domingo, 25 de janeiro de 2015

Notícias da semana


Os Lancer anunciaram o lançamento do seu álbum Second Storm a 10 de Abril via Despotz Records. O primeiro single é Masters And Crowns cujo vídeo já está disponível.




Sobrenatural é o 5º álbum dos portugueses Gazua. São 11 temas de Rock cantado em português, gravados nos Estúdios WRecords (Setúbal), com produção de António Corte-Real (UHF) e Wilson Silva (More Than a Thousand). A edição é num bonito Digipack CD, com ilustrações de Adriana Pardal e design de João Corrosão. Contém um poster A2 no interior, com todas as letras incluídas. Sobrenatural será lançado dia 09 de março via Rastilho Records. A festa de lançamento é dia 07 de março no RCA Club Lisboa.



Os Keep Razors Sharp são uma espécie de Allstar band nacional com Afonso Rodrigues (Sean Riley), Luis Raimundo (The Poppers), Bráulio Alexandre (ex-Capitão Fantasma) e Carlos Bibi (Pernas de Alicate, Men Eater). A Rastilho Records anuncia. Agora, uma edição ultra limitada em Vinil Rosa, com ilustrações/grafismo a cargo de Sara Feio.



Foram 5 anos. Cinco agonizantes anos de espera desde a edição do último álbum de originais Álbum Negro, mas os Bizarra Locomotiva estão de regresso em 2015 com Mortuário, uma obra-prima, o melhor álbum na longa carreira de (mais de) duas décadas. A edição é da Rastilho Records! Mortuário estará nas lojas a 23 de fevereiro em duas edições: Earbook (Livro+CD) e Digipack. A edição Earbook é um verdadeiro luxo: 28 páginas de artwork recriadas por João Diogo | Coma Visions, em formato Livro. O single de avanço chama-se Mortuário e pode ser ouvido em streaming na página do Soundcloud da Rastilho. As festas de lançamento já estão marcadas: dia 21/02 no RCA Club em Lisboa e dia 25/04 no Hard Club no Porto. 



Os Xtasy são um coletivo rock espanhol com voz feminina que acaba de se estrear com o álbum Revolution. São 10 temas misturados e masterizados por Erik Martensson (W. E. T./Eclipse) nos Blowout Studios em Estocolmo. A edição está a cargo da Melodic Rock Records. O video oficial do tema Stronger pode ser visto aqui.




O projeto de metal operático brasileiro Waterghost, liderado por Marcelo Beckenkamp cresce cada dia mais. A banda que está em préprodução do novo single, nos DRK Studios, acaba de anunciar Otavio Nuñez, como baterista. Otávio é baterista há 15 anos, e comanda as baquetas dos Vandroya desde 2006. Fez, também, parte da lista de melhores bateristas de 2013, da imprensa especializada. Nuñez participará nas gravações do terceiro single, ainda sem nome, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2015.



A Purple Pyramid republicou um dos mais ambiciosos trabalhos de todos os tempos: um tributo aos Pink Floyd, Back Against The Wall, originalmente lançado em 2005 com a presença de membros dos King Crimson, ELP, The Doors, Jethro Tull, Yes, Toto, Styx entre outros. Agora, na comemoração do 10º aniversário deste histórico lançamento, a editora americana apresenta um novo artwork e cinco bónus. Este trabalho está disponível em CD e vinil.



Os Crimson Wind, banda de power metal sinfónico italiana acaba de se juntar ao catálogo da cipriota Pitch Black Records para o lançamento do álbum Last Poetry Line, sucessor da estreia de 2011 The Wings Of Salvation e onde se estreia um novo vocalista, Guido Macaione.



24 de fevereiro é a data agendada para o lançamento de Glory Bound, o novo trabalho dos californianos Robert Jon & The Wreck. A banda que venceu um Orange County Music Award anunciou que a produção esteve a cargo de Warren Huart (Aerosmith) e que o álbum foi gravado nos lendários Sunset Sound Studios (Led Zeppelin, Prince, The Doors). Disponíveis estão já os vídeos para Rhythm Of The Road e Gypsy Of Love.





A verdadeira instituição alemã de stoner rock que são os Gorilla Monsoon anunciou o lançamento do seu terceiro trabalho, genericamente intitulado Firegod – Feeding The Beast lançado em CD e vinil via Supreme Chaos Records. O video para o tema March Of The Hellrock Inc. já está disponível.



Kyle Gass, dos Tenacious D tem um novo projeto, o The Kyle Gass Band, onde surge acompanhado de John Konesky, Mike Bray, Tim Spier e Jason Keene. O álbum homónimo sai pela Steamhammer em abril.




Sucessor do seu aclamado álbum de estreia Cross Your Heart, os Daylight Robbery estão de regresso com o seu segundo trabalho intitulado Falling Back To Earth, lançado a 13 de outubro de 2014 pela Solar Flare Records.




Liderados por Csaba Zvekan, os doomy heavy metallers Exorcism já se encontram a trabalhar no successor de I Am God, de 2014. Dentro de dias o vocalista entrará nos TMS Studios em Espanha para gravar os vocais com o produtor Jeff Billmann



Na semana passada apresentamos os Ash Is A Robot que lançaram a 19 de janeiro o EP digital Sympathetic Vibration. Retirado deste trabalho já está disponível o vídeo de Sleep Paralysis.

Sem comentários: