RIP - Malcolm Young (AC/DC) - We Salute You!

Notícias da semana

A Pitch Black Records anunciou a adição dos Armageddon Rev. 16:16 ao seu rooster de artistas. Aquela que é mais duradoura e respeitada instituição cipriota de metal prepara o seu regresso com o álbum Sundown Of Humanity a 11 de março. Para este trabalho, estão presentes os membros originais da banda fundada em 1985, Jimmy Mavrommatis nos vocais, Kikis A. Apostolou na guitarra solo e Elias A. Andreou na guitarra ritmos, juntos com Nikolas Papaeftychiou no baixo e Kerry Elgar na bateria (recentemente substituído por Evangelos Varnava). Sundown On Humanity tem alguns convidados de peso como Bob Katsionis (Firewind) nos teclados e guitarras, Nicholas Leptos (Arrayan Path e Warlord), Tasos Karonias (R.U.S.T.) e Andreas Paraschos (Blynd) nos vocais. O próprio Bob Katsionis fez a mistura e masterização nos Sound Symmetry Studio em Atenas.

Os Exorcism são uma das bandas já confirmadas para o MetalWar Fest que decorrerá entre os dias 5 e 7 de Setembro na Hungria. Outras bandas já confirmadas são os Furyon, Fatal Smile, Vexillum e Twister, havendo novo nomes a ser anunciados em breve.

Os Silent Opera disponibilizaram vídeos do seu próximo trabalho Reflections que terá edição a 27de fevereiro via Massacre Records. Podem visualizar os vídeos para os temas DawnOf The Fool e Fight Or Drift bem como um vídeo com fotos das gravações do tema Sailor, Siren And Bitterness. Também com o selo Massacre Records, os Hatriot também revelaram a capa do seu próximo álbum, Dawn Of The New Centurion. Inicialmente previsto para janeiro, a data de edição foi adiada para finais de fevereiro.


A Esoteric Recordings tem o prazer de anunciar o primeiro trabalho em resultado da colaboração entre Peter Hammill e Gary Lucas. Other World, contendo 14 temas, é o tútulo genérico do trabalho e tem data de saída agendada para 3 de fevereiro. Peter Hammill (Van Der Graaf Generator) terá convidado Gary Lucas (Captain Beefheart, Jeff Buckley) para se juntarem em estúdio a ver o que daí resultava e pelos vistos resultou muito bem, tanto que o duo já pensa em fazer alguns espetáculos ao vivo durante este ano. O vídeo promocional pode ser visto aqui e as encomendas podem ser feitas aqui.

Depois de 80 apresentações em 2013, 20 das quais completamente esgotadas, os The Delta Saints estão a preparar o seu regresso à Europa em maio, junho, agosto e setembro. Agora com o teclista Nate Kremer, a banda encontra-se em fase de escrita do sucessor do aclamado Death Letter Jubilee. Entretanto recordem o vídeo de Death Letter Jubilee bem como a parte 1 das Yazoo Sessions.

A faixa Son Of Sodom retirada do novo álbum dos Persuader, The Fiction Maze, está disponível para streaming no canal Youtube. The Fiction Maze foi lançado no Japão a 25 de dezembro e na Europa a 17 de janeiro, via Inner Wound Recordings.




Jeremy Spencer, guitarrista original dos míticos Fleetwood Mac anunciou que irá regressar aos EUA, em tournée, em 2014. Se excluirmos duas breves passagens pelo continente do Tio Sam em 2006 e 2010, Spencer não anda em tournée nos EUA há… 43 anos quando em 1971 o fez com os Fleetwood Mac. Para já, estão confirmadas datas em Los Angeles, San Francisco, Chicago e New York. Entretanto, Coventry Blue é o anunciado título do próximo trabalho do guitarrista que assim sucede ao aclamado Bend In The Road.

Fixem este nome: Jared James Nichols! Jovem músico com uma fantástica técnica de guitarra que se prepara para conquistar a cena de blues/rock. Amantes de Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton, Jimi Hendrix ou Joe Bonamassa, descubram esta nova pérola! E podem fazê-lo ouvindo os temas Let You Go (ao vivo), a versão acústica de Sometimes e a cover de Mississippi Queen.

Os The Ramble Riders editam hoje o seu 1º EP intitulado Mexican Ride. Do Blues ao Hard-Rock, contará com 5 temas que carateriza bem os The Ramble Riders. Este trabalho estará disponível para download em várias plataformas online de música e no próprio website www.therambleriders.com.



Devem regozijar os fãs dos Yes e de Jon Anderson, uma vez que a Audio Fidelity anunciou o lançamento da reedição do clássico Olias Of Sunhillow de Anderson, para o dia 21 de janeiro. Olias Of Sunhillow, originalmente lançado em 1976 foi o primeiro trabalho a solo de Jon Anderson e é um de cinco trabalhos a solo que os membros da mítica banda de rock progressivo editaram, sensivelmente, na mesma altura. Foi, também o de maior sucesso atingindo o número 8 nas tabelas inglesas e entrando para os US Top 50. Esta reedição será limitada e numerada, por isso estejam atentos.

Comentários