RIP - Malcolm Young (AC/DC) - We Salute You!

Notícias da semana

Os Erasy, banda de stoner/doom metal de Feira de Santana (Bahia – Brasil), está a preparar o lançamento de um single com duas músicas que estará disponível tanto para download como fisicamente em formato cd. Todavia, ainda antes, a banda já disponibilizou para audição a música Living Hell. Ouçam aqui.


Os Under The Pipe têm um novo vídeo para o tema Why Do You Think In Sadness, faixa retirada do álbum After Sound Comes Silence editado o ano passado pela Ethereal Sound Works. O vídeo pode ser visto aqui. 




Os IQ, nome lendário da cena prog rock britânica, tem novo álbum na rua a 16 de maio. The Road Of Bones contém 5 faixas com a duração de cerca de uma hora de música total. As criticas já indicam um álbum a seguir a tradição dos IQ, embora um pouco mais pesado que o seu antecessor de 2009, Frequency.




O novo álbum dos Crystal Tears chama-se Hellmade e está cá fora desde o final de março, numa edição da Massacre Records. Para ajudar a promover este trabalho, a banda acaba de disponibilizar o vídeo para o tema Beds Are Burning, uma cover do clássico dos Midnight Oil.




6 de maio é a data apontada para a edição do novo trabalho, o quarto, dos Black Stone CherryMagic Mountain, cujo single de avanço Me And Mary Jane já vem rodando nas rádios desde meados de fevereiro. A banda é composta por Chris Robertson (vocais e guitarras), Ben Wells (guitarras e vocais), Jon Lawhon (baixo e vocais) e John Fred Young (bateria e vocais).


O primeiro vídeo dos Category VI já está disponível. Trata-se do tema Reborn retirado do álbum de estreia Fireborn. Recorde-se que já em meados de novembro do ano passado a banda havia disponibilizado o lyric video do tema Silence Befalls The Crowd do mesmo álbum.



A primeira banda semi-finalista do 5 Bandas a Um Osso do 5 Para a Meia-Noite, The Ramble Riders, está à espera da vossa votação! Têm até amanhã às 12h para fazer os "gostos" que quiserem neste link.



Os Flor Cadáver acabam de lançar o seu EP de estreia, intitulado Titan. O lançamento tem o cunho da Biruta Records, sendo o mesmo captado, misturado e masterizado pelo estúdio O Silo.


Preste a começar a sua tournée britânica em maio, os Eden’s Curse lançaram um vídeo promocional para essa mesma tour. Vejam-no aqui

Novo trabalho da Esoteric Antenna na rua: Lucid do guitarrista Matt Stevens, aqui acompanhado pelo baterista Pat Mastelotto (King Crimson); pelos baixistas Lorenzo Feliciati (Naked Truth), Charlie Cawood (Knifeworld) e Kev Feazey; pelos teclistas Jem Godfrey (Frost) e Emmett Elvin (Chrome Hoof/Guapo); pela violinista Chrissie Caulfield (Helicopter Quartet/Crippled Black Phoenix) e Nicholas Wyatt Duke (Trojan Horse) no Spoken Word. Segundo o próprio Matt Stevens, este é um trabalho que tanto reflete o seu gosto por Jesu e Celtic Frost, como por Mahavishnu Orchestra, King Crimson ou mesmo Peter Gabriel. As encomendas podem ser feitas aqui.
Track Listing
1) Oxymoron
2) Flow
3) Unsettled
4) The Other Side
5) The Ascent
6) Coulrophobia
7) Lucid
8) KEA
9) Street and Circus
10) The Bridge
11) A Boy

Recebida com hiper entuasiamo pelos fans de blues é a notícia da reedição, via Audio Fidelity, em formato Hybrid SACD, do álbum East-West da The Butterfly Blues Band. O coletivo já havia demonstrado no seu primeiro álbum a sua tendência para o blues urbano de Chicago, mas foi com East-West que os The Butterfly Blues Band alargaram as suas influências, cruzando as fronteiras do blues, aventurando-se pelo pop, rock e até pelo free jazz, onde a improvisação era um lugar-comum. Originalmente lançado em 1966, logo nessa altura provocou a excitação geral pela sua exuberância e arrojo. Duas das peças centrais deste disco, os instrumentais Work Song e East-West são atualmente consideradas dos primeiros momentos de jazz-rock fusion da história. As encomendas podem ser feitas aqui.

Zero G é o nome de um novo tema do doomsters Exorcism e pertence ao álbum I Am God a ser lançado a 25 de abril. Este tema conta com a presença de Joe Stump (Raven Lord, Zvekan, Holyhell) nas guitarras e o lyric video já está disponível para visualização. 

A Adega Records é uma editora discográfica independente do Porto, fundada no início do ano de 2014 e composta por músicos e profissionais do audiovisual que se juntaram em 2012 numa Adega vazia nos arredores do Porto, da qual fizeram o seu estúdio e quartel-general. Demoraram dois anos a criar a estrutura e organização necessárias para, de uma maneira criativa e sustentável, trabalhar em conjunto cada projeto desde a sua origem até à edição. Assim, a Adega Records tem o prazer de anunciar a sua primeira edição. Trata-se de um EP intitulado Ground Zero da banda Frankie Shue. Depois do lançamento do primeiro single/videoclipe Prayer, já está disponível o EP em formato digital através da plataforma Bandcamp. Frankie Shue é uma banda portuense, composta originalmente por Luís Meireles, Alexandre Braga e Nuno Cardoso.

A banda de hard-rock PhaZer começou a trabalhar no seu novo disco, que será o seu 4.º registo discográfico e aproveitam este momento de escrita do sucessor de Rockslinger para lançar um novo single e vídeo da música Dear Foe. O novo vídeo da banda apresenta a veia biker e de muscle cars dos PhaZer com o Rock enérgico e destemido a que já nos habituaram.

O álbum de estreia dos Legacy Of Cynthia, Renaissance, já está a venda desde o passado dia 30 de março. O álbum encontra-se disponível para audição completa e compra na versão download digital no Bandcamp da banda. O coletivo sintrense lançou também uma edição limitada de 250 unidades em formato digipack apenas disponível através de encomenda pelo e-mail legacyofcynthia@gmail.com ou em concertos da banda. Renaissance foi gravado, misturado e masterizado no Fingerprint Music Studio, em Sintra, pelo baixista da banda e produtor Caesar Craveiro.

Comentários