sábado, 25 de julho de 2015

Notícias da semana

Depois do sucesso dos álbuns Albion e Isla de Muerta, e apenas seis meses após este, os Ten lançam o seu primeiro EP. Intitulado The Dragon And Saint George, este EP apresenta um fantástico artwork a cargo de Gaetano Di Falco e um conjunto de seis temas, três deles nunca publicados. O lançamento está agendado para 4 de setembro via Rocktopia Records.




Os China Sky anunciaram a publicação do vídeo para Dreams I’ll Never See, tema presente no seu último e fantástico disco II e originalmente gravado por Greg Allman. II é um dos melhores discos de hard rock deste ano e foi publicado pela Escape Music. Este vídeo marca a despedida do baterista Bruce Crump que faleceu em março vítima de cancro.


Considerados como uma banda de metal melódico oriunda dos lados mais negros do metal, os Mad Architect, banda onde pontifica o extravagante e icónico Snowy Shaw, têm em circulação, desde o dia 24 de julho, um novo single intitulado Hang High. Trata-se do single de avanço do próximo longa duração que trará o mesmo título e será publicado a 31 de outubro. Os Mad Architect foram erguidos pelo guitarrista Magnus Daun em 2011 e já lançaram o EP Dreamworld (2012), o single Mad Architect (2013) e o álbum Journey To Madness (2013).



A Purple Pyramid vai lançar o mítico concerto que Greg Lake deu em Hammersmith Odeon em Londres a 5 de novembro de 1981 e que, na altura contou com o malogrado Gary Moore. Nesta edição, em CD e vinil, são apresentados clássicos temas dos ELP e King Crimson como Lucky Man, Karn Evil 9, 21st Century Schizoid Man e In The Court of The Crimson King.




O clássico álbum de fusão Birds Of Fire, com assinatura dos seminais Mahavishnu Orchestra vai ser alvo de uma reedição em SACD pela Audio Fidelity. Birds Of Fire foi originalmente lançado em 1973 e foi o último álbum em que participou o line up original do coletivo. Foi, na altura considerado como um disco que definia e refinava a direção do jazz-rock.




Os californianos Saviours têm um novo tema, uma cover de Hot Rails To Hell dos Blue Öyster Cult com a colaboração de Wino nos vocais. O próximo álbum da banda chama-se Palace Of Vision e será lançado em outubro via Listenable Records.




Com uma mistura fresca de Grunge, Rock e a sonoridade Doom, os Vulture têm um novo trabalho. Este grupo de Santarém respeita as suas origens e reconhece-as em cada passo, admitindo ter-se deixado influenciar por detalhes geográficos e humanos exclusivos desta região do país. A estreia do novo single Give In, aconteceu na segunda-feira, dia 20 de julho, e é assinalada com um novo lyric vídeo. O tema sucede a Doomed To Fail, single de apresentação e que dá nome ao EP da banda de Santarém. A edição é da Music In My Soul.




Os Scissortooth, banda de Vancouver, Canadá, associaram-se à Noizz Webzine para a estreia do seu tema Rotting Alive, extraído do seu próximo álbum Novagomorrah a ser lançado pela Galy Records a 28 de julho.






This Oceanic Feeling é o novo projeto do cantor e compositor Chris Braide acompanhado por Ash Soan e Lee Pomeroy. Universal Mind é o título do trabalho de estreia lançado a 17 de julho via Cherry Red Records.

Sem comentários: