domingo, 29 de junho de 2014

Notícias da semana

Jealous God é o novo trabalho dos Poets Of Fall, a banda considerada pela MTV Europa como a melhor banda finlandesa. 19 de setembro é a data apontada à qual se seguirá uma longa tournée.


A Thousand Lies é o título do novo vídeo dos britânicos Night By Night, banda onde pontifica o guitarrista ex-Sisters Of Mercy Ben Christo. O tema faz parte do álbum NxN a ser lançado na Europa a 11 de julho via A Sun Hill Production/Cargo Records.


Quem também tem novo vídeo são os germano-dinamarqueses Miracle Master. Trata-se de Come Alive, tema do álbum de estreia Tattooed Woman no mercado europeu desde 7 de março via GoldenCore Records/ZYX Music.



Os Lord Vulture revelaram o artwork e tracklist do seu próximo álbum intitulado Will To Power. Este já é o terceiro álbum da banda holandesa e tem edição agendada para setembro de 2014 através do selo Mausoleum Records. Para já podem ir ouvindo o tema Line ‘em Up que faz parte deste novo disco.



A Seventh Records lançou Concert Triton 2013, dos Offering, uma compilação com 2 CD’d e um DVD. Os Offering foram uma criação do mestre francês do prog rock Christian Vander, conhecido pelo seu trabalho nos seminais Magma, numa tentativa de ser mais experimental e com maior pendor de improvisação. Durante 30 anos (a banda nasceu em 1983!) estiveram longe das vistas e dos ouvidos, pelo que Vander e seus músicos decidiram celebrar este aniversário com a edição deste trabalho.


James Williamson é um guitarrista, compositor e produtor Americano conhecido pelas suas colaborações com Iggy And The Stooges. Aproveitando uma pausa na tour deste ano, os The Stooges, sem Iggy, juntaram-se e gravaram alguns temas de Iggy Pop e James Williamson de 1973/74. Canções que nunca foram gravadas devido à falta de um contrato discográfico na altura. Williamson sempre quis revisitar esses temas e fê-lo com um poderoso conjunto de vocalistas no álbum Re-Licked. Canções como I Gotta Right, Rubber Legs, She Creatures Of The Hollywood Hills, Wild Love e outras foram vocalizadas por nomes como Jello Biafra, Mark Lanegan, Ariel Pink ou Lisa Kekuala. O primeiro single foi Open Up & Bleed/Gimme Some Skin foi lançado em vinil a 19 de abril. Surge agora o segundo single I Gotta Right/Heavy Liquid com a colaboração de Lisa Kekuala e com data de edição agendada para 29 de julho.



Um dos nomes mais interessantes do cenário stoner rock britânico, os Steak, anuncia o título e artwork do seu álbum, Slab City, a ser lançado pela Napalm Records em setembro. Este trabalho, primeiro longa duração, sucede aos aclamados EP’s Disastronaught (2012) e Corned Beef Colossus (2013).



Membro original dos Supertramp e virtuoso guitarrista, Marty Walsh estreia-se com um disco instrumental, The Total Plan, onde conta com a colaboração de membros dos Yes, Rufus, Eric Clapton, Mike Oldfield e uma miríade de lendas de músicos de sessão. Walsh vai adiantando que não se trata de um álbum de jazz. Apesar de existirem solos improvisados, The Total Plan aproxima-se mais de um disco pop devido ao enfoque nas melodias e arranjos.




Gravado ao vivo em duas noites no mítico Exit/In em Nashville, Live At Exit/In mostra os The Delta Saints em todo o seu esplendor. É o novo disco dos Americanos, publicado a 27 de maio.




Daisy Days, é o EP de estreia de Daisy, com lançamento previsto para muito em breve, com quatro músicas. Curto, mas intenso. Como todas as paixões devem ser. E vão apaixonar-se pela Daisy. As músicas falam de coisas normais, do quotidiano, balançam entre o punk, o blues, mas são essencialmente rock. Um rock simples, sincero e sem tretas. A Daisy é a Margarida Martins e ao vivo faz-se acompanhar por três amigos de longa data.
Margarida Martins (DAISY) – Voz e Guitarra
Bruno Cândido – Baixo
Gonçalo Silva – Bateria
Zé Andrade – Saxofone


Formados em 2007, os Gazua são um trio de Rock Português. Com 4 discos no mercado e um 5º pronto a editar ainda em 2014, a banda apresentou o primeiro single Envolve-me em avanço do futuro disco Sobrenatural.



A banda gaúcha Eridanus acaba de assinar com a editora inglesa Raptors Music, que lançará o álbum HellTherapy em todo mundo. O lançamento mundial nas plataformas digitais será no dia 01/julho e o álbum estará disponível nas maiores lojas como iTunes, Amazon, e em plataformas como Deezer e Spotify. Em suporte ao HellTherapy, os Eridanus lançaram recentemente o vídeo da música Set It On Fire que pode ser assistido online pelo canal do grupo no Youtube.



Depois do espetacular regresso com o álbum a solo Return To Memphis, Joey Molland tem dois novos títulos disponíveis através da Gonzo Multimedia. Trata-se de Demos Old And New e This Way Up. Demos Old And New reúne demos de várias fases da sua longa carreira. This Way Up é a reedição da edição independente de Molland datada de 2001.



A cantora Katie Garibaldi está de regresso com o seu sétimo álbum intitulado Follow Your Heart. A acompanhar Katie está uma série de belíssimos músicos como Kevin Blair, Todd Richardson, Michelle Kwon, Philip Brezina, Max Butler, Henry Hung, Sylvain Carton, Matt Blackett e Shawn Shaffer, bem como a Magik*Magik Orchestra.

Sem comentários: