Notícias da Semana

Os The Royal Blasphemy são um novo coletivo nacional que surge na sequela da antiga banda, Urban Tales. Compostos por Tiago Roque Borges aka The Red Baron (vocais e baixo), João Maia aka Mr. John Cyaegha (guitarras), João Corôa aka Johnny Pi (guitarras) e João Coelho aka Jota (bateria) passam 2011 a escrever e gravar o álbum de estreia (a editar em breve) intitulado Sanatorium: Freedom. Com mais de 20 atuações, o festival Optimus Alive 2012 leva a banda para os principais palcos da Europa, tendo 2014 como ano de tour europeia, Corruption Across Europe Tour. Para já, o EP Corruption já se encontra disponível nas plataformas digitais.

Os lendários Clearlight, banda francesa de prog rock têm novo álbum, o primeiro em décadas. The Impressionist Symphony cruza os campos da música e da pintura levando o progressivo até às dimensões da escola francesa do impressionismo. Steve Hillage (GONG), Tim Blake (GONG), Didier Malherbe (GONG), Paul Sears (The Muffins), Don Falcone (Spirits Burning), Linda Cushma (Oxygene8), Chris Kovax (Psyquest), entre outros, são alguns dos nomes sonantes que acabam por colaborar neste disco de regresso dos gauleses. A curiosidade reside no facto do trio de membros dos GONG já terem participado, como convidados, no primeiro álbum do projeto em… 1974! Para os mais desatentos, reforça-se que Clearlight Symphony e Clearlight Visions, dois dos álbuns da banda, foram considerados pela Billboard como entre os 100 melhores álbuns de rock progressivo de sempre. A edição é da Gonzo Multimedia. O preview do vídeo promocional pode ser visto aqui. Para encomendar acedam aqui.


A Leviathan Records, editora dos Chastain, publicou o vídeo  correspondente ao tema Evil Waits Us, retirado do seu álbum de regresso Surrender To No One. Este é um vídeo histórico porque se trata do primeiro com Leather Leone nos vocais desde o clássico For Those Who Dare de 1990!




Novo vídeo também para os Epica. Trata-se do lyric video do tema The Essence Of Silence, faixa do seu sexto trabalho de originais, The Quantum Enigma a ser editado pela Nuclear Blast a 2 de maio. 


Dia 29 de março, O Bisonte estará em Arcos de Valdevez para um concerto no âmbito do Festival Sons de Vez, um evento reconhecido por levar à cidade muitas das novas apostas nacionais. Neste espetáculo, a banda irá apresentar novos temas em antecipação do lançamento do seu terceiro álbum de originais. No fundo será uma pré-escuta da terceira investida dos O Bisonte no mundo discográfico. Depois da estreia com os hinos do Ala e das promessas perdidas do Mundos & Fundos, eis que surge o novo mote. ABRIL é o nome do novo disco, composto por nove músicas inconstantes, desvairadas, tensas e norteadas. ABRIL é lançado no final do seu homónimo mês, em data a anunciar em breve.


Desde o lançamento de Black Waltz que os Avatar têm tido um sucesso massivo em todo o mundo. Os singles Smells Like A Freakshow e Let It Burn entraram para a posição #26 das charts de rock comercial dos EUA onde permaneceram durante várias semanas. Agora Metal Hammer UK apresenta o novo vídeo extraído do próximo álbum. 


Os espanhóis Kilmara assinaram um contrato de distribuição mundial com a Sony Music para o seu trabalho Love Songs And Other Nightmares. O álbum sai a 18 de Abril e o novo single The Break Up já pode ser ouvido aqui.





Faltam poucas semanas para o lançamento (11 de abril) do aguardado The Life And Times Of Scrooge da mente criativa dos Nightwish, Tuomas Holopainen. Omúsico finlandês tem vindo a disponibilizar alguns trailers desse trabalho, sendo que o quarto já está disponível aqui.



Depois de dois anos de trabalhos, aí está o lançamento oficial do novo trabalho dos Mire: Inward/Outward saíu no passado dia 18 e sucedo ao EP de estreia da banda de Montreal, datado de 2010. O vídeo do tema Limitless Pt. 2 está disponível aqui.

 

Os Black Leather estão de volta aos concertos em abril e antes apresentam o vídeo oficial do tema Fashism, retirado do álbum Homomensura editado no ano passado pela editora Sonic Beat em formato vinil. Depois de terem tocado pelo país e feito o concerto de abertura no CCC Cartaxo para os islandeses Dead Skeletons, uma das maiores referências mundiais do underground alternativo e dos russos Motorama em dezembro último no Hard Club, o projecto de Mr. Phil Sick vai tocar por algumas Fnacs e outros locais, brevemente a anunciar.

 


Eric William Johns tem tido uma carreira em diversas bandas tais como Human Cometh, Simple Aggression, Southern Gentlemen ou American Rail Council. Agora em nome próprio, lança Smoke in The Sky, uma coleção de temas de Bluesy Hard Rock onde fica bem demonstrado o poder emotivo da sua voz.  


É já dia 18 de abril que os Edguy lançam o seu novo álbum, Space Police – Defenders Of The Crown, já considerado pela Rock Hard Magazine, como o seu melhor álbum dos últimos dez anos. O primeiro tema, Sabre & Torch, já foi disponibilizado através do lyric video que pode ser visto aqui.


A editora Maple Metal já lançou no passado dia 17, na América do Norte (no resto do mundo será a 4 de Abril) Ubiquity, terceiro trabalho da banda de female-fronted metal Canadiana, Merkabah. Depois do vídeo do single Red Letter Days, também já está disponível o vídeo do tema de abertura Mythomania.

Comentários