domingo, 26 de janeiro de 2014

Noticias da semana

A banda multinacional de prog metal, Blackwelder assinou com a germânica Rock n’ Growl Management. Os Blackwelder são uma nova experiência musical que inclui Ralf Scheepers (Primal Fear, ex-Gamma Ray), Andrew Szus (Seven Seraphim), Bjorn Englen (Dio Disciples, ex-Yngwie Malmsteen) e Aquiles Priester (Hangar, ex-Angra).

Desde novembro que está disponível no mercado, numa edição da Gonzo Multimedia, o documentário Vangelis And The Journey To Ithaka. Trata-se de uma obra com duas horas de duração com entrevistas com o compositor grego e muitos dos seus amigos e colegas, como Sean Connery, Hugh Hudson, Jessye Norman, Oliver Stone, Akiko Ebi, Julian Rachlin entre outros. Podem ser vistos, também, imagens históricas raras, algumas das quais nunca vistas antes. Um dos momentos altos são as imagens de Vangelis a improvisar para um novo tema seu. Evángelos Odysséas Papathanassíu, conhecido como Vangelis é um compositor de electronic, ambient, jazz, pop/rock e música orquestral tendo já conquistado um Óscar para a banda sonora do filme Chariots Of Fire, em 1981. Outras bandas sonoras compostas por Vangelis são Antartica, Blade Runner, 1942: Conquest Of Paradise e Alexander, sendo aqui apresentados pequenos excertos de algumas delas. A sua música foi ainda utilizada no documentário Cosmos: A Personal Voyage de Carl Sagan. O músico começou a sua carreira nos anos 60 em bandas gregas como os The Formix e os Aphrodite’s Child. No entanto, o dueto que fez com Jon Anderson, vocalista e compositor dos Yes, terá sido o que mais êxito proporcionou a Vangelis, tendo sido laçados diversos álbuns de grande sucesso comercial sob o nome Jon & Vangelis. O single Titles atingiu o top American Billboard Hot 100 e recentemente foi usado como tema dos Jogos Olímpicos de Londres – 2012. Numa carreira com mais de 50 anos, com mais de 50 álbuns escritos e gravados, Vangelis é visto como um dos maiores compositores de música eletrónica de sempre. E agora, este documentário, Vangelis And The Journey To Ithaka,


Com um legado que cruza seis décadas, com mais de 41 milhões de discos vendidos, os The Oak Ridge Boys são um dos nomes mais populares no atual circuito. O que é curioso é que a banda conhecida pelos seus fantásticos shows nunca tenha lançado um álbum ao vivo. Nunca… até agora! A 15 de abril sai, via Cleopatra Records, Boys Night Out em três formatos – CD, vinil e digital download. Confiram o tracklist:


1. You’re The One
2. American Made
3. (I’m Settin’) Fancy Free
4. Love Song
5. Y’all Come Back Saloon
6. Sail Away
7. Dream On
8. This Crazy Love
9. Trying To Love Two Women
10. Come On In
11. Make My Life With You
12. Thank God For Kids
13. Elvira
14.
Bobbie Sue

Tattooed Woman é o título do trabalho de estreia dos Miracle Master e tem data de edição apontada para 7 de março via GoldenCore Records/ZYX Music. Para já está disponível um vídeo teaser de promoção a este álbum e pode ser visto aqui.




Blood On The Face é o sétimo álbum dos Grenouer, banda russa nascida em 1992. Longe vão os tempos de metal extremo da banda de S. Petersburgo. Agora quem ordena são os vocais limpos e as melodias. E isso pode ser conferido neste trabalho, produzido pelo finlandês Anssi Kippo nos Astia Studio Sound (Children Of Bodom, Norther, To/Die/For) e pelos italianos Dualized e Eddy Cavazza da dysFUNCTION Productions (Mnemic, Voodoo Highway, Figure of Six) e masterizado por Mika Jussila. Blood On The Face foi editado em maio na europa e julho nos EUA via Mausoleum Records e contém 11 temas, um dos quais uma cover dos Stone Temple Pilots. Para melhor promover este trabalho a banda filmou vídeos para os temas Brain Fever, Midday Show e See No Sun, bem como tem disponível um documentário a respeito do álbum e prepara-se para apresentar, no próximo mês de fevereiro, um quarto vídeo, para o tema Blood On The Face, do qual um teaser pode ser visto aqui.


A Gonzo Multimedia prepara-se para colocar no mercado três álbuns raros do lendário saxofonista Gary Windo, um dos quais com a participação de Robert Wyatt e Mick Mason (Pink Floyd). Windo é um músico bastante original e esteve envolvido, nos anos 70, com a cena jazz e rock britânica, incluindo a bem conhecida cena de Canterbury. O trio heavy-rock The Running Man e o quarteto jazz WMWM foram alguns dos coletivos onde brilhou antes de formar o seu projeto Gary Windo & Friends. Os álbuns agora editados são Steam RadioTapes (de 1976 onde participa Nick Mason na bateria), Dogface (de 1982) e DeepWater (de 1987).


Os Eridanus foram uma das agradáveis surpresas do ano de 2013 a surgir do Brasil. Com uma sonoridade direta, pesada e também com baladas estilo oitentista, os Eridanus prometem resgatar o puro e autêntico heavy metal e hard rock na sua linguagem atual e têm chamado atenção do público. Em divulgação do seu novo álbum, Hell Therapy, os Eridanus disponibilizaram para download gratuito a música Set It On Fire. A música pode ser baixada neste link.



The Eyes Of Medusa é o título genérico do próximo álbum dos Kill Ritual a sair pela GoldenCore Records/ZYX Music a 4 de abril. O coletivo inclui ex-membros dos Imagika e Dark Angel. A impressionante capa de The Eyes Of Medusa esteve a cargo de Jobert Mello da Sledgehammer Graphix (Sabato, Primal Fear). Um teaser deste álbum pode ser visualizado aqui.


A Hydra, serpente mitológica da Grécia antiga, não podia ser morta. Quando se lhe cortava uma das muitas cabeças, nasciam duas no seu lugar. O novo álbum Hydra vem revelar o renascimento musical dos Within Temptation em toda a sua extensão. Produzido por Daniel Gibson, o álbum  cobre um vasto leque de estilos musicais e aborda temas variados nas suas letras. Em Hydra, o sexto álbum de estúdio desde a estreia em 1997 com Enter, o grupo elevou mais uma vez a fasquia, produzindo o mais acelerado e pujante material dos últimos tempos. O disco incluiu participações especiais de Tarja Turnen, a Diva do Metal Operático; XZIBIT, o ícone do Hip-Hop Americano; Dave Pirner, vocalista dos Soul Asylum e Howard Jones, ex-Killswitch Engage e lenda do Metalcore. Paradise (What About Us?), tema interpretado em dueto por Sharon den Adel e Tarja Turnen, é o primeiro single extraído de Hydra, álbum com data de lançamento em Portugal a 3 de Fevereiro.


Os Chaos In Paradise anunciam que a composição do álbum de estreia está concluída. As músicas estão prontas e a banda está agora a preparar as sessões de gravação que devem começar ainda este mês. O álbum vai ser captado pelos próprios CIP no seu estúdio privado, nomeadamente pelo baterista Quik com a ajuda do Eduardo Apolónia que vai ficar responsável por misturar e masterizar o álbum. O Eduardo é conhecido por trabalhar com grandes bandas internacionais como Architects, The |HAARP| Machine, The Safety Fire e ainda algumas grandes bandas portuguesas incluindo My Cubic Emotion, The Year e Ho Chi Min. Fiquem atentos à página Facebook da banda.

Sem comentários: