Notícias da semana

Os HandfulOf Rain são uma banda de hard rock de Cádiz, Espanha. Agora com um novo vocalista, o colectivo encontra-se em estúdio a registar novo material.




Os Mos Generator disponibilizaram um novo tema do seu próximo álbum Electric Mountain Majesty. Trata-se de Enter The Fire e pode ser ouvido aqui. Entretanto, foi também dado a conhecer o artwork de Electric Mountain Majesty.



Os progressivos An Endless Sporadic têm um novo single, Spaceship Factory, como forma de suporte para a sua presença no Progressive Nation At Sea 2014, festival/cruzeiro organizado por Mike Portnoy. A acompanhar o single, a banda constituída por Zach Kamins (guitarras e teclados), Andy Gentile (bateria), Tony Solis (guitarras) e Eloy Palacios (baixo) filmou um vídeo que pode ser visto aqui.



O novo álbum dos espanhóis AlainConcepción chama-se R e será lançado em abril pela Izkar Producciones.  O primeiro single deste trabalho de AOR/Westcoast é o tema If I’m Losing You e já pode ser ouvido aqui.


Lamentavelmente os Eden’s Curse informaram que o seu baixista Pete Newdeck abandou o projeto. Pete estava no grupo desde o seu início, em 2006, e agora decidiu abandonar devido a questões familiares e também para se dedicar aos Tainted Nation, onde assume o papel de vocalista bem como aos britânicos Newman, banda de AOR onde Pete é baterista. No entanto, os Eden’s Curse aproveitaram para anunciaram já o seu substituto: será John Celland dos Code Of Silence, cujo vídeo de apresentação pode ser visto aqui.


O trabalho de estreia dos Exorcism já tem nome e data de lançamento: I Am God sai a 25 de Abril via GoldenCore Records/ZYX Music. O artwork foi criado por Mario Bouffier (Sacred Reich, Megaherz, Lou Reed, Iggy Pop) com edição adicional a cargo de Axel Wiesenauer (Killing Machine, Raven Lord) da Rock n’ Growl.


Depois de ter juntado um conjunto de nomes do psyche rock num álbum de Natal, a Cleopatra Records está de regresso aos tributos com nomes dentro do mesmo género. Desta feita a escolha recaiu sobre os lendários The Doors, provavelmente a mais importante banda de rock psicadélico. O trabalho deverá sair a 4 de março e inclui versões dos temas da mítica banda de LA executadas por nomes como The Black Angels, The Raveonettes, Clinic, Psychic Ills, Sons Of Hippies, Elephant Stone, Dead Skeletons entre outros. Confiram a lista de temas e bandas:
1. Elephant Stone - L.A. Woman
2. The Black Angels - Soul Kitchen
3. Psychic Ills - Love Me Two Times
4. Dark Horses - Hello, I Love You
5. Camera - People Are Strange
6. Dead Meadow - The Crystal Ship
7. Sons Of Hippies - The Soft Parade
8. Dead Skeletons - Riders On The Storm
9. Wall Of Death - Light My Fire
10. Clinic - Touch Me
11. VietNam - Roadhouse Blues
12. Geri X - Love Her Madly
13.
The Raveonettes - The End
O álbum pode ser adquirido aqui ou aqui.

Run é o título do próximo álbum dos The Black Cadillacs, banda do Tennessee que virá à Europa em tournée nos próximos meses de março e Abril. O vídeo para o tema Run Run pode ser visto aqui e do tema Find My Own Way aqui.



John Bassett, vocalista, compositor e produtor dos progressivos KingBathmat, vai estrear-se a solo com o álbum Unearth a ser lançado via Stereohead Records a 31 de março. Unearth é descrito como sendo uma colecção de 10 temas acústicos, progressivos e melancólicos. Um trailer pode ser visto aqui.




Os D U M anunciam uma alteração no seu line-up: o vocalista Vítor Franco (Head:Stoned) já não vai fazer parte das gravações do álbum Several Things That Slowly Die, sendo substituído por Sérgio Martins (ex-In Solitude). Entretanto, antecedendo a edição do álbum, a banda portuense irá iniciar em breve as gravações do single de avanço com os temas King Of Misery e a cover dos Candlemass Samarithan. Este trabalho chamar-se-á Sublime Lord Of Demise e a banda já está a aceitar pré-reservas através do mail dum.metal.band@gmail.com

Os Legacy Of Cynthia vão lançar no próximo mês de março (em dia a anunciar) o seu álbum de estreia intitulado Renaissance. O novo registo do quinteto sintrense conta com 10 temas de metal alternativo que abordam sonoridades um pouco mais pesadas e directas do que as suas gravações anteriores, mas sempre com uma intensa carga melódica. Contudo, Renaissance não deixa de lado uma faceta mais clean e melancólica característica dos Legacy Of Cynthia, prometendo assim boas surpresas para os ouvintes. A lista de temas é a seguinte: Gnosis; Lygophilic; Dorian’s Portrayed; Seven Sins; Bystander;  The End Of Days; The Tale Of The Scarecrow; The Silence (feat. Carina Leitão); Cain; Something To Die For. Renaissance foi gravado, misturado e masterizado no Fingerprint Music Studio, em Sintra, pelo baixista da banda Caesar Craveiro e será lançado em edição de autor.

Comentários