domingo, 1 de junho de 2014

Notícias da semana

O line-up original dos lendários Exciter (John Ricci, Dan Beehler e Allan Johnson) reuniu-se definitivamente! Esta é, de facto uma grande notícia para os inúmeros fãs do power trio canadiano e vem por fim a uma série de rumores que davam como certa a saída do guitarrista Ricci ou mesmo o fim da banda.

 




Os italianos Dirty Rockers têm disponível mais um vídeo do seu álbum From Hell, a ser lançado a 20 de junho via 7Hard/Membran. O tema é Gone.






O argentino Beto Vazquez já está a preparar a gravação do seu segundo DVD. O concerto acontecerá dia 2 de agosto no Roxy e está já confirmada a presença especial de Christian Bertoncelli (Renacer), Tito Garcia (Lethal), Daniel Telis (KZ4) e do chileno Jason Droguett (Hiboria), bem como os Absolution como banda convidada. Beto Vazquez irá tocar todos os seus maiores êxitos assim como alguns temas inéditos.


A estreia homónima dos gregos SiXforNinE acontecerá no próximo mês de setembro numa edição da Playfalse Records. A banda é constituída por George Kapa (guitarras), Herc Booze (baixo) e Pete Outfox (bateria) e o álbum foi gravado nos DevasoundZ Studios com Fotis Benardo (baterista dos SepticFlesh e Chaostar) como engenheiro de som e vocalista. SiXforNinE incluirá onze temas de prog rock/alternative metal em 50 minutos de música.

Os Lord Volture assinaram com a Mausoleum Records para a edição de dois álbuns. O primeiro desses trabalhos, já o terceiro da banda holandesa, ainda não tem título definido mas deverá sair este outono. O álbum será produzido por Bart Hennephof (Textures) e Yuma van Eekelen (Pestilence) nos Split Second Sound Studio em Amsterdão.

 



Fireflies é o novo vídeo (já o segundo, depois de Aces & Eights) extraído do álbum Smoke In The Sky de Eric William Johns.




Depois do todo o sucesso que Discórdia, trabalho de estreia dos Alice, teve bem como as mais de 10 mil visualizações do vídeo para Gato Morto, chega agora a edição física do álbum distribuída pela própria banda, que ainda não está nas lojas mas que pode ser adquirida através da sua página de Facebook ou através do seu e-mail, geral.alice@gmail.com. 


The Eyes Of Medusa, segundo álbum dos metaleiros da Bay Area Kill Ritual (e que integra membros dos Dark Angel e Imagika) será alvo de uma edição limitada em vinil a 27 de junho, via GoldenCore Records/ZYX Music. The Eyes Of Medusa foi originalmente em CD no dia 4 de abril.


My Kind O’ Lovin’, o projeto que junta o baterista Simon Phillips (Toto, Jeff Beck, The Who, Mike Oldfield, Mrotocol II, Gary Moore), o vocalista Joseph Williams (dos Toto) e John Lawton (Huriah Heep/Lucifer’s Friend) já está disponível. Na sequência do espetacular The Power Of Mind, de 2012, é mais um inovador álbum e conta, de novo, com a colaboração do Dr. Milen Vrabevski, eleito recentemente Cidadão Europeu do Ano (2013). My Kind O’ Lovin’ é uma experiência formidável, colorida e multifacetada entre o melodic hard rock e progressivo dos primórdios. O disco pode ser adquirido no Amazon e iTunes.

Os The Silent Rage já têm agendada a entrada em estúdio para o próximo dia 25 de agosto nos DevasoundZ Studios em Atenas, estúdio por onde passaram bandas como SepticFlesh, Rotting Christ, Karma Violens, Endsight, entre outras. Fica a informação que alguns convidados participarão neste disco que, para já, ainda não tem título definido.


Leon Russel, Steve Morse e Pat Travers lideram uma constelação de músicos num tribute aos Allman Brothers Band. Entre os nomes que participam contam-se os de Commander Cody, Molly Hatchet, The Oak Ridge Boys, Artimus Pyle Band, Reese Wynana (Double Trouble), Tinslay Ellis, Robben Forme muitos outros. O disco saiu a 27 de maio via Cleopatra Records e tem como título Midnight Rider – A tribute To The Allman Brothers Band. Contém enérgicas versões de temas como Midnight Rider, Ramblin’ Man e Whipping Post, bem como uma das mais famosas peças instrumentais da história do rock: Jessica! Confiram o tracklist e lista de convidados. O disco já está disponível no iTunes e Amazon.
1. Midnight Rider - Pat Travers
2. Ramblin’ Man - Oak Ridge Boys, Tinsley Ellis & Kevin McKendree
3. Melissa - Molly Hatchet
4. Blue Sky - Artimus Pyle Band
5. Whipping Post - Jimmy Hall & Steve Morse
6. Jessica - Roy Rogers, John Wesley & Jim Eshelman
7. One Way Out - Robben Ford & Martin Gerschwitz
8. Soulshine - Debbie Davies & Melvin Seals
9. Statesboro Blues - Eli Cook
10. In Memory Of Elizabeth Reed - Eric Gales
11. Southbound - Commander Cody & Sonny Landreth
12. I’m No Angel (Greg Allman solo) - Leon Russell, Reese Wynans & Ronnie Earl

Na sequência das últimas reedições de grande qualidade levadas a cabo pela Audio Fidelity, chega agora uma espetacular coleção de 34 temas clássicos do rock pela primeira vez remasterizados em Hybrid SACD. São dois CD’s com o título de Legends, subdivididos em CrankIt Up! e Get It On! A diferença destes lançamentos é o facto de a Audio Fidelity ter passado meses a reunir os 34 melhores masters dos melhores temas da história do rock.
CRANK IT UP!
1. Chicago - Does Anybody Really Know
2. The Doobie Brothers - Listen To The Music
3. The Rascals - Good Lovin'
4. Rod Stewart - Tonight's The Night
5. Jackson Browne - Running On Empty
6. Phil Collins - In The Air Tonight
7. The Zombies - Time Of The Season
8. Ace - How Long
9. Little Feat - Dixie Chicken
10. Grateful Dead - Truckin'
11. Stephen Stills - Love The One You're With
12. Buffalo Springfield - For What It's Worth
13. America - Sister Golden Hair
14. The Pretenders - Back On The Chain Gang
15. Foreigner - Feels Like The First Time
16. Elton John - Daniel
17. The Moody Blues - Nights In White Satin

GET IT ON!
1. The Troggs - Wild Thing
2. Deep Purple - Smoke On The Water
3. Norman Greenboum - Spirit In The Sky
4. T. Rex - Bang A Gong (Get It On)
5. Fleetwood Mac - Go Your Own Way
6. Manfred Mann's Earth Band - Blinded By The Light
7. Eric Burdon And War - Spill The Wine
8. The Kinks - Lola (Live)
9. The Doors - Light My Fire
10. Foghat - Slow Ride
11. Alice Cooper - School's Out
12. Brownsville Station - Smokin' In The Boy's Room
13. The Doobie Brothers - China Grove
14. Foreigner - Hot Blooded
15. Bad Company - Can't Get Enough
16. Lynyrd Skynyrd - Free Bird
17. Greatful Dead - Casey Jones

Sem comentários: