domingo, 1 de dezembro de 2013

Notícias da Semana

Os Inkilina Sazabra são uma banda formada em 2010,  seguindo um percurso ascendente e que tem angariado fans através do seu som spoken word misturado com rock industrial (algo não muito vulgar em Portugal). Após o muito bem recebido disco Almas Envenenadas lançado em 2012, a banda encontra-se agora a trabalhar num lançamento de luxo para os seus fans, que consiste num EP de remisturas feitas por nomes consagrados do mercado Português, um DVD e ainda um tema inédito que promete dar que falar. A banda planeia agora uma serie de concertos em promoção deste registo para 2014 à medida que se aproxima o seu 4º aniversário.

O novo trabalho dos Crystal Ball, intitulado Dawnbreaker, saiu na passada sexta-feira, dia 29 via Massacre Records e neste link já podem visualizar o vídeo do tema Eternal Flame. Por outro lado, aqui podem ver outro dos vídeos extraídos deste excelente álbum, Anyone Can Be A Hero. O single que inclui estes dois temas está disponível aqui.



Já está online a terceira edição da Against Magazine, trazendo como capa os nacionais Malevolence, de regresso com Antithetical, 14 anos depois de Martyrialized. Outro tema forte é o regresso de Leather Leone aos Chastain com o novo trabalho de David Chastain, Surrender To No One. Depois, confiram artigos com Avatarium, Solstafir, Artillery, Ephel Duath, Code, Tad Morose, Falkenbach, Dawn Heist, Death Toll Rising, Vanhelga,  Ade, Sinful, Cold Cell, For The Glory, We All Die (Laughing), Remains In A View, Fatal Fusion, Sleeping Romance e Winds Of Plague. Para ler online acedam aqui, para fazer o download em PDF, clickem aqui.



Fil, the Captain é um projeto musical a solo de Filipe Nicolau, que nasce pela vontade de mostrar a sua veia de cantor/compositor. Com 25 anos de idade e após muitos anos a tocar em bandas rock, Filipe decide mostrar esta sua outra faceta mais acústica. É essa vontade que o faz gravar o seu primeiro EP Our Home na qual tanto fala sobre histórias de amor/desgostos amorosos como sobre nos conhecermos e nos encontrarmos a nós próprios. O EP é composto por apenas quatro temas que estão disponíveis para download e que são suficientes para nos deixar bem alerta. Podem ouvir aqui.


Joey Molland, guitarrista e vocalista dos lendários Badfinger, está de regresso com o seu quarto trabalho de originais em nome individual. Return To Memphis é o título do trabalho que terá o selo da Gonzo Multimedia com edição a 2 de dezembro. Original de Liverpool, mas actualmente a residir nos Estados Unidos, Molland aparece aqui acompanhado por Mark Healey (baixo e vocais), Steve Wozny (teclados e vocais) e Mike Ricciardi (bateria).


Trabalhando incessantemente em estúdio, a banda Darkship acaba de lançar um making of das gravações da música Different Days, que integrará a primeira parte de uma trilogia que terá inicio com We Are Lost, primeiro álbum da série, com previsão de lançamento para o final do primeiro semestre de 2014.


Aproxima-se a época natalícia e é normal que surjam alguns trabalhos relativos à época e Psych-Out Christmas é, precisamente, um desses trabalhos. Traz o selo da Cleopatra Records e apresenta 17 psicadélicas versões de clássicos de Natal. Entre os participantes contam-se nomes como Psychic Ills, Dead Meadow, The Vacant Lots, Sleepy Sun, Dark Horses, Elephant Stone, Sons Of Hippies entre outros. Mas o melhor é conferirem a lista completa:


1. Christmas Monster Party (Intro) - Len Maxwell
2. Christmas Time (Is Here Again) - Elephant Stone
3. It’s Christmas Day - Cosmonauts
4. Silent Night - Quintron & Miss Pussycat
5. Jul Song - Dark Horses
6. What Child Is This? - Sleepy Sun
7. No More Christmas Blues - The Vacant Lots
8. Time of the Season - Sons of Hippies
9. Santa Claus - The Fuzztones
10. Christmas Tears - Eli Cook
11. Little Drummer Boy - The Movements
12. Jingle Bell Rock - Quintron & Miss Pussycat
13. Frosty The Snowman - The Candy Store
14. Run Rudolph Run - Psychic Ills
15. Mele Kalikimaka - Dead Meadow
16. Jingle Bells - He 5
17. White Christmas (Guitar Stooge Version) - Iggy Pop

Sem comentários: