segunda-feira, 7 de julho de 2014

Entrevista: Dirt River Radio

Aproveitando o facto de estarem, de novo, em estúdio a preparar aquele que será o seu terceiro álbum, provavelmente intitulado Tea & Pornography, fomos falar com o vocalista, guitarrista e pianista Alex Raunjak a respeito da sua última vinda à Europa com os Electric Mary e do seu álbum anterior com os Dirt River Radio, Rock n Roll Is My Girlfriend.

Olá novamente meus amigos! Tudo bem aí pela Austrália? Há um ano falamos sobre o vosso primeiro álbum e, logo em seguida, o segundo foi lançado no vosso país. Sempre com um ano de atraso, estamos agora aqui a conversar a respeito de Rock n Roll Is My Girlfriend. Como tem reagido a Europa a esse álbum?
Olá companheiro, é ótimo saber de ti novamente. Até agora, as pessoas têm gostado do disco. Estamos ansiosos para chegar aí e promovê-lo, pois acho que ouvir-nos tocar ao vivo é sempre um pouco diferente.

Este segundo trabalho parece mais diversificado! Rock, soul, gospel, blues, country! Como é que vocês fazem para misturar todas essas influências?
Ha, definitivamente é mais diversificado. Não penso que tentemos intencionalmente misturar o que quer que seja, acho que vem daquilo que se está a ouvir de momento...  Como se fundisse tudo! Também somos afetados pelas pessoas ao nosso redor. Na altura, usávamos backing vocals femininos nos nossos espetáculos, e certamente elas trouxeram uma certa sonoridade às canções.  

Como foi o processo de gravação de Rock n Roll Is My Girlfriend?
Demorou algum tempo. Após as primeiras sessões havia algumas canções que não nos satisfaziam e tivemos que voltar a tentar novamente. Nós divertimo-nos sempre nestes ambientes, porque senão, acho que se vai notar na gravação.

Um pouco antes desta nossa conversa tiveste a oportunidade de vir até à Europa. Que lembranças guardas dessa tour?
Estive aí com os Electric Mary e pude visitar a minha família na Áustria. É ótimo, cada vez que eu vou à Europa, poder conhecer pessoas fantásticas, ver lugares incríveis e sempre, sempre a beber muito (risos). Tivemos alguns grandes espetáculos aí e fizemos mais de 13 mil km por isso foi um tempo muito ocupado. Visitar a minha prima na Áustria e comer a comida dela foi o meu favorito, pois após um mês de estrada foi incrível ter uma refeição caseira.

Em que países tocaram?
França, Alemanha, Espanha, Holanda e Bélgica acho eu.

Há alguma coisa prevista para um regresso em breve?
Temos planeado voltar todos os anos... maiores e melhores….

Têm algum vídeo de Rock n Roll Is My Girlfriend?
Estamos prestes a lançar um vídeo para a música Tonight. Fi-lo em Paris no ano passado e as imagens estão muito bem… Fiquem atentos.

Suponho que esteja na altura um novo álbum! Já estão a trabalhar em algo?
Nesta altura estamos em estúdio a gravar o álbum número 3. Pela primeira vez, fomos para um estúdio diferente, com um produtor diferente. Adoramos trabalhar com Matt Voigt (nos dois primeiros discos), mas fui abordado numa festa por um tipo chamado Richard Stolz e a maneira como ele falou comigo dos Dirt River Radio mostrou que ele queria trabalhar connosco. Já terminamos duas músicas e estamos muito animados. Soa diferente de tudo o que já fizemos antes. Mal posso esperar para que todos possam ouvir.

Alex, foi um prazer voltar a conversar contigo. Queres acrescentar mais alguma coisa?
Apenas que estamos animados em sair, tocar e conhecer todos vocês. Não há nada melhor do que uma nova cidade, novas pessoas, um pouco de cerveja e grandes memórias. 

Sem comentários: