domingo, 13 de julho de 2014

Notícias da semana

Gravado ao longo de diversos países europeus, aí está o primeiro trabalho ao vivo daquela que é considerada a melhor banda Suíça ao vivo, os Slam And Howie And The Reserve Men intitulado Live All Over Europe. São 20 temas gravados em fevereiro e dezembro de 2013 em 17 clubes e 7 países. Fica aqui o vídeo de Wanna Be On The Road Again.



Os Scar For Life, banda de Alexandre Santos acaba de gravar 13 novos temas a incluir no seu próximo álbum, Worlds Entwined com edição agendada para 29 de agosto via Escape Music. Neste álbum Alexandre Santos está acompanhado de Rob Mancini (vocais), Teen Asty (baixo) e João (bateria). Como convidados contam-se Vinni Appice (Black Sabbath, Dio), Neil Fraser (Tem, Rage Of Angels), Michael Carlsson (Lover Under Cover) e Anne Victorino d’Almeida. O primeiro vídeo, Thirteen Revolution, já pode ser visualizado. O tracklist de Worlds Entwined é o seguinte

01- Thirteen Revolution
02- Because I can
03- Judgement Day
04- Promised Land
05- Vendetta
06- Disconnected
07- The Patriot
08- My Dark Serenade
09- Carols Wonder
10- Fire &Flame
11- Wish You Well Tonight
12- Worlds Entwined


Creedence Clearwater Revival! Nome mítico do rock e blues Americano, que dispensa apresentações seja para que geração estivermos a falar. A banda de John Fogerty vê agora um conjunto dos seus temas serem alvo de uma homenagem/tributo, num projeto a ver a luz do dia a 22 de julho via Cleopatra Records. Confiram os temas e convidados que prestam a sua homenagem aos seminais CCR:
1. Fortunate Son - Mike Zito & Sonny Landreth
2. Bad Moon Rising - The Mynabirds
3. Proud Mary - Blitzen Trapper
4. Down On The Corner - Spirit Family Reunion
5. Have You Ever Seen The Rain - Dead Man Winter
6. Looking Out My Back Door - LeRoux
7. Who’ll Stop The Rain - Duke Robillard
8. Up Around The Bend - South Memphis String Band
9. Susie Q - Will Wilde
10. Run Through The Jungle - Smokin’ Joe Kubek & Bnois King
11. Green River - Kirk Fletcher
12. Born On The Bayou - Trampled Under Foot


Os poderosos canadianos The Body Politic associaram-se à PureGrainAudio.com para a estreia, através de download gratuito, do seu single Armature do seu próximo EP Egressor, a ser lançado a 16 de setembro.


Os fãs de Jim Croce, lendário músico folk, têm agora oportunidade de ver a sua extraordinária carreira resumida num Greatest Hits intitulado Lost Time In A A Bottle, uma coleção de 24 raras versões de todos os seus grandes hits, incluindo Time In A Bottle, Operator, Bad, Bad Leroy Brown ou I Got A Name, bem como um tema, Woke Up This Morning, registado num concerto numa rádio em 1964 e nunca antes publicado. Esta coleção será lançada pela Coleopatra Records em CD e em vinil.



Get Me A Beer é o primeiro single retirado de No Beer In Heaven, novo trabalho dos Protokult, a ser lançado a 8 de Agosto.


A Gonzo Multimedia continua a publicar registos perdidos desse iconográfico guitarrista que é Steve Hillage. Nome associado à cena de Canterbury, Hillage desenvolveu os seus domínios experimentais nos finais dos anos 60 enquanto membro dos Gong, tendo a sua carreira se prolongado até aos dias de hoje em projetos paralelos como Khan, System 7, Mirror System, Steve Hillage Band e ROVO. A nova edição é um registo ao vivo e chama-se Live At The Rainbow 1977. Em 1976 Hillage gravou o álbum L com produção de Todd Rundgren. O êxito foi de tal forma arrasador que obrigou ao nascimento da primeira encarnação da Steve Hillage Band que inclui o ex-Jethro Tull Clive Bunker na bateria e o futuro baixista dos Camel, Colin Bass. Este concerto gravado no Raimbow Theatre em Londres contém também canções do álbum Motivation Radio, sucessor de L.




Os Halcyon Way anunciaram que o seu próximo trabalho se intitulará Conquer. A edição está prevista para o final do ano via Massacre Records.





Oriundos do Canadá, os Omega Crom revelaram os detalhes do seu novo álbum de estúdio. Beyond Control será o título do álbum que conterá 10 temas e que será lançado a 8 de agosto.




Os As de Espadas estiveram no programa Boa Tarde da SIC e lá tocaram Dia de Bola. A sua prestação pode ser visualizada aqui. Entretanto, a banda também tem disponível o vídeo do tema Sol de Verão.


Já está no mercado o álbum Inspired By Syd Barrett’s Artwork, um conjunto de 12 temas que refletem o conceito artístico do fundador dos Pink Floyd, Syd Barrett. O álbum é assinado pelos Garden Music Project e é uma edição da Garden Records, via Cherry Red. A data de edição, 7 de julho, coincidiu com o oitavo aniversário da morte de Barrett. Os temas foram escritos por Adriana Rubio e Alexander Ditzend e a banda que os executa é composta por Alexander Ditzend (guitarras e vocais)), Stefan Ditzend (baixo e saxofone), Nicolás Saganías (bateria e percussão) e Fabrizio Gamba (teclados e sintetizadores). Ovídeo do tema My Ladies já pode ser visualizado.


Os sintrenses Legacy Of Cynthia acabam de disponibilizar o vídeo do tema SevenSins, faixa retirada do álbum Renaissance. Segundo a banda, em termos de vídeos, haverá mais novidades em breve.

Sem comentários: