domingo, 19 de outubro de 2014

Notícias da semana

Os Viralata, banda punk rock de Lisboa, está de regresso com o seu segundo álbum Doa a Quem Doer, apresentado e lançado no passado dia 27 de setembro com casa cheia no RCA Club em Lisboa. Doa a Quem Doer é um disco de rock cantado em português, com temas fortes, muito humor e muita crítica social. Tudo adicionado a guitarras possantes, refrães orelhudos, muita garra e energia. Destaque para a participação de Kalú (Xutos & Pontapés) no tema Não Há Tachos. O disco tem edição da Rastilho Records e dele já foram filmados três vídeos: Não Há Tachos, E Vai um Copo e Estamos Juntos.




Já está disponível nas lojas o terceiro trabalho dos sinfónicos Winter In Eden, a banda já considerada como a melhor banda britânica no seu género. Court Of Conscience foi gravado na Holanda com produção de Ruud Jolie (Within Tempation) e mistura de Stefan Helleblad (Within tempation). São 11 novas canções com riffs musculados, teclados muito presentes e uma secção rítmica arrebatadora. Um disco com uma sonoridade moderna, poderosa e cheia de groove. Jermain van der Bogt (For All We Know/Ayreon) e Damian Wilson (Threshod/Headspace/Maiden United) colaboram no setor vocal. Já podem, entretanto, visualizar o vídeo do tema With Intent.




Aproveitando uma pausa nas suas tournées, os membros dos The Stooges – James Williamson, Steve Mackay, Mike Watt e Toby Dammit – juntaram-se para gravar algumas canções originalmente escritas por Iggy Pop e James Williamson em 1973/74, e sucessoras do fundamental álbum Raw Power. O resultado é Re-Licked, uma coleção de 16 temas, algumas das quais presentes em alguns bootlegs e lançamentos não oficiais, mas todas nunca gravadas de forma adequada, uma vez que a banda não tinha qualquer contrato discográfico na altura. Em boa altura Williamson resolveu revisitar esses temas e gravá-los com um poderoso conjunto de músico e uma eclética lista de vocalistas convidados – Mark Lanegan, Alison Mosshart, Mario Cuomo, Jello Biafra, Lisa Kakaula, Ariel Pink, Bobby Gillespie, Joe Cardamone, Carolyn Wonderland entre outros. O álbum Re-licked estará disponível em formato vinil, digital e CD a partir de 29 de outubro via Leopard Lady Records. Disponível está já um teaser deste álbum, bem como o vídeo para o tema I Got A Right.




Sob o título Free Nation, os Metal Machine vão, finalmente, disponibilizar as gravações que, há alguns anos, proporcionaram à banda uma série de grandes concertos pela Europa. A banda é liderada pelo vocalista Csaba Zvekan e o lançamento digital terá o selo da Dream Records a 24 de outubro. Deste álbum, o primeiro single Morning Star, está disponível para audição streaming.







Os afro-psyche Vodun apresentaram o segundo excerto do seu próximo álbum, previsto para 2015. Loa’s Kingdom está, então, disponível para audição streaming no The Obelisk e no Bandcamp da banda londrina.






Os lendários District 97 lançam o álbum ao vivo One More Red Night: Live In Chicago, um disco onde apresentam um set de canções dos King Crimson e tocadas pela banda acompanhada por John Wetton. O lançamento é da Primary Purpose, via Cherry Red Records.





Os Kill Ritual anunciaram o substituto de Gee Anzalone que, como se sabe, ingressou nos DragonForce. Trata-se de Koryun Bobikyan, de raízes arménias onde tocou em numerosos grupos (Stryfe, Sacrond, Sworn), tendo, ainda, tocado com Ian Gillan (Deep Purple) pela Armenian Symphony Orchestra. Bobikyan é também violinista professional e professor de bateria.





Já está disponível o lyric video oficial do tema título do novo álbum dos Stud, Dust On The Rose. Este tema é retirado do segundo álbum dos finlandeses com lançamento agendado para o dia 31 de outubro via Cranksonic.





Zero G é o novo drum video do conjunto internacional Exorcism, já com o novo baterista Alexis Von Kraven. Este tema faz parte do aclamado trabalho de estreia I Am God.



Os canadianos Blind Race ofereceram aos fãs o download do tema título do seu próximo EP Come And Get It nas lojas a 18 de Novembro. 




Depois do primeiro single Hit ‘n’ Run que atingiu o #1 da Classic Rock Chart da melodic.net na semana 40, os Wild Rose apresenta Stay, o segundo vídeo retirado de Hit ‘n’ Run, trabalho editado pela AOR Blvd Records.



Desde 14 de outubro que está disponível o vídeo The Roadmovie to Väsby dos Lover Under Cover. Trata-se do filme onde se conta toda a história da participação da banda sueca no Väsby Rockfestival que decorreu nos dia 18 e 19 de julho. Lá poderão ver cenas dos bastidores, muita música, divertimento e até algum material estranho. Confiram tudo no trailer.

Sem comentários: