domingo, 12 de outubro de 2014

Notícias da semana


Os suecos Nubian Rose têm novo álbum disponível a partir de 24 de novembro via Cargo Records. Intitulado Mental Revolution, tem capa de Mattias Savage Hill, produção de Christer Åkerlund, mistura de Tobias Lindell, masterização de Mats Lindfors e foi gravado nos Top Floor Studios e Bohus Sound.



Depois da excelente reação que o EP de estreia dos Leather Synn teve, a banda passou por algumas convulsões internas que originaram uma maciça alteração do seu line-up. No entanto, as primeiras atuações ao vivo confirmaram que os Synn estão ainda mais coesos que nunca. E isso fica demonstrado no single que a banda se prepara para lançar. Um 7’’ em vinil em três cores diferentes e com uma edição limitada para os adeptos indefetíveis. Esta edição está limitada a 50 cópias e contém imensos extras como posters e fotografias autografadas. A não perder! Em termos musicais, o lado A deste single apresenta um tema inédito, Honour And Freedom, que Via Nocturna já teve oportunidade de ouvir e confirmar todo o potencial do clássico heavy metal aí presente. Este tema será incluído no próximo álbum da banda a lançar no início de 2015. O lado B contém uma cover de Face To Face, original dos míticos e gloriosos Alkateya.



30 de outubro é a data apontada para o lançamento de 2014– Music From An Expanded Universe, terceiro trabalho do virtuoso teclista e compositor Leon Alvarado, primeiro para a Melodic Revolution Records. É uma mini-LP de cinco temas com a colaboração de Trey Gunn (King Crimson) na guitarra, Jerry Marotta (trabalhou com Peter Gabriel) na bateria e o duo de música ambiente conhecido como Cyber Zen Sound Engine.





A V-Promotion anunciou o lançamento do novo álbum homónimo de Neracruz, banda fundada em Londres pelo italiano Raphael Cruz, em 1995. A banda assinou em 2013 pela Valery Records, que assim é responsável pela edição deste trabalho, nas lojas e no iTunes desde 29 de setembro.





Os rockers espanhóis Güru liderados pelo guitarrista David Palau têm pronto o seu terceiro trabalho. Espera-se um novo álbum cheio de surpresas, muitos convidados e um som mais pesado. A primeira amostra chama-se White Days e o vídeo do making of está já disponível.




Neal Smith é um nome incontornável do rock. Presente na Rock and Roll Hall Of Fame foi um dos fundadores da mítica banda de Alice Cooper. Quase a fechar 2014 está aí com mais um trabalho, o terceiro para o seu projeto KillSmith: KillSmith And The GreenFire Empire. Um álbum conceptual, uma fantástica aventura de heavy metal, já chamada da última ópera rock. E também a primeira aventura por álbuns conceptuais por parte Neal Smith, desde os tempos dos Alice Cooper.




Os Skull Fist acabam de anunciar que já têm um baterista oficial depois de vários álbuns sem um line-up completo. O seu nome é JJ Tartaglia. A banda está, atualmente, em tournée pela América do Sul e apresentou a boa nova ao público Paraguaio que pode ver, em primeira mão, a atuação do novo baterista.



A comemorar 25 anos de carreira, os glam-rockers Spiders & Snakes assinam o seu nono álbum de estúdio – e primeiro desde 2008 – com 10 novos hinos de glitter-rock e um remake do hit de 1978 I Ain’t Gonna Eat Out My Heart Anymore. Este trabalho tem como título genérico Year Of The Snake e conta com uma incrível lista de notáveis convidados: membros dos Steeler, Bitch, Fishbone, Asia, Yes, London e The Freewheelers. Year Of The Snake foi misturado por Anthony Focx, nome que já trabalhou com Steven Tyler, Vince Neil, Nightranger e Ted Nugent, entre outros. O tema Kawasaki City, que conta com a participação do mago Ryu Okumoto está disponível para audição.




Com um nome único e uma sonoridade facilmente identificável, os Laugh At The Fakes, banda de Toronto, estão de regresso aos trabalhos depois do EP One Night Only de 2011. A sua nova proposta, primeiro longa duração, chama-se Dethrone The Crown e estará disponível a partir de 14 de novembro. O tema Killing Time já foi apresentado em forma de avanço.





Oriundos de Toronto, os Blind Race são uma banda de metal alternativo que tem disponível, a partir de 18 de novembro, o EP Come And Get It. Trata-se de uma coleção de cinco temas poderosos, heavy e obscuros. O teaser pode ser visualizado aqui.




A Listenable Records assinou com os Armageddon para o lançamento do próximo trabalho Captivity & Devourment, com lançamento agendado para 26 de janeiro de 2015. Para este regresso dos suecos, já foi disponibilizado o lyric video do tema título do álbum.




O tema Back From The Edge, extraído do álbum com o mesmo nome dos MindMaze está disponível para audição streaming no Youtube. O álbum será lançado a 28 de outubro (Europa) e 28 de outubro (Estados Unidos) pela Inner Wound Recordings.





A Inner Wound Recordings anunciou a assinatura com a banda de metal melódico Neonfly. O próximo trabalho da banda, que já traz o selo da editora sueca e tem como título genérico Strangers In Paradise, estará na rua a 28 de novembro (Europa) e 2 de dezembro (Estados Unidos). Podem fazer a encomenda aqui.





Where Dreams Are Forgotten, o próximo álbum dos suecos Axenstar tem data de lançamento agendada para 28 de novembro (Europa) e 2 de dezembro (Estados Unidos) pela Inner Wound Recordings. Um teaser deste álbum já pode ser visualizado aqui e os interessados já podem fazer a sua encomenda aqui.






Os Silent Voices disponibilizaram o vídeo para o tema The Fear Of Emptiness, retirado do seu último trabalho Reveal The Change lançado no ano passado pela Inner Wound Recordings.


Sem comentários: