domingo, 2 de fevereiro de 2014

Notícias da semana

Alexandre Cthulhu, músico e líder da banda de rock, Face Oculta irá lançar o seu primeiro livro de poesia, intitulado Bonitatopolis, termo criado pelo mesmo, que define “uma cidade generosa e fraterna”. Alexandre escreve poesia e prosa desde os seus 16 anos, mas só agora decidiu mostrar a sua poesia. Bonitatopolis contém poemas de diversos géneros, desde as letras das suas músicas rock, gritos de revolta social, poemas de amor e paixão e até mesmo alguns poemas auto biográficos. O lançamento será no dia 22 de fevereiro, no Hotel Real Palácio, em Lisboa, pelas 17 horas.

Os Furyon irão regressar aos Black Dog Sound Studios em Atlanta, EUA, para gravar o sucessor de Gravitas, ainda sem título definido. Mais uma vez, o álbum será produzido por Ricky Beato (Shinedown, Fozzy)



Os melódicos Kirk agendaram a publicação do seu novo álbum, Masquerade para o próximo dia 7 de março via Mausoleum Records. A produção esteve a cargo de Dennis Ward (Pink Cream 69, Unisonic, Eden’s Curse)





O próximo lançamento em SACD Hibrido da Audio Fidelity é o clássico Billior DollarBabies, de Alice Cooper, a 4 de fevereiro. Aquele que foi considerado um dos melhores discos de rock de sempre, onde pontificavam os singles Elected, Hello Hooray, Billion Dollar Babies e No More Mr. Nice Guy, todos eles com entrada no Billboard Top 100, terá o artwork meticulosamente reproduzido.

Considerados como um dos grandes nomes do cenário stoner rock europeu, os franceses Mars Red Sky ganharam o reconhecimento internacional com os seus temas cheios de groove e melódicos riffs. O coletivo formado por Julien Pras, Matgaz e Jimmy Kinast tem sido caraterizado como um cruzamento entre o doom metal e o psyche pop dos anos 70. E foi com essa grande esperança do metal que assinou a editora Listenable.

Um teaser do vídeo do tema Cold Rain dos espanhóis Kilmara pode ser visualizado aqui. O vídeo completo, filmado por Henry Menacho das Kronic Productions, estará disponível em março aquando da edição do álbum Love Songs And Other Nightmares.

Emptiness é o nome do primeiro single do quinto álbum, quarto de originais dos Haven Denied. O tema pode ser ouvido aqui e visualizado aqui.

A Esoteric Records anunciou a reedição remasterizada do álbum GettingThe Holy Ghost Across de Bill Nelson. Originalmente editado em 1986 este foi o único disco de Nelson para a Portrait Label. Esta edição foi, ainda, ampliada com mais dois CD’s por forma a poder incluir material dos EP’s Living For The Spangled Moment e Wildest Dreams.



A mesma editora anunciou uma edição luxuosa de um pack com 3 CD’s e DVD contendo The Promise/AmongThe Stars, com a adição de material bónus do fundador dos Moody Blues, Mike Pinder. The Promise foi originalmente lançado em 1976 antes da sua saída dos Moody Blues, durante as sessões de gravação do álbum Octave. Among The Stars foi lançado em 1994 em formato independente. Como faixas bónus existem If She Come Back de Mike Pinder e dois temas dos Pinder Brothers (com Ray Thomas na flauta) – Waves Crash e Empty Streets. O DVD tem para cima de uma hora de duração com entrevistas com Mike ainda nos tempos dos Moody Blues e algumas performances a solo.

Sem comentários: