segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Notícias da semana

Sonjia Kristina, vocalista dos Curved Air, foi galardoada com o prémio Guiding Light pela prestigiada PROG Magazine. Este prémio é atribuído, segundo Jerry Ewing, editor da revista, aos artistas que sejam inspiradores pelas suas acções. A entrega do prémio decorreu no Globe Theatre em Londres.





Os Viathyn cujo novo álbum Cynosure sairá a 7 de outubro ofereceram aos seus fãs o tema The Coachman. O download pode ser feito no Bandcamp da banda canadiana.





Os Throne Of Vengeance foram nomeados para uma série de categorias da 8ª edição dos Calgary Beer Core Awards, incluído Melhor Álbum referente ao seu último álbum Live Evil e Melhor Canção para Hands Tied. Podem votar aqui.




Os Murdering Tripping Blues estão de regresso às edições com o álbum Pas Un Autre, o terceiro álbum de originais da banda depois de Knocking at the Backdoor Music (2008) e Share the Fire (2010). Composto por nove temas originais, este álbum é inspirado na urbanidade e em várias referências artísticas vindas da música, do cinema e de outras artes. A banda define o trabalho como o mais intenso que já fizeram até hoje, explorando novos territórios, redefinindo o formato canção tornando-o, por vezes, mais hipnótico, por outras, mais próximo de uma estrutura reconhecível. No entanto, deixando sempre o impulso e o instinto comandar a criação das canções. Pas Un Autre estará disponível nas plataformas digitais a partir de 22 de Setembro e chegará às lojas no dia 13 de outubro em formato vinil numa edição especial e limitada. O primeiro single deste novo álbum foi o tema Into Your Eyes seguido de Stumblin’Blues.





Os finlandeses Stud estão a preparar o seu regresso com o segundo trabalho intitulado Rust On The Rose.  O sucessor do bem-sucedido Out Of The Darkness tem data de lançamento para 31 de outubro via Cranksonic.







O terceiro álbum dos Love.Might.Kill já tem nome – Super Distortion – e deverá sair na primavera de 2015. O primeiro tema conhecido do sucessor de 2 Big 2 Fail é Addicted To The Night e nele participa Andi Deris dos Helloween.







O espetacular álbum ao vivo dos suíços Slam & Howie And The Reserve Men, Live All Over Europe, já está nas lojas desde o dia 19 de setembro, via Wanted Men Recordings. Também já está disponível um novo vídeo, desta feita para o tema de abertura do álbum Wanna Be On The Road Again.





Depois da caixa com a reedição dos seus três primeiros álbuns e sob a denominação de Legacy, os Radioactive estão de regresso aos originais. 4 sairá pela Escape Music em janeiro de 2015. Escrito e produzido por Tommy Denander, 4 é composto por um conjunto de canções de rock clássico com a colaboração de vocalistas como Jimi Jamison (vocalista dos Survivor falecido a 31 de agosto deste ano), Fergie Frederiksen (vocalista de bandas como Toto, Angel, Trillion, também já falecido a 18 de janeiro deste ano), Bobby Kimball, Jeff Paris, Dan reed, Robin Beck e outros a ser anunciados em breve.






Os suecos Persuader lançaram o vídeo para o tema One Lifetime, faixa retirada do seu último trabalho The Fiction Maze lançado, no início deste ano pela Inner Wound Recordings.






O álbum Framework dos Work Of Art será reeditado em vinil pela Inner Wound Recordings numa edição limitada a 500 cópias. Estabelecido um acordo com a Frontiers Records, o álbum estará nas lojas a 7 de novembro (Europa) e 2 de dezembro (Estados Unidos). Os interessados podem, desde já, fazer a sua encomenda em http://www.innerwound.bigcartel.com





2014 marca o primeiro quarto de século de carreira do blues-man nova iorquino Popa Chubby e nada melhor do que comemorar esta data importante com um novo álbum – I’m Feeling Lucky – a ser lançado pela Cleopatra Records a 14 de Outubro, ao qual se seguirá uma extensa tournée pela costa oeste dos Estados Unidos. Verifiquem o teaser do álbum.







Retirado do excelente Stranded In Arcadia os Mars Red Sky apresentam agora o seu novo vídeo para o tema Join The Race.





A série de reedições de Eric Clapton que a Audio Fidelity tem vindo a fazer em Hybrid SACD é adicionada de mais um título: Pilgrim. Aquele que foi o 13º álbum do artista, foi originalmente lançado em 1998 e conta com temas como River Of Tears, Broken Hearted, Going Down Slow ou Sick And Tired. Trata-se, ainda, do primeiro álbum de originais desde Journeyman (de 1989) também recentemente reeditado pela Audio Fidelity. 

Sem comentários: