segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Notícias da semana



Os dinamarqueses Statement têm disponível o vídeo do tema Monsters, tema esse extraído do álbum de estreia com o mesmo nome.



Red Rose Motel é uma banda com influências rock, indie, funk e blues formada em 2009. Célia Ramos, Francisco de Macedo, João Loureiro e Rui Malvarez, compõem a formação que nasceu para criar de forma colaborativa, absorvendo um pouco de cada um. As letras contam histórias em inglês e português, e os ritmos mais melancólicos coabitam no repertório com melodias vivas, porque a identidade do seu trabalho não se encerra num só estilo. Depois de vários anos de concertos e crescimento enquanto grupo, os Red Rose Motel lançam em 2014 o seu primeiro álbum homónimo nas plataformas digitais. São 11 temas originais que expressam a sua dedicação à música, a criatividade na composição e, sobretudo, a vontade de partilhar esta arte única. Here We Stand é o single de apresentação.





Aí está a melhor proposta para uma festa de karaoke metálica: o novo lyric video dos Protokult, Get Me A Beer. O tema faz parte de No Beer In Heaven, novo trabalho da banda canadiana, lançado a 8 de agosto.




Depois dos sucessos de Serpents Kiss e Valley Of Shadows, Al Atkins (vocalista original dos Judas Priest) e Paul May (virtuoso guitarrista) estão de regresso com a terceira obra do seu projeto Atkins May Project. Empire Of Destruction é mais um pujante disco de hard rock e heavy metal, na senda daquilo que o duo já nos habituou. O disco estará disponível via Gonzo Multimedia a 29 de setembro e as primeiras 1000 cópias trazem como bónus um DVD.



O trabalho de estreia dos lendários Blood, Sweat & Tears, Child Is Father To Man será o alvo da próxima reedição em SACD através do selo da Audio Fidelity. O álbum foi, originalmente, lançado em 1968 e já demonstrava todo o ecletismo de Al Kooper e seus pares no seu cruzamento de rock, R & B, jazz e até influências clássicas.



Os rockers nacionais Dream Circus preparam o seu regresso com o sucessor de Land Of Make Believe, datado de 2012. As sessões de gravação deverão começar em janeiro nos Ultrasound Studios com o produtor Pedro Mendes. O álbum deverá sair na próxima primavera. De acordo com o vocalista James Powell, podem esperar um disco mais complexo, pesado e agressivo, ainda que sempre melódico.



Os Black Raven assinaram pela editora germânica Dream Records. A banda composta por Raven (vocais), Rize (guitarras), Manta (baixo) e Hammer (bateria) está atualmente em estúdio a preparar a sua estreia, ainda sem título, que deverá estar cá fora no início de 2015.



Os The Psycho Tramps acabam de lançar o seu primeiro álbum de originais I’Ve Met Satan através da Dog City Records e preparam-se para iniciar uma pequena digressão de lançamento do álbum. O CD apresenta 11 temas originais e pode ser adquirido através do email dogcityrecs@gmail.com ou na página de facebook dos The Psycho Tramps. Neste novo trabalho a banda mistura o punk rock de 70’s com o garage rock, passando pelo proto-punk, algures entre as ruas decrépitas de Detroit nos anos 60 e o eixo Nova Iorque/Londres nos anos 70. Disponíveis estão já os vídeos para Blue Kiss e para o título tema. A digressão de lançamento do álbum conta com as seguintes datas já confirmadas:
04 de outubro: Fantasma Lusitano, Cais do Sodré, Lisboa
18 de outubro: Bafo de Baco, Loulé
15 de novembro: Sociedade Harmonia Eborense, Évora.




A Ethereal Sound Works, editora independente portuguesa, tem o prazer de anunciar a assinatura do contrato de edição do álbum de estreia dos Hourswill intitulado Inevitable a lançar durante outubro do corrente ano. A edição terá os formatos CD e Digital.




Robert Jon & The Wreck é o novo nome associado à Teenage Head Music. E para começar da melhor forma, os vencedores do Orange County Music Awards têm já agendada uma visita à Europa onde irão espalhar o seu vibrante southern rock ‘n’ roll. Acontecerá apenas em março e abril do próximo ano, mas até lá podem ir-se preparando, assistindo aos vídeos de Rhythm Of The Road e Gypsy Love.




Após 97 espetáculos em 2013 por toda a Europa e EUA, os rockers psicadélicos holandeses Birth Of Joy têm-se destacado pela qualidade dos seus concertos ao vivo. Influenciados pela onda psicadélica, pelos blues e fumegando rock & roll este trio leva-nos de volta aos bons velhos tempos dos MC5, dos The Doors e até dos Pink Floyd. Simultaneamente dão-lhe um toque moderno com inspiração stoner, grunge e punk e assim criam a sua própria sonoridade. O novo trabalho, Prisoner, foi gravado e produzido em novembro de 2013 por Joris Wolff (ex. De Straat, Within Temptation e Mister and Mississipi) e masterizado por Brian Lucey (ex. The Black Keys, Artic Monkeys, David Lynch e Dr. John). Deste álbum já foram retirados três singles: Grow, Rock & Roll Show e Three Day Road, todos com vídeos da autoria de Tijmen Hobbel.




Numa forma de livre expressão que cruza jazz, metal, rock, funk, hip hop e alternativo, surge o novo projeto nacional Pãodemónio. A banda é composta por músicos formados pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto e conta com o baterista Marcelo Aires conhecido pela sua participação nos grupos Colosso, Nebulous e Oblique Rain. O primeiro registo chama-se Pirraças Pueris e transporta o ouvinte numa viagem através de diferentes cores, dinâmicas, moods e grooves.



Os Ten têm agendado um novo álbum para 21 de novembro, Albion e como Gary Hughes sempre ponderou a hipótese de introduzir mais power no som Ten ao vivo, o lendário coletivo britânico acaba de recrutar mais dois guitarristas – Dann Rosingana e Steve Grocott.



Ben Craven, cantor associado ao rock progressivo cinematográfico está a lançar um novo single através de um inovador sistema de distribuição de música chamado TuneLeak. O single chama-se Critical Mass Part 2 e faz parte do próximo trabalho do australiano intitulado Last Chance To Hear.





Os Alice já deram provas que são a revelação do ano no rock português. Discórdia foi descrito como a lufada de ar fresco que o rock português precisava (Life In A Day) e detentor de uma criatividade fora de série que o torna um disco espetacular (Via Nocturna). O primeiro single, Gato Morto, ultrapassou as 18 mil visualizações e agora a banda lança o segundo single Diabo na Mão com direito a lyric video com imagens do concerto de estreia que esgotou o MusicBox, em Lisboa.



Os Cryptor Morbious Family estão, neste momento, a gravar o seu 3º álbum de originais, The Pit Of Infamy. O álbum será lançado ainda este ano e o single de apresentação será lançado já em outubro. Os CMF foram formados em 2005 e contam na sua discografia com os registos All Of Us Got A Killer Inside (2006), Hypnotic Way To Hurt (2209) e Saint Eyes Hide Revenge (2013 – b sides EP).




Depois de uma longa espera, os gregos Wild Rose têm novo álbum, o terceiro, na rua a 13 de outubro com o selo AOR Blvd. Records. Chama-se Hit ‘n’ Run e para já está disponível o vídeo do tema Through The Night.


Sem comentários: