domingo, 9 de março de 2014

Notícias da semana

O lendário e controverso álbum Magazine, segundo trabalho das Heart vai ser reeditado em Hybrid SACD pela Audio Fidelity. Este foi um álbum que a banda das irmãs Wilson apresentou enquanto jovem coletivo idealista, ainda longe do fenómeno mundial em que se viriam a transformar. O álbum foi gravado em 1978 mas devido a uma série de problemas legais a editora viu-se obrigada a ir adiando o seu lançamento. Mas é aqui que se encontram alguns dos melhores temas das Heart, como Devil Delight, Heartless, a acústica Here Song, Just The Wine ou a versão de Without You dos Badfinger.

Os The Bourbons continuam na estrada e aqui ficam as próximas datas: 
27 Março no Hard Rock Cafe Lisboa 
28 Março na Fnac de Almada 
29 Março no BEER ROCK FEST em Arruda dos Vinhos
04 Abril na Fnac de Cascais 
25 Abril na Vaklouro em Maceira/Torres Vedras 
7 Junho na Transforma em Torres Vedras 
11 Junho Cineclube de Telheiras
Entretanto, poderão ver o vídeo de RedLips Black Widow.


Depois de aclamado álbum de estreia (Mars Red Sky, de 2011), o emblemático stoner rock trio francês Mars Red Sky prepara-se para elevar a sua música a novos patamares com o seu segundo trabalho Stranded In Arcadia. Este trabalho sairá a 28 de abril via Listenable Records mas o tema Arcadia já está disponível no canal Youtube da banda.



A banda feminina Crucified Barbara assinou com a Despotz Records para a edição do próximo trabalho, sucessor de The Midnight Chase de 2012, previsto para agosto deste ano.




O novo álbum do ensemble acústico Auburn chama-se Nashville e contém 12 novos temas de americana, blues e roots. A banda liderada por Liz Lenten regressou em 2010 e andou recentemente em tournée com os lendários Jefferson Starship.



Tyrannicide, tema do álbum Inward/Outward dos canadianos Mire, está disponível para download gratuito aqui. Inward/Outward é o segundo trabalho da bada de rock progressivo, depois do EP homónimo de 2010 e tem edição agendada para 18 de março. A banda tem também disponível o vídeo para o tema Limitless Pt. 2.

A 16 de maio é lançado o sétimo longa duração dos suecos Sabaton, intitulado Heroes. O primeiro trailer sesta nova obra foi filmado durante a apresentação do álbum em Estocolmo e já está disponível para visualização aqui.

Com o intuito de promover o seu novo álbum de originais que irá ver a luz do dia ainda neste mês de março, os Legacy Of Cynthia lançaram no seu canal de youtube oficial um áudio preview com samples de 6 músicas que fazem parte de Renaissance. Acedam aqui.

Os The Melancholic Youth Of Jesus têm vindo desde dezembro a promover uma iniciativa denominada mYOGENIc Sessions onde disponibilizam material inédito da banda para download gratuito, através do seu site. Esta iniciativa tem vindo a colher interesse crescente dos que seguem os The Melancholic Youth Of Jesus, estando já disponível a 4ª mYOGENIc Session - relativa a março - onde se inclui uma versão do tema Baby I Love You (das Ronettes e Phil Spector - tendo os Ramones feito uma versão - também produzida por Phil Spector), além da faixa Jennifer (um out take do álbum Gush editado em Outubro) e o tema instrumental Phil Spector. Para esta iniciativa os The Melancholic Youth Of Jesus têm vindo a contar com o apoio de vários Blogs e E-Zines. A banda adianta que irá apostar nesta alternativa para a promoção ao seu novo trabalho, o single Volcano, que está já disponível para venda no seu site da Reverbnation, e estará a venda nas lojas em março, contando com um tema extra, relativamente à versão digital que inclui os temas Volcano e Supernova.


O Moita Metal Fest é um festival organizado pelos Switchtense e pela Quinzena da Juventude da Câmara Municipal da Moita. 2014 marca a 11ª edição do festival, que já contou ao longo do seu historial com mais e 80 bandas, a maioria delas portuguesas. Este ano o festival acontece a 28 e 29 de março na Sociedade Filarmónica Estrela Moitense e junta o que de melhor se faz em Portugal no capítulo do metal, rock, hardcore e punk juntando, ainda, ao cartaz duas bandas espanholas. Os nomes são: Sangue Lusitano, Bleeding Display, The Quarter Of Woah, Swithctense e Angelus Apatrida (dia 28) e Burn Damage, Kapitalistas Podridão, Diabolical Mental State, Tales For The Unspoken, Equaleft, My Enchantment, Gates Of Hell, Vira Lata, Scent Of Death, Primal Attack, Trinta & Um e Gwydion. Associado ao festival, decorrerá uma recolha de roupa e bens alimentares que serão distribuídos por Instituições de

Os Starroy começaram a trabalhar no seu segundo álbum e contam com o ex-Zach Williams and the Reformation Red Dorton no baixo. Este novo trabalho tem como título genérico Mixing The Pain e promete muito rock ‘n’ roll pincelado de southern rock, country e psychedelic jam. O vídeo para Get Down Insanity pode ser visto aqui.


Os Rory Kelly’s Tripple Threat estão de regresso à Europa e têm disponíveis os vídeos para os temas Lay To Waste e Family Tree (ao vivo).


Os Flirt apresentam o seu mais recente single Sorte Nula, tema de avanço para o terceiro trabalho da banda que será lançado até ao final deste ano. O tema está disponível para download aqui. Os Flirt são Ricardo Oliveira (voz), Mário Pereira (guitarra), António Costa (baixo), Gonçalo Aire (bateria) e Fernando Rente (guitarra)

Depois do lançamento do ep, finalmente acaba de sair o primeiro videoclip dos El Coyote. Vejam-no aqui.

Sem comentários: