domingo, 26 de abril de 2015

Notícias da semana



O novo EP dos Exorcism chama-se World In Sin e tem data de lançamento agendada para 1 de junho via Dream Records. Uma edição limitada a 666 cópias estará exclusivamente disponível no site da banda. 






Michael Bormann está a preparar um novo álbum, Closer e para já disponibilizou o primeiro teaser que inclui samples de algumas canções bem como fotografias tiradas em estúdio. 




Depois de 20 anos desde a última vez que tocaram juntos, os Lucifer’s Friend retornaram em 2015 e como forma de celebrar esse momento lançaram Awakening um disco que reúne os dez melhores temas da sua carreira adicionado de um CD bónus com 4 temas novos. A edição é da Cherry Red Records. Os Lucifer’s Friends são um dos nomes já agendados para tocaram no conceituado Sweden Rock Festival.



O álbum Nightmare Of Sound é a afirmação dos M.O.R.G. no panorama musical nacional. Enquanto se aguarda a estreia do segundo single deste trabalho, editado em janeiro pela Music In My Soul, recorde-se que Criminal Intent é o single de apresentação. Os M. O. R. G. (Music Of a Revolutionary Generation) nasceram em 2004 e partiu da vontade de Paulo Caetano (guitarrista) e de João Almeida (vocalista). Deste então que o grupo, a nível de sonoridade, evoluiu para um estilo muito próprio de Thrash Metal, sendo notórias as influências musicais do Thrash da Bay Area e germânico, com conotações Heavy Metal do fim da década de 80 e inícios da década de 90. Acima de tudo, os M.O.R.G. procuram sempre uma sonoridade com a força e o sentimento dessas décadas, mas sem deixar de ser extremamente atual, repartida por melodias trabalhadas, riffs criativos e com uma lírica muito pessoal, bastante influenciada na imagem que têm da sociedade. Em 2012, conseguiram produzir e lançar o seu próprio videoclipe e, em 2013, entraram novamente em estúdio, para gravar o primeiro set de longa duração. Atualmente são compostos por João Almeida (voz), Paulo Caetano (guitarra ritmo), David Pedrosa (baixo) e Miguel Lima (guitarra solo).


A Valery Records e a V-Promotion anunciaram o lançamento do novo álbum dos Elegacy intitulado The Binding Sequence. Os Elegacy são uma banda de prog metal nascida em Turim há uma década. The Binding Sequence conta com as participações de Mark Zonder, lendário baterista dos Fates Warning, Mike Lepond, baixista dos Symphony X e Ivan Giannini, vocalista dos Derdian.



A Sun Soul Orchestra (SSO) é um projeto baseado na rotação de um conjunto de músicos que tocam a música criada pelo duo Stevo Theárd e Ginger Murphy, bem como algumas versões Há cinco anos a trabalhar no seu álbum de estreia surge finalmente no mercado, a 28 de abril, What Matters Most.  Neste trabalho colabora um incrível conjunto de músicos que pode ser conferido no site do projeto. O vídeo para o tema Waiting On A Friend (cover dos Rolling Stones) já está disponível.



A Desclassified Records e a SBI Music Inc. anunciaram o lançamento remasterizado do álbum In Search Of Higher Ground, trabalho de estreia do guitarrista vencedor de um Grammy Neil Citron (Bang Tower, Quiet Riot, Lana Lane). Originalmente lançado em 1994, In Search Of Higher Ground conta com Erik Norlander (teclados), Walter Garces (bateria), Tony Franklin (baixo) e um tema com Lana Lane nos vocais. Citron também ficou conhecido pelo seu trabalho de engenharia e produção para Joe Satriani e Slash.



O single Murmúrio é o novo trabalho dos O Quarto Fantasma e está disponível a partir de 6 de maio. São dois novos temas que, nessa data, estarão disponíveis em formato CD e digital, numa edição conjunta da Raging Planet Records e Carc Produções. O vídeo do tema Vaga já pode ser visualizado.



Os The StoneWolf Band confirmaram a assinatura dum acordo de licenciamento do seu álbum de estreia Fear Less com a editora discográfica alemã 7us Media Group GMBH. Este acordo significa que o álbum ficará brevemente disponível em lojas, em formato CD e digitalmente, na Alemanha, Áustria, Suíça, Itália, França, Rússia, Reino Unido e mais países. Fear Less já saiu em Portugal pela iPlay, Som e Imagem e está disponível em lojas, por encomenda de correio e em todas as boas plataformas digitais.


Mantendo a sua tradição de lançar álbuns tributo aos grandes nomes da história do rock, a Cleopatra anuncia agora o lançamento de Keep Calm And Salute The Beatles, uma homenagem à influente banda de Liverpool, que conta com um incrível leque de vocalistas. A saber: Ann Wilson, Todd Rundgren, John Wetton, Judy Collins, Jack Bruce, David Clayton Thomas, Andrew Gold, Leo Sawyer, Martha Davies, Howard Jones, Stephen Bishop entre muitos outros que dão uma nova vida a 16 canções clássicas dos The Beatles. Entre outros motivos de interesse fica o registo de uma das últimas gravações de Jack Bruce (Cream) falecido no final de 2014. O projeto é liderado pelo muti-instrumentista Billy Sherwood (Yes) e está nas lojas a 28 de abril.



Os Fate´s Right Band, banda que inclui Jonny Lindkvist (Nocturnal Rites) acaba de lançar o EP Knucklebuster Hits. Este trabalho consiste em 4 temas de hard rock influenciado pelos anos 70 e 80. Os Fate´s Right Band nasceram no inicio de 2013 por ação dos irmãos Jari & Marko Aalto juntamente com Jonas Andersson. Jonny Lindkvist e Jens Mann entraram na primavera seguinte.




O quinto álbum dos Odin’s Court, Turtles All The Way Down, já está nas lojas desde o início de março e foi muito bem recebido quer pelos fãs quer pela crítica especializada. Agora a banda disponibiliza o novo vídeo para o tema And the Answer Is…


Influenciados pelas raízes do rock e do blues e por toda a cultura psicadélica que se reinventa há mais de 50 anos, os Evols fazem música intemporal. As performances da banda articulam recorrentemente som e imagem – os concertos conjuntos com P.MA onde o som divaga e interage com a narrativa cinematográfica de Pedro Maia. As composições da banda remetem habitualmente para uma viagem entre a melodia, a estridência e a distorção, numa potência e impacto de guitarras levados ao limite até ao inaudível. Os Evols preparam-se para lançar o seu segundo álbum em 2015. Gravado e misturado pela banda ao longo de 2013 e 2014, entre a sala de ensaios da banda e os estúdios Sá da Bandeira, este álbum marca uma evolução no som da banda, ainda fortemente marcado pelo som das guitarras mas com o contributo dos dois novos membros da banda: Jorge Queijo (bateria) e João Santos (baixo). Tal como os míticos álbuns de bandas que demoram quase ou mais de uma década a gravar um novo disco, o lançamento do disco novo dos Evols está finalmente agendado para o Outono, edição da Fnac Discos e Wasser Bassin. É agora lançado o primeiro single e videoclip, Shelter.


Sem comentários: