domingo, 17 de agosto de 2014

Notícias da semana


Os Hedersleben até podem parecer originários da Alemanha, mas são de Oakland, Califórnia e lançam a 26 deste mês o seu segundo trabalho Die Neuen Welten (têm mesmo a certeza que não são alemães?!), com a colaboração de Nicky Garratt, membro dos lendários UK Subs. A banda é praticante de um krautrock espacial, na linha de nomes como Brainticket.



Os recém-criados lisboetas The Autist apresentaram no passado dia 15 de agosto o seu primeiro vídeo clip intitulado Ethereal. A realização do vídeo esteve a cargo de Tiago F. Lopes. Ethereal, tema parcialmente gravado nos Almada Studios faz parte do EP de estreia da banda a ser lançado proximamente via Music In My Soul. Os The Autist nasceram em junho deste ano e são descritos como uma mistura de djent e groove metal, com influências de In This Moment, Periphery, Monuments, Children Of Bodom e Dark Tranquillity.


A Ethereal Sound Works, editora independente portuguesa que tem apoiado as bandas de rock e metal nacional desde 2003, acaba de lançar o seu catálogo nas lojas digitais através da iMusicianDigital, sendo que os dois últimos estarão disponíveis a 1 de setembro de 2014, nas maiores lojas e serviços digitais, como iTunes, Spotify, Amazon MP3, Google Play, eMusic, 7Digital, Deezer, Simfy, Rdio, Bestport, Juno Download e o 24/7 Entertainment. São mais 250 plataformas no total!


Os italianos Dirty Rockers têm um novo vídeo, no caso um lyric video para a canção Ashes In The Wind retirada do álbum From Hell lançado a 20 de junho via 7Hard/Membrana na Europa. Já antes a banda tinha disponibilizado o vídeo do tema Gone.




Já não falta muito para o novo álbum dos Blood God, Blood Is My Trademark, estar cá fora sendo que o tema de abertura, Slaughterman já pode ser visualizado.



Do vencedor de diversos Emmy, o produtor e compositor Brian Tarquin surge o projeto Guitars For Wounded Warriors, álbum que reúne um incrível conjunto de músicos como Steve Morse, Billy Sheehan, Gary Hoey, Bumblefoot (Guns N Roses), Reb Beach (Whitesnake), Hal Lindes (Dire Straits), Chris Poland (Megadeth) e Chuck Loeb. Guitars For Wounded Warriors contém 11 temas inspirados nos soldados que lutaram pelos Estados Unidos, como se vê por temas como Taliban Terror, Baghdad ou Escape Kabul.

Sem comentários: