domingo, 8 de fevereiro de 2015

Notícias da semana

A lenda da guitarra Adrian Belew acaba de lançar a sua nova música de uma forma verdadeiramente inovadora. O método FLUX by Belew™ é música que nunca é a mesma. Esta revolução no campo musical proporciona aos ouvintes experiências auditivas móveis que junta música e arte numa acessível aplicação iOS. Isto permite que os fãs, agora, tenham acesso a centenas de combinações da nova música de Adrian Belew de uma forma surpreendente e única. Estes novos temas de Belew no sistema FLUX estão já disponíveis para iPhones e iPads no iTunes.



Os The Shams são uma multifacetada banda de S. Francisco influenciada pelo pop rock irlandês e One And All é o seu muito aguardado EP com lançamento previsto para 24 de fevereiro. One And All foi produzido por John Cesario, nome associado a Fletwood Mac e Eddie Money e criador dos Rocket Songs.




Os Saviours continuam a criar riffs monstruosos, ritmos colossais, momumentais harmonias nas guitarras e uma obsessão com o fim dos tempos, o oculto e o psicadélico. Seguindo, pois as pisadas de grandes nomes como Black Sabbath, Iron Maiden, Thin Lizzy ou Motörhead, os Saviours entram na sua segunda década de existência a assinar pela Listenable Records para um novo álbum a sair no outono deste ano.



Os Seven Year Storm acabam de estrear, juntamente com a Exclaim! Magazine, o mais recente vídeo do coletivo para o tema Dyatlov, retirado do EP Aion I, com lançamento agendado para 24 deste mês. Para além do vídeo a música está também disponível para download gratuito.



Com o álbum Ignited! já no forno, o guitarrista Nando Moraes apresenta também a capa do trabalho previsto para o final deste mês ou início de março. A capa ficou por conta do artista, designer e músico Lucas Aldi, amplamente conhecido do público pelo seu trabalho como guitarrista da banda Slasher. Ignited! foi gravado no estúdio Mixmusic, em Amparo/SP. Recentemente o músico disponibilizou uma música para audição. A canção em questão é a terceira faixa do disco, The Voyager que, com seus pouco mais de quatro minutos, mostra toda a desenvoltura do guitarrista.




A Ethereal Sound Works, editora independente portuguesa, tem o prazer de anunciar a assinatura do contrato de edição do álbum de estreia dos Xícara intitulado Os Ais, a lançar durante Março do corrente ano. A edição terá os formatos CD e Digital.




Os Stormhammer lançam o seu quinto álbum no verão de 2015 via Massacre Records e com o título genérico de Echoes Of A Lost Paradise. A banda de Munique irá apresentar os novos membros, Jürgen Dachl (vocais), Bernd Intveen (guitarras) e Chris Widmann (bateria). A banda está, neste momento, na fase final das gravações e adiantam que a sua sonoridade mudou um pouco.



Os stoner rockers  Soundcrawler lançarão a sua estreia The Dead-End Host a 20 de fevereiro via Klonosphere Records, successor do EP autofinanciado de 2012 The Sandcrawler. The Dead-End Host apresenta uma coleção de riffs infeciosos, ritmos groovy e melodias dark e bluesy. O vídeo do tema Raiders já está disponível e um outro tema, Civil, pode ser escutado no bandcamp dos franceses.

Sem comentários: