RIP - Malcolm Young (AC/DC) - We Salute You!

Notícias da semana

Depois do fantástico trabalho For Eternity de Hélder Oliveira editado em 2011, o músico castrense está de regresso com o single Empty Promisses. E o que se pode dizer é que esqueçam tudo que ouviram em For Eternity porque Empty Promisses não tem nada a ver. De comum apenas a superior técnica de Hélder Oliveira. Emptiness Promisses é um tema vocalizado, com guturais fortes, uma bateria poderosa e que mais se aproxima do death metal. A primeira sensação que se fica é se estamos a ouvir o mesmo músico. Quem quiser descobrir esta transformação aceda aqui.

Narnia, uma das maiores bandas do metal neoclássico está de regresso e mais forte que nunca! Este ano comemora-se o 15º aniversário Do lançamento de Long Live The King um dos álbuns favoritos dos fans. Este aniversário será celebrado com bombásticos concertos e uma reedição de luxo desse trabalho. Os Narnia em 2014 são Christian Liljegren (vocais), CJ Grimmark (guitarras), Andreas “Habo” Johansson (bateria), Martin Härenstam (teclados) e Andreas Passmark (baixo)



Time é o novo tema escolhido pelos britânicos The Burning Crows para vídeo. O tema faz parte do trabalho Behind The Veil, de 2013.




Tattooed Woman é o novo vídeo dos germano-dinamarqueses Miracle Master e já está disponível para visualização. O tema pertence ao trabalho com o mesmo nome a ser lançado a 7 de março via GoldenCore Records/ZYX Music.

Enquanto se aguarda ansiosamente pelo álbum a solo do mestre dos Nightwish Tuomas Holopainen intitulado Music Inspired By The Life And Times Of Scrooge (com edição agendada para 11 de abril via Nuclear Blast), os fans podem ir ouvindo o primeiro single A Lifetime Of Adventure editado esta semana e que pode ser adquirido aqui ou aqui. Neste tema, os vocais estão a cargo de Johanna Kurkela e as guitarras são interpretadas pelo músico jazz finlandês Mikko Livanainen. Também já está disponível o video para este tema.

Os mestres do metal melódico finlandês, Sonata Arctica preparam o seu regresso aos originais com o seu oitavo album Pariah’s Child a ser lançado a 28 de março via Nuclear Blast. Entretanto, está já disponível o primeiro single The Wolves Die Young que pode ser adquirido aqui ou aqui. Também já está disponível o terceiro studio trailer com Elias Viljanen. Recorde-se que os anteriores studio trailers tinham sido com Tommy Portimo e Pasi Kauppinen.

Os Switchblade, banda israelita de heavy metal eighties, é a nova aquisição da Rock ‘n’ Growl Management. A banda é constituída por Lior Stein (vocais), Fede Taich (guitarras), Venedict Pavlovic (guitarras), Boris Siper (baixo) e Moshe Sabah (bateria). Heavy Weapons é o título do seu trabalho de estreia.

Quem também se estreia são os Mire, banda de rock/metal progressivo do Canadá. Inward/Outward tem data de edição para 18 de março e conterá 10 novos temas. O tema Limitless Pt. 2 tem já um vídeo disponível e pode ser baixado gratuitamente quer no Soundcloud quer no Bandcamp.




Os Exorcism continuam a apostar forte na promoção do seu próximo trabalho. Um novo vídeo com mensagens do vocalista Csaba Zekan e do baterista Garry King pode ser visualizado aqui.

Os Secret Illusion anunciaram o lançamento do seu segundo trabalho, Change Of Time para o dia 17 de março em edição independente. Change Of Time foi produzido por Nigel Foxxe e Filippos Papakyriakou e conta com a participação especial da Spyros Lambrou’s Children’s Choir em duas faixas. Uma palavra para o fantástico artwork a cargo de Thass Jillion. O vídeo do tema Born Once Again pode ser visto aqui.

Os Within Temptation estão de regresso com o fantástico novo álbum Hydra. Em Hydra, o sexto álbum de estúdio desde a estreia em 1997 com Enter, o grupo elevou mais uma vez a fasquia, produzindo o mais acelerado e pujante material dos últimos tempos. O disco incluiu participações especiais de Tarja Turunen, a diva do Metal Operático; XZIBIT, o ícone do hip-hop americano; Dave Pirner, vocalista dos Soul Asylum e Howard Jones, ex-Killlswitch Engage, lendária banda de Metalcore. O segundo single, Dangerous, um dos temas mais pesados do álbum, é precisamente um dueto com Howard Jones. O videoclip foi realizado por Patric Ullaeus e mostra a performance dos Within Temptation com Jones, combinada com imagens espectaculares de um dos desportos mais radicais do mundo: wingsuit base jumping. Os base jumpers profissionais Jokke Sommer e Ludovic Woerth levam-nos sobre montanhas e arranha-céus, num voo de cortar a respiração!

Os Kolony, banda rock/metal melódico oriunda do Canadá apresentou o seu primeiro vídeo Echoes internacionalmente na BlankTV e localmente no Ondes Chocs. Este vídeo serve de promoção ao novo single dos Kolony, a incluir no álbum Sledge com edição para o final deste ano.

Comentários