sábado, 18 de julho de 2015

Notícias da semana

Os Space Mirrors são um coletivo internacional de space metal que regressa com um novo disco – Cosmic Horror III: Stella Polaris, álbum que conclui a sua trilogia inspirada nas histórias de H. P. Lovecraft. Pela primeira vez, a banda mantém o mesmo line-up do álbum anterior e isso é notório ao nível da coesão. Nik Turner, cofundador dos Hawkwind volta a colaborar em cinco temas. Cosmic Horror III: Stella Polaris sai a 1 de agosto via Atomic Age Records, sendo que o teaser do álbum, bem como o vídeo para In The Blood já estão disponíveis.



O conceito de culto do vídeo da canção Kill Me If YouCan é a poderosa apresentação visual do último disco dos Darkology intitulado Fated To Burn, um disco na melhor tradição dos Metal Church e da fase mais poderosa dos Judas Priest.




Originários de Sydney, os The Widowbirds dispensam apresentações e a novidade é que 2015 marca o seu regresso às edições discográficas com o disco Black Into The Blue. Um disco que apresenta 10 canções do mais fino rhythm'n'blues que nos levam do soul ao gospel e até ao rock ‘n’ roll. O álbum sai a 22 de setembro a banda vem em tournée em outubro/novembro.



Com filmagem e edição de Leonardo Domingos, o primeiro single retirado do EP Uma Cena Nossa dos Strata G está já disponível. O EP tem data de lançamento agendada para agosto de 2015. 




Chris Holmes, acaba de lançar o seu segundo trabalho a solo, Shitting Bricks. Mais poderoso, agressivo e cru que o seu antecessor, Shitting Bricks é um disco de honesto heavy metal.







You Will Never Walk Alone é o segundo single retirado do álbum Mental Revolution dos Nubian Rose.




Oceansea é um projeto a solo de Daniel Catarino, músico que cumula funções em projetos como Uaninauei, Bicho do Mato, Long Desert Cowboy e Cajado, para além do seu trabalho em nome próprio. Após dois EP's, Oceansea apresentou o seu primeiro LP em 2013. Songs From The Attic Window acumulou mais de 500.000 ouvintes online, e o single Poetry For The Moon ficou algumas semanas em nº1 em algumas rádios independentes alemãs e polacas. Em 2014, Oceansea é votado como representante português no EuroMusic Contest e prepara Songs From The Shed, o novo álbum que terá lançamento em outubro de 2015, durante a tour na Alemanha. Kingdom Come é o tema de apresentação deste novo trabalho, e o seu vídeo já está disponível.


Patrick Moraz (ex-Yes; ex-The Moody Blues) e Greg Alban anunciaram o lançamento do seu novo trabalho intitulado MAP – Moraz Alban Project, uma coleção de peças instrumentais que abração o world-fusion, rock e jazz.






Os Kingdragon acabam de anunciar o seu terceiro video retirado do álbum Hide The Sun. Trata-se de BurnIt Down, filmado durante a sua última visita ao Reino Unido.




Diogo Sá (guitarra), Hugo Luzio (bateria), João Tomázio (baixo) e Luís Judícibus (vocais e guitarra), são os Them Flying Monkeys, banda que funde, metade a metade, a sedutora distorção do neopsicadelismo britânico com a calorosa matiz do rock alternativo, que avivam a partir de Sintra. O EP homónimo de estreia, Them Flying Monkeys, é recente, foi gravado no Black Sheep Studios (Sintra) e produzido por Bruno Pedro Simões (Sean Riley & The Slowriders). O videoclip do single, Space Monkey, foi disponibilizado online no dia 12 de julho do presente ano. Por agora, os Them Flying Monekys procuram editora e agenciamento, de modo a lançarem o primeiro trabalho discográfico, apontado para setembro de 2015.



A Exhibit Records anunciou o lançamento de uma edição especial em vinil, limitada e numerada do clássico álbum de 1964 Orange Blossom Special de Johnny Cash, um dos mais importantes nomes do movimento country post-Hank Williams.


Sem comentários: