domingo, 24 de agosto de 2014

Notícias da semana

Um filho homenagear o seu pai não é muito vulgar no mundo da música. Mas é bonito e foi o que aconteceu com Robert Levon Been dos Black Rebel Motorcycle Club que resolveu fazer uma homenagem ao seu pai Michael Been (falecido em 2010 vítima de ataque cardíaco quando fazia trabalho de backstage no Pukkelpop Festival na Bélgica), num memorável concerto e logo com a lendária banda do pai, os The Call. The Call Live Tribute With Robert Levon Been está disponível em CD/DVD a partir de 2 de setembro via Label Records/Lightyear/Caroline, sendo que o vídeo para um dos temas emblemáticos da banda, I Still Believe, já está disponível. A banda reuniu-se no lendário The Troubador em LA para este espetáculo tão especial onde estava o line-up original dos The Call (Musick, Ferrier e Goodwin) com Robert Levon Been.


Os míticos TNT têm pronto o único trabalho que documenta a sua carreira de três décadas. Neste álbum, com o apoio da Trondheim Symphony Orchestra e com a participação de nomes como Hank Von Helvete, Dee Snider, Dag Ingebrigtsen e Tony Mills, podem ouvir-se verdadeiros hinos intemporais como Seven Seas, Intuition ou 10.000 Lovers (In One). Um verdadeiro must para os fãs do hard rock!




Depois do aclamado primeiro álbum, Aion Of Drakon, os Saturnalia Temple preparam-se para regressar com o seu segundo álbum To The Other, numa edição da francesa Listenable Records, agendada para o início de 2015.




Oriundos de Detroit, prestem atenção a mais um nome no espectro hard rockeiro de cariz retro: Captain Ivory. Nasceram em 2012 e o seu trabalho homónimo, capaz de recuperar a sensibilidade de uns Led Zeppelin, Allman Brothers ou The Who está a dar que falar. Ouçam aqui.



O quarteto de prog power metal Viathyn têm disponível um medley para audição stream do seu próximo trabalho Cynosure, sucessor de The Peregrine Way, de 2010, a ser lançado a 7 de outubro.







Os Helldorados estão de regresso a 19 de setembro com o seu novo trabalho para a Massacre Records intitulado Lessons In Decay. O primeiro single, By The Progress, já está disponível em formato digital.




Os Chainfist lançam a 6 de outubro o seu segundo álbum intitulado Scarred, via Mighty Music/Target Group. O álbum contém 11 temas produzidos por Michael Hansen e misturados/masterizados por Jacob Hansen. Um teaser de Scarred pode ser visualizado aqui.


Os Lawless começaram a gravar o segundo álbum, sucessor de Rock Savage. Os trabalhos decorrem nos Summerbank Studios para um lançamento que se prevê para novembro via Escape Music.

Sem comentários: