domingo, 22 de dezembro de 2013

Notícias da semana

Os Liva são um coletivo canadiano de opera metal que acaba de lançar o seu terceiro álbum Human Abstract. O lyric vídeo do tema Desert Places pode ser visualizado aqui.




Os Redrum anteciparam o lançamento do seu segundo vídeo oficial You Can´t Buy No Hero, do seu segundo álbum Victims Of Our Circunstances editado via RMB Records.

Está disponível desde 8 de dezembro de 2013 o primeiro disco de Senhora Dona Morte intitulado Florbela. Uma nova e radical abordagem aos sonetos da poetisa calipolense que mantém vivo e de boa saúde o culto a Florbela Espanca. São dezoito poemas interpretados para abrir portas à vasta e rica obra da poetisa. O disco está disponível no formato digital no site da Serpente.


Os Tainted Nation anunciaram o lançamento do vídeo do tema Dare You em exclusivo com a Classic Rock Magazine. Este é o segundo lançamento retirado do seu trabalho de estreia F. E. A. R.

Os rockers britânicos Lawless também têm disponível o seu primeiro vídeo oficial de Rock Savage, Heavy Metal Heaven.

Beat Macabre é o título do mais recente álbum dos luso-britânicos Thee Eviltones editado pela conceituada Twenty Stone Blatt. Depois da estreia em 2011 com In The Shadow of the Beast este quarteto de Nottingham - que conta com um elemento português, Madmanroll Tiago já há alguns anos radicado em terras de sua majestade e que outrora fez parte dos Capitão Fantasma – têm furado por toda a Europa com rasgados elogios e concertos explosivos em festivais ou pequenas digressões, ao ponto de terem partilhado o palco com os clássicos B-Line Disaster, Kid Congo, The Oblivians ou Bambi Molesters. Com influências garage rock, mas com pitadas de surf e psicadelismo os Thee Eviltones não esquecem o Natal ou não tivessem “gozado” com a época natalícia ao terminar o álbum com It’s Christmas. O disco, em formato CD, encontra-se disponível em algumas lojas do país, podendo ser também encomendado online a partir da Rastilho ou através da promotora em Portugal GAZ. Aqui podem visualizar o vídeo do tema Devil Son.

Depois de Nini dos Meus Quinze Anos, Igor acaba de disponibilizar um teaser nunca antes divulgado de Circo dos Horrores. Vejam aqui.

Na sequência das reedições de um conjunto de outros álbuns com a participação de Merrel Fankhauser, recentemente lançados no mercado pela Gonzo Multimedia, On The BlueRoad é o nome da nova proposta da editora assinado por Fankhauser Cassidy, projeto que reúne o guitarrista Merrel Fankhauser e o lendário baterista dos Spirit, Ed Cassidy. Fankhauser é considerado um inovador na surf music e psychedelic folk rock e é conhecido como o líder dos The Impacts. Nos inícios dos anos 90, juntou-se a Ed Cassidy tendo surgido a banda Fankhauser Cassidy. On The Blue Road é, atualmente, uma raridade, embora na altura este primeiro trabalho do projeto tenha sido bem recebido tendo até sido nomeado para os Memphis Blues Awards.

Dois anos após Illusion, os Secret Illusion revelaram o título do seu novo álbum, Change The Time, trabalho que contém 8 novos temas mais Point Of No Return do EP de 2012. Destaque, para a participação da Spyros Lambrou’s Children’s Choir em dois temas. Também já foi disponibilizado o lyric vídeo do tema Perfect Fantasy bem como um vídeo clip para Born Once Again. A data de edição será revelada em breve.

Os thrashers portugueses Terror Empire anunciaram o nome do novo baterista: João Dourado. João já tocou em bandas como Antichthon e Existence:Vøid, ambas de Coimbra. Para além disso é produtor, sendo ele o responsável pelo som de Into The Fire dos Destroyers Of All. O novo álbum dos Terror Empire, já contará com os blast-beats de Dourado.



OSupreMa têm-se mostrado uma das bandas brasileiras com maior atividade e após o lançamento do novo álbum Traumatic Scenes pelo Brasil, Europa, EUA e Japão via Power Prog e ter recebido excelentes críticas, a banda anuncia oficialmente a produção de seu novo vídeo-clip. A música escolhida é Fury And Rage e a produção, roteiro, filmagens, edição e pós produção estão a ser feitas pela renomada produtora Nevasca Filmes que já trabalhou em grandes produções. O vídeo-clip de Fury and Rage não tem data de lançamento e encontra-se em fase de edição e pós-produção. Em breve a banda disponibilizará imagens do making of e um teaser. Fiquem atentos ao site e facebook da banda.

Sem comentários: