domingo, 30 de março de 2014

Notícias da semana

Os Alice são um novo projeto de Rock cantado em Português. A banda lançou-se há apenas cerca de uma semana e já se apresentam próximos dos 2.000 likes no Facebook e das 5.000 visualizações no Youtube. No Spotify e no iTunes já podem ouvir e adquirir o primeiro álbum da banda, lançado a 15 de março de 2014, Discórdia, de onde foi retirado o primeiro vídeo para o tema Gato Morto.

O lendário Chris Thompson tem novo trabalho de originais intitulado Toys & Dishes, lançado a 17 de março com o selo Esoteric Antenna. Toys & Dishes é o primeiro álbum de originais em dez anos do ex-vocalista e guitarrista dos Manfred Mann’s Earth Band. O álbum pode ser encomendado aqui. Entretanto, confiram o tracklist:
1.      Million Dollar Wonder Hit
2.      Millie Christine
3.      Eddie Wants to Rock
4.      Dark Side Interlude
5.      Dark Side
6.      Hey You!
7.      Dream Away Little Girl
8.      You're the One I Love
9.      Sad Song Wishes (One Moment)
10.  Talk to Me
11.  We Run
12.  Woe is Me

Seguindo a divulgação de seu álbum Hell Therapy, os Eridanus divulgaram um making of do seu primeiro vídeo. A música escolhida foi Set It On Fire e as filmagens decorreram na cidade de Esteio (RS), com direção de Thiago Tavares da Balboa Filmes e patrocínio da Apema Locação de Equipamentos de Produções Cinematográficas. Durante os próximos dias os fãs da banda poderão ver novas fotos do making of na página oficial do grupo no Facebook. A data oficial do lançamento do vídeo de Set It On Fire será 7 de abril e o vídeo será divulgado simultaneamente no site e no canal oficial da banda no Youtube.

Depois do sucesso que foi R. O. C. K. S. editado em 2012, os noruegueses Humbucker estão de regresso com King Of The World, o segundo trabalho da sua carreira com edição prevista para 10 de abril. O álbum foi produzido por Hallgeir Rustan (Elton John, Cheer, Stage Dolls etc...) e pelo baterista Geir Arne Dale. A mistura e masterização esteve a cargo do conceituado Beau Hill (Ratt, Warrant, Winger, Alice Cooper etc..). King Of The World será editado pela editora da banda e terá distribuição europeia a cargo da Musicbuymail e norte-americana pela Perris Records. De momento os Humbucker encontram-se em tournée pela Noruega estando prevista uma tournée europeia em setembro/outubro

Aí está o novo lançamento da Dog City, um split 7” EP entre os míticos Hellspiders e os excelentes novatos Psycho Tramps. Os Hellspiders espalharam o caos e a boa disposição por todos os pardieiros do país, da Prisão do Linhó ao Hard Club, de casas Okupas a concentrações Motard, antes de desaparecerem misteriosamente deixando atrás um rasto de garrafas vazias, palcos conspurcados, e muitos corações partidos... Os Psycho Tramps têm espalhado o seu energético garage punk pelos palcos nacionais, ao lado de nomes como Parkinsons, Fast Eddie Nelson ou Mata-Ratos, e são o sangue novo que era preciso numa cena rock chata, estagnada, e politicamente correta. As duas bandas brindam-nos com dois temas cada uma, edição de capa fechada limitada a 250 cópias e que podem ser comprados através do email dogcityrecs@gmail.com.


Os Time for T lançam esta semana o vídeo do tema Free Hugs, single de apresentação do EP que estará disponível em maio em Portugal. O vídeo foi gravado em Brighton, cidade onde atualmente vive Tiago Saga, fundador da banda. Um luso-britânico que nasceu em Inglaterra mas cresceu na Califórnia Portuguesa, como o próprio apelida o Algarve. Em antecipação do lançamento do EP, os Time for T têm quatro concertos em Portugal agendados para as seguintes datas:
9 de Abril -  Maus Hábitos, Porto
10 de Abril - Salão Brazil, Coimbra
11 de Abril - Sabotage Club, Lisboa
12 de Abril - Centro Cultural de Lagos, Lagos

Os lendários progers britânicos Curved Air, com Sonja Kristina nos vocais (a primeira mulher britânica a ser lead singer numa banda rock!), estão de regresso aos álbuns de originais depois do trabalho ao vivo Live Atmosphere. O novo trabalho chama-se North Star, foi lançado a 17 de março pela Cherry Red Records e é o primeiro trabalho de originais desde 1976. Inclui algumas covers, algumas regravações e sete temas completamente novos. Os interessados podem adquirir o trabalho aqui.

O tema Whole World is Watching  com a participação de David Pirner (vocalista dos Soul Asylum) e que faz parte do álbum Hydra dos Within Temptation tem já disponível o seu vídeo. Acedam aqui.



Chegados recentemente da sua Mad Marchness Tour pelo sul dos Estados Unidos, os reis do humorcore, Psychostick disponibilizaram o segundo road blog. Entretanto a banda tem a decorrer um passatempo para os melhores fãs do planeta. Vejam aqui como participar. 


Candymoon é o projecto sonhado e materializado por Célia Ramos, Pedro Leónidas e Alessio Vellotti. Sem obedecer a fronteiras, a música veste influências do Folk, Blues e da música pop moderna. O single Take Me já está disponível nas lojas digitais.



O vídeo do tema Soldiers retirado de Frozen Paradise, trabalho dos Coldspell editado em finais do ano passado pela Escape Music, já está disponível. Vejam aqui.


Sem comentários: