domingo, 4 de maio de 2014

Notícias da semana


Após algum tempo ausente para definir a sua posição como uma das mais importantes editoras do AOR/Westcoast, a Avenue Of Allies está de regresso, associada a Avenue Promotion. O primeiro trabalho a ser disponibilizado será Next Stop dos suecos Sonic Station, a 23 de maio. O single e video Amelia já está disponível desde 18 de abril.

A nova mYOGENIc Sessions dos The Melancholic Youth Of Jesus, (relativa a maio),  encontra-se já disponível para download gratuito no site Reverbnation da banda, e, incluí os temas; Star (Intro), Yerushalayem e Wall Of Dust (Epilogue). Entretanto Carlos Santos iniciou a pré-produção do álbum de estreia de seu projecto solo - The Modern Tribes - que tem despertado interesse de algumas editoras no Reino-Unido, prevendo-se a edição do mesmo em finais/início de 2014/2015. Assim, a página oficial dos The Modern Tribes encontra-se já no Reverbnation/Facebook, para dar a conhecer o projecto, que irá disponibilizar uma mYOGENIc Session durante este mês, a título promocional.

Os lendários Reaper, banda que nasceu em 1984, assinou pela Massacre Records. Nos seus mais de trinta anos de carreira, a banda já tocou nos mais importantes festivais tais como o Ragnarock Open Air, Power Of Metal Festival, Masters Of Cassel e Swordbrothers Festival. O quarto álbum dos germânicos chamar-se-á An Atheist Monument e será lançado em Julho.

Os Coronatus têm um novo vídeo extraído do álbum Recreatio Carminis, lançado em outubro de 2013 pela Massacre Records. Trata-se de Towards Horizon. Também os To/Die/For têm um novo tema disponível: Dear Delirium, cujo vídeo pode ser visualizado aqui.


O baixista e compositor Erik Scott, conhecido pelo seu trabalho com Alice Cooper, lança a 8 de maio And The Earth Bleeds, trabalho a solo exploratório de diversas sonoridades. Violinos ciganos, melodias celtas, steel guitar, metais e outras surpresas fazem a sua aparição neste álbum cheio de alma e mística. O vídeo promocional pode ser visto aqui.


Joshua Scott Jones, conhecido por ser metade do duo Steel Magnolia prepara a sua estreia a solo com o trabalho The Healing com data prevista de lançamento para 3 de Junho. Trata-se de uma coleção de 11 temas muito pessoais e que retratam a as emoções de Jones desde que, há um ano, começou a trabalhar neste disco.


Do Porto chega O Incrível Homem Bomba. Nas suas próprias palavras são uma banda de Rock N Roll, não interessando se é mais Rock ou se é mais Roll. As vertentes são diversas como uma palete de cores e as influências são tão óbvias como o preto no branco. …Porque o Mundo não é Quadrado é o primeiro EP d’O Incrível Homem Bomba e é composto por 6 temas originais que pode ser escutado no bandcamp.

Os Starroy já têm pronto o seu novo e segundo álbum, Mixing The Pain, que conta o poder adicional do ex-Zach Williams and the Reformation, Red Dorton no baixo. O tema Get Down Insanity, retirado deste novo álbum, é o novo vídeo da banda e pode ser conferido aqui.

Nebulae é a estreia do projeto Heylel. Trata-se de um álbum claramente inspirado na procura incessante do autor por iluminação e significado. Nebulae é uma visão conceptual sobre a vida e a morte, representada na forma do ciclo de vida de uma estrela. O disco é apresentado com onze faixas dividas em quatro capítulos, desde o nascimento até à morte de uma estrela, criando passagens emocionais intensas pelas fases da existência. Nebulae apresenta um som forte, negro mas ainda assim atmosférico, por vezes chegando a assemelhar-se a uma banda sonora. O disco combina as influências de rock progressivo da banda, incluindo versões de I Talk To The Wind dos King Crimson e The Sage dos Emerson, Lake and Palmer, com sons alternativos mais contemporâneos, variando do poder explosivo de The Prophet e as guitarras ultra pesadas de Watcher Of The Light, com sons mais suaves e ambientais como  Deeper e Wings Of Eternity, tendo esta ultima um toque de influência barroca. Apresentado num Digipack de dimensão DVD, a própria caixa é também produto da contribuição de diversos artistas. As composições gráficas principais foram desenhadas por Mafalda Cruz, uma artista criativa especializada em teatro, filme e artes performativas. No interior estão também fotografias originais de Filipe Braga, realizadas especificamente para providenciar uma perspectiva visual a cada música. O lançamento é suportado por um videoclip para o tema single, The Prophet, concebido e realizado também por Mafalda Cruz e já disponível para visualização online.



Um novo tema do álbum I Am God dos Exorcism está já disponível para audição. Trata-se de Stay In Hell.




Nova edição em Hybrid SACD com o selo da Audio Fidelity: Paradise Theater, aclamado álbum dos Styx, 10º trabalho da banda originalmente publicado em 1981 e o quarto álbum consecutivo a conquistar a tripla platina. Ainda hoje é considerado como um dos melhores exemplos de convergência entre o rock progressivo e o AOR, tipificando o que se chamou nos finais da década de 10/inícios da década de 80 como o arena rock, na linha de sonantes nomes como Journey, REO Speedwagon, Cheap Trick ou Kansas. É neste Paradise Theater que se encontram os temas The Best Of Times, Nothing Ever Goes As Planned e Too Much Time On My Hands, temas que entraram no Billboard Hot 100 Hits. Paradise Theater é um álbum conceptual ficcional em torno do teatro com o mesmo nome em Chicago, desde a sua abertura até ao seu encerramento.

Os Vanish são a nova aquisição da Massacre Records. O atual line-up dos Vanish inclui Bastian Rose (vocais e teclados), Tommy Rösch (guitarras), Philipp Schönle (guitarras), Daniele Dei Giudici (baixo) e Ralf Nopper (bateria). A banda já anda nisto há 14 anos e é descrita como uma mistura entre o metal tradicional, elementos progressivos e modernos sons sintetizados. O próximo álbum, Come To Wither, já com o selo Massacre Records está previsto para o autono de 2014.

O quarteto de Estugarda Helldorados já está a gravar o seu novo álbum nos Atlantis Studios em Reutlingen, Alemanha! Lessons In Decay, assim se chamará a nova proposta a ser lançada no outono via Massacre Records, está a ser produzido pela banda e por James Herter (Fool's Garden, Blue Night Shadow). Sven Samson Geiger (Scorpions, Motörhead, Saxon) será o responsável pela mistura e masterização.

Os The Delta Saints gravaram os seus espetáculos esgotados realizados a 28 de fevereiro e 1 de março no histórico espaço de Nasville Exit/In. O resultado irá ser apresentado no próximo álbum ao vivo da banda. As encomendas podem ser efetuadas aqui e um novo vídeo gravado nesse concerto pode ser visto aqui.

Sem comentários: