RIP - Malcolm Young (AC/DC) - We Salute You!

Notícias da semana


Os Crystal Eyes, quarteto de heavy metal formado em 1992, assinaram pela germânica Massacre Records. O novo álbum, Killer, será lançado no final deste ano.




O vídeo final da Stalingrad Trilogy, Das Kreuz dos Macbeth já está disponível. Este tema faz parte do último álbum da banda, Wiedergänger lançado em setembro pela Massacre Records.


Os The Insane Slave têm pronta uma nova música, Holes And Stairs que pode ser ouvida aqui. Os The Insane Slave são uma banda de Rock n’ Roll oriunda da cidade do Porto constituída por Freddie (bateria), André (baixo), Gui (guitarra solo) e César (voz e guitarra ritmo) que em 2001 lançou o EP The Night Rider que lhes proporcionou uma intensa tournée nacional e passagens pelo Reino Unido.


Os The Bourbons apresentaram um conjunto de vídeos filmados no Palco Offbeatz do Music Box. São os vídeos dos temas Behaviour (My Darling My Angel)/Shining Away, Early Time, Red Lips BlackWidow e BAR: Best Amazing Reasons.


Dale Bozzio é uma das mais importantes vocalistas do movimento art rock dos anos 80 e está de regresso com os Missing Persons. Missing In Action é o nome do álbum a ser lançado a 4 de março via Cleopatra Records. O primeiro single Hello, Hello já está disponível aqui. Missin In Action contém 10 temas catchy, com ritmos dançáveis e apontamentos de rock progressivo. A produção esteve a cargo de Billy Sherwood.


Os Stone Dead, banda dos arredores de Alcobaça, estão a preparar o lançamento, no dia 26 de Fevereiro, de um novo (o seu segundo) EP/Promo intitulado The Stone John Experience. A banda, é composta por João Branco, Jonas Gonçalves, Bruno Monteiro e João Santos. Sem qualquer apoio, todo o EP, artwork e material de promoção foi realizado pelos próprios membros da banda e amigos próximos.


Os gaúchos Eridanus continuam a promoção de seu mais recente álbum Hell Therapy que tem tido uma ótima aceitação do público e imprensa brasileira. O grupo anuncia então oficialmente a gravação de seu primeiro vídeo e a música escolhida foi Set It On Fire, single disponibilizado recentemente para download gratuito.


Os Epica estão de regresso com o seu sexto trabalho de estúdio, The Quantum Enigma a ser lançado a 2 de maio via Nuclear Blast. Este trabalho marca o início de uma nova era para o colectivo holandês: moderno, pesado e sem compromissos. Confiram o tracklist:
01 - Originem
02 - The Second Stone
03 - The Essence of Silence
04 - Victims of Contingency
05 - Sense Without Sanity [The Impervious Code]
06 - Unchain Utopia
07 - The Fifth Guardian [Interlude]
08 - Chemical Insomnia
09 - Reverence [Living in the Heart]
10 - Omen [The Ghoulish Malady]
11 - Canvas of Life
12 - Natural Corruption
13 - The Quantum Enigma [Kingdom of Heaven part II ]


Os Sonata Artica também preparam o seu regresso com Pariah’s Child com edição da Nuclear Blast a 28 de março. Para já está disponível mais um trailer (o quinto) deste álbum. Entretanto, o segundo single extraído de Pariah’s Child, Cloud Factory estará disponível a partir de 28 de Fevereiro.



A 18 de abril os Edguy lançam o seu décimo trabalho de estúdio intitulado Space Police – Defenders Of The Crown, via Nuclear Blast. Segundo algumas opiniões, este será o álbum mais pesado da banda alemã sendo, simultaneamente, apontado como o seu melhor. Confiram o tracklist abaixo e façam as vossas encomendas aqui.
1. Sabre & Torch 
2. Space Police 
3. Defenders Of The Crown 
4. Love Tyger 
5. The Realms Of Baba Yaga 
6. Rock Me Amadeus 
7. Do Me Like A Cavemen 
8. Shadow Eaters 
9. Alone In Myself 
10. The Eternal Wayfarer 



The Asgarda, álbum de estreia dos Madness Of The Night, foi lançado em novembro de 2013 via Massacre Records e a banda disponibiliza agora dois vídeos para dois temas desse trabalho: Theatre OfLife e She Is The Demon. Ambos os vídeos foram realizados por Abir Blackshadow e editados pelo multi-instrumentista Daniel Dante.



Quem se estreia em termos oficiais com vídeos são os Messenger. A banda lançou Starwolf – Pt. 1: The Messenger em setembro via Massacre Records e o vídeo do tema The Spectre já está disponível.


O hit de 1972 Hocus Pocus dos holandeses Focus, originalmente incluído no álbum Moving Waves será um dos temas a incluir na banda sonora do novo filme de Robocop, com Samuel L. Jackson, Gary Oldman e Michael Keaton. Entretanto, Golden Oldies é o11º trabalho do coletivo progressivo e inclui regravações de temas clássicos dos Focus.

Comentários