sábado, 27 de junho de 2015

Notícias da semana

Os gregos The Silent Rage terminaram a mistura e masterização do seu álbum The Deadliest Scourge tendo disponibilizado já um pequeno sample do mesmo. Atualmente a banda está à procura de uma editora.




Os ColdSpell disponibilizaram um novo vídeo para o tema Legacy, retirado do seu último trabalho, Frozen Paradise. A banda sueca entrará em estúdio durante o outono para gravar aquele que será o seu quarto álbum.



Um dos lançamentos mais quentes de 2015 é, sem dúvida, o novo álbum do power trio de metal alternativo Tang. O coletivo conhecido pela sua dual vocalização feminina apresenta ainda um convidado de peso – o lendário Dee Snider dos Twisted Sister que colabora no tema Reign Of Blood, um dos mais fortes do novo trabalho intitulado Blood & Sand. O vídeo do tema Crashing já está disponível.



Tiago Silvestre é um compositor que já anda nisto da música há alguns anos, mas só agora decidiu arriscar num projeto a solo. O single de apresentação chama-se Cavaleiros da Távola Redonda, mas o músico já se encontra a trabalhar no EP de estreia. No Youtube podem ver uma entrevista com o músico bem como uma interpretação do tema Frágil de Jorge Palma.



O álbum de estreia dos Affäire já tem nome: At First Sight e tem lançamento previsto para setembro. Foi gravado e misturado por Fernando Matias nos estúdios Pentagon AM, com masterização analógica nos Groove Room, em San Rafael, California. Antes disso, a banda vai regressar aos palcos este Verão, estreando ao vivo o line-up que já gravou At First Sight.



Depois de, em finais de 2013, se ter estreado com The Sky Over Brooklyn, João Martins prepara agora o seu segundo trabalho. O novo álbum está a ser criado por um grupo internacional de músicos e artistas visuais de diversas áreas e inclui jazz e choro brasileiros, ritmos folclóricos do nordeste do Brasil e influências de rock independente e RnB. A campanha de crowdfunding e pré-encomenda do disco decorre até ao dia 16 de julho e pode ser acedida aqui. João Martins é um pianista e percussionista que reside em Nova Iorque. Formado na Berklee College of Music, em Boston, e especializado em música brasileira, João Martins estudou/atuou com artistas brasileiros de renome (entre eles, Ivan Lins, Quênia Ribeiro e escolas de samba da Mangueira e Grande Rio) e tem tocado em diversos países.



Em Busca de Lemúria é o título do primeiro romance de Alexandre Cthulhu. Trata-se de um romance de ficção histórica ocorrido no início do Seculo XVII durante o reinado de D. Filipe IV. A narrativa centra-se numa epopeia colossal, levada a cabo por Alexandre o Ruivo, um jovem pirata obcecado pela desaparecida ilha de Lemuria. A bordo da Nau Santo Espíritu enfrenta diversas adversidades no mar, até encontrar essa ilha, onde ele acredita que se esconde um tesouro imensurável. O livro encontra-se à venda na página Amazon.





The Scam é o novo vídeo retirado de Dead But Not Forgotten, terceiro álbum dos Degreed lançado a 19 de junho via Sun Hill Production.





Turdus Merula é o disco de estreia dos Country Playground e será editado no próximo dia 20 de julho. Os concertos de apresentação confirmados para os próximos tempos são:
- 4 de Julho, Comboio de Lata, Marinha Grande
- 18 de Julho, Beat Club, Leiria
Turdus Merula é composto por 7 temas originais. Uma edição de autor feita em tempo record, entre maio e agosto de 2014. Desde então, tem estado na gaveta à espera de quem o editasse, ou para ser lançado apenas em formato digital pela banda. De disco na mão e à procura da melhor forma de o fazer chegar ao público, Rodrigo Cavalheiro e Fernando Silva chegaram até à Preguiça Magazine que decidiu editar o álbum. De sonoridade rock com forte influência country, Turdus Merula resume-se em sete “canções de amor, de dor e lamento”, que homenageiam e se inspiram em Neil Young, Johnny Cash, Buffalo Springfield, Willie Nelson, Towns Van Zandt, entre outras entidades do universo country que, com Turdus Merula, se assume em formato eletrificado. Os Country Playground são uma banda recente, têm apenas um ano de existência mas os membros andam há muito nas lides do rock’n’roll. Rodrigo Cavalheiro, baterista e vocalista dos Born a Lion, e Fernando Silva, ex-guitarrista dos leirienses e extintos Canker Bit Jesus, juntaram-se para fazer aquilo a que, em tom de brincadeira, chamam electric farmer rock. Confiram o vídeo do tema Grandpa’s Grave.



Os melodic rockers suecos Miss Behaviour já trabalham no seu quarto álbum, ainda sem título definido, mas que deverá estar nas lojas no outono. A banda está em estúdio com o produtor Patrik Magnusson (Crashdiet, Mick Mars, Ace Wilder). Os Miss Behaviour assinaram recentemente pela Sun Hill Production, casa de nomes como Soto, Jeff Scott Soto, Talisman, ColdSpell, Reach, Night By Night e Degreed.



Letters From Far Away é o nome do novo trabalho do pianista/compositor Heidi Breyer, aqui com a colaboração de Will Ackerman. Um trabalho composto dos dois CD’s – um com um trabalho a solo de piano e outro com subtis arranjos de piano com violoncelo, violino, saxofone, trompete, trombone, baixo e guitarra.




A Deadline Music prepara-se para prestar homenagem a um dos mais importantes nomes do hard rock clássico. Falamos dos Axe, banda nascida em 1978. Rock‘n’ Roll Party In The Streets – The Best Of é o nome do duplo CD retrospetivo da longa carreira dos Axe e que reúne 36 temas da clássica banda.




Uma nova banda nasceu juntando músicos com créditos firmados. Senão reparem: Csaba Zvekan (Exorcism, Metal Machine) nos vocais, Joe Stump (Exorcism, Holy Hell) nas guitarras, Marc Cross (Tainted Nation, ex-Firewind, ex-Helloween) na bateria, Maestro Mistheria (Vivaldi Metal Project, Mistheria) nos teclados/hammond e Andreas Passmark (Royal Hunt) no baixo. O nome da banda: Tower Of Babel. E uma demo de Dragon Slayer foi já avançada.

Sem comentários: