domingo, 8 de dezembro de 2013

Notícias da semana


A Gonzo Multimedia prepara-se para lançar três álbuns esquecidos e perdidos dos Brand X e um do seu baixista Percy Jones. A banda esteve ativa entre 1975 e 1980 e apesar de nunca ter tido grande sucesso comercial é considerada como aquela que levou o prog-fusão a níveis nunca antes atingidos. O coletivo era composto por diversos músicos virtuosos, como por exemplo Phil Collins (dos Genesis), Percy Jones, John Goodsall, Robin Lumley e Morris Pert. Os lançamentos agora disponibilizados pela Gonzo são: Missing Period, Live At TheRoxy LA 1979 e Is There AnythingAbout? e Cape Catastrophe de Percy Jones.


Os The Alex Tjoland Band mantêm o espírito do Natal bem vivo através do seu novo álbum, Silent Revelry, um conjunto de temas destinados a invocar as imagens natalícias. A produção deste trabalho esteve a cargo de Joey Stuck lendário músico dos Macon.





Nini dos Meus Quinze Anos, o primeiro single do segundo álbum de Igor, Uma Casa de Bonecas já está disponível aqui.

O mais recente nome associado à Rock ‘n’ Growl Management são os germano-dinamarqueses Miracle Master, banda composta por Oliver Weers (vocais), Aki Reissmann (guitarras), Selly Bernhardt (guitarras), Andy Minich (bateria) e Michael Vetter (baixo). O coletivo, nascido a partir das cinzas dos Pump terminou as gravações do seu álbum ainda sem título nem editora definidos.


Os hard rockers espanhóis Los Lugers (que irão fazer as primeiras partes dos Voodoo Highway aquando da sua passagem pela vizinha Espanha) têm novo álbum composto por 10 temas na linha de Crashdiet, Turbonegro e Backyard Babies. O disco tem a edição da Izkar Producciones e o lyric vídeo para o tema Sudory Napalm pode ser visualizado aqui.



O novo nome da gaulesa Listenable são os Mos Generator. O seu álbum só está previsto para março mas já podem ir percebendo o que se pode esperar através do vídeo do tema Electric Mountain Majesty que fará parte desse trabalho.



Numa altura em que os australianos The Widowbirds se preparam para regressar à Europa, a banda prepara também um novo disco a sair em janeiro de 2014. Esperem mais uma descarga de soul, rock, blues, paixão e musicalidade. O vídeo do novo single, Battle Cry pode ser visualizado aqui.


Janeiro marca também a edição de Disappear Here In The Reel World:: A VS Coda, através do selo Ethereal Sound Works, compilação que reúne os melhores temas dos Vertigo Steps. A banda encontra-se em stand by e não se conhece quando poderá surgir um novo trabalho de originais. No entanto, dedicado aos seus fãs, a banda apresenta um novo tema, Sunflowers/Remission.

Sem comentários: