domingo, 26 de outubro de 2014

Notícias da semana


A Ovo Editora irá realizar o seu primeiro OvonovO, dia 30 de Outubro, no Bar Canhoto (Travessa de Cedofeita 60, Porto). O OvonovO tem como objetivo proporcionar aos artistas uma oportunidade de mostrar parte do seu trabalho, receber feedback e ao mesmo tempo permitir que o público venha a seguir o seu percurso artístico em futuros eventos. Assim, estão garantidas as presenças dos Mattéria, General Flowers, Alma|Animal e DJ Jonas.

                         


O quarteto de power metal progressivo Viathyn, tem disponível o lyric video para o tema The Coachman, retirado do seu excelente novo trabalho Cynosure, lançado a 7 de outubro.





Os Blind Charge não são um projeto eletrónico, têm muito pouco de glitch e tal como os The Ramones não tocam blues. Os Blind Charge são uma banda de rock originada em 2002 e são formados pelo Pedro, Telmo, Márcio e Daniel. Voltam à carga, num exclusivo Antena 3, com o single de estreia The Buzzer do novíssimo disco Natural Animal com data de lançamento a definir.



Com David Paich (Toto), Robby Krieger (The Doors), Mark Stein (Vanilla Fudge), Jimmy Haslip (Yellowjackets) e Rudy Sarzo (Quiet Riot), a Lightyear Entertainment e os Speciality Studios em associação com os Rockin’ The Wall Studios anunciaram o lançamento da Rockin’ The Wall a 4 de novembro, como forma de comemorar o 25º aniversário da queda do muro de Berlim. O filme de Larry Schweikart e Marc Leif é baseado no livro de Schweikart Seven Events That Made America America. O documentário apresenta uma exploração do poder do rock como força para mudanças sociais e liberdade. Rockin’ The Wall inclui mais de uma dezena de canções originais e remakes de poderosas canções dos anos 60 e 70. Desde setembro que uma tournée teatral tem percorrido os Estados Unidos.



Dois lendários músicos – Jon Anderson (Yes) e Matt Malley (Counting Crows) – uniram-se para gravarem um single com efeitos de beneficência. Trata-se de The Family Circle, tema a ser lançado pela Gonzo Multimedia e cujas receitas revertem integralmente para a Flutie Foundation - http://www.flutiefoundation.org , Sahaja Yoga Meditation - http://www.sahajayoga.org e para a National Autistic Society. Um sample da faixa pode ser ouvido aqui.




Os We Buffalo, banda de rock alternativo, formada no início de 2013, lançam e promovem  o primeiro trabalho de longa duração, All In. Após o EP de estreia editado em 2013 também com selo Raging Planet, a banda tem nova digressão para mostrar a sua música. Entre ambientes psicadélicos  e um toque do deserto, vozes femininas e masculinas juntam-se a teclados galopantes, baixos tenebrosos e baterias gigantes. Nesta nova aventura de 10 canções trazem a companhia de ilustres convidados  da música portuguesa...



5 Monstros é o nome do novo EP dos Tio Rex, uma edição da Biruta Records. O primeiro single, Joe é um relato, na primeira pessoa, de motivações/atos de um Monstro que viveu no séc. XIX, em terras de Sua Majestade. O vídeo de Joe foi editado por Hugo Martins a partir de clips de The Lodger: A Story of the London Fog (1927) por Alfred Hitchcock.




Três anos após o lançamento de Wild Grown, os nacionais Cinemuerte estão de regresso com um novo trabalho DHIST, agendado para novembro via Raging Planet Records. O artwork esteve a cargo do prestigiado fotógrafo sueco Tommy Ingberg. O primeiro single é Dog que já pode ser escutado aqui.

Sem comentários: