticulosamente remasterizados aos quais foi adicionado uma hora de material adicional como gravações ao vivo, demos, misturas alternativas nunca editadas e versões alternativas, também nunca antes publicadas. Para além disso, a caixa conterá um livro com a história da banda e fotografias raras.

 

Os Murdering Tripping Blues voltaram a estúdio em Abril deste ano para gravar aquele que será o seu terceiro álbum de originais, sucessor de Knocking At The Backdoor Music (2008) e Share The Fire (2010). Este álbum  inspirado na urbanidade e em várias referências artísticas vindas da música, do cinema e de outras artes será o mais intenso que os Murdering Tripping Blues já fizeram até hoje, explorando novos territórios, redefinindo o formato canção tornando-o, por vezes, mais hipnótico, por outras, mais próximo de uma estrutura reconhecível. No entanto, deixando sempre o impulso e o instinto comandarem a criação das canções. O primeiro single deste novo álbum é o tema Into Your Eyes (ver aqui)  foi apresentado ao vivo, pela primeira vez, nos concertos agendados Coimbra e Leiria nos dia 15 e 16 de novembro.

Os Aeon Zen apresentaram o seu primeiro vídeo extraído do álbum Self Portrait a lançar a 25 de novembro no sistema pay-what-you-want e numa edição limitada em CD. Trata-se do vídeo para o tema Portrait e pode ser visualizado aqui.

Os italianos (agora sediados no Reino Unido) Heretic’s Dream têm disponível o vídeo para o tema Outcasted, extraído do seu álbum Walk The Time.

Comentários