sábado, 29 de agosto de 2015

Notícias da semana

O portal online Ultraje vai lançar a edição #0 da sua revista, em formato papel. A revista, que será impressa a cores, apresentará um total de 28 páginas no tamanho A4. O custo é de €2,60 + portes de envio, e inclui o Volume I da compilação da Ultraje, em CD. Ainda não há uma data concreta para a saída da mesma, mas os envios vão ter início durante a primeira quinzena de setembro. Quem fizer a pré-encomenda da revista, habilita-se a ganhar dois discos de vinil, dos Megadeth e dos Nachtmystium. A pré-encomenda pode ser feita através do preenchimento de um formulário.



Os Innfight são uma nova banda germânica de rock/metal alternativo composta por membros dos Virus, 7th Day Davidian e Liquid Horizon. A sua estreia em disco acontecerá a 18 de setembro pela Innfight Music/Cargo Records e terá como título genérico Boulevard Of Pain. Um teaser do álbum já está disponível.





Os Bulletboys disponibilizaram o vídeo para o tema Rollover. Este tema é retirado do último álbum dos hardockers californianos intitulado Elefante, lançado a 9 de junho pela Deadline/Cleopatra Records, primeiro disco de originais em nove anos. Neste vídeo participa a voluptuosa modelo da Playboy Ivy Ferguson.



Os Federal Charm lançam o seu novo álbum Across The Divide a 2 de outubro através da Wire-Sound/Cargo Records. O sucessor da estreia de 2013 foi produzido por Jon Gree e pela própria banda. O tema Hercules estará disponível para download digital a partir de 14 de setembro. Para quem não conhece, os Federal Charm giram em torno do rock clássico de bandas que vão desde os The Allman Brothers Band até aos Led Zeppelin, com um travo de indie blues dos The Black Keys até algo mais contemporâneo como os Rival Sons.



O há muito aguardado novo álbum das lendas do rock clássico The Lizard está quase aí. Reptilicus Maximus, sétimo álbum da banda, tem data de lançamento agendada para setembro via Hyperspace Records e contará com a colaboração de Glenn Hughes (Deep Purple), Frank Marino (Mahogany Rush) e Vinnie Moore (UFO). Recorde-se que os The Lizard são compostos pelo baterista Bobby Rondinelli (Rainbow/Black Sabbath/BOC), o vocalista/teclista Mike DiMeo (Riot/Masterplan), o baixista Randy Pratt (que toca harmónica nos Cactus) e o guitarrista Patrick Klein (responsável pela gravação e mistura do álbum).




O baterista Carmine Appice e a lenda criadora de hits dos anos 60, Dean Parrish juntaram-se depois de 50 anos, para gravarem um EP de sete temas com música soul dos anos 60, intitulado Northern Soul – I’m On The Way.





Os divertidos Psychostick lançaram um vídeo onde prestam tributo a Bruce Campbell. O vídeo foi registado no Wizard World Comic Con em Chicago.
  




Em 2012 lançaram um EP homónimo. Em fevereiro deste ano surpreenderam com o álbum Halfway To Hopkins. Falamos dos Atlas Road Crew, banda na mesma linhagem de Skynyrd, Allman Brothers, The Band, Stones mas cruzado com a modernidade de uns Black Keys, Kings Of Leon ou mesmo The Delta Saints. A banda andará em tournée pela Europa a partir de janeiro de 2016. 



Capazes de combinar o swagger de bandas como The Faces ou T. Rex com o rock direto dos The Stones ou The Black Crows. Assim são apresentados os Them Vibes, originários de Nashville que têm em Shine On o seu portentoso álbum de estreia. Recentemente a banda terminou os trabalhos do seu novo EP, intitulado TV, com o produtor Richard Dodd, nome responsável pelo álbum Wildflower de Tom Petty.



Os britânicos Cats In Space aterraram! O novo e excitante projeto britânico de power pop rock leva-nos até aos anos 70 quando bandas como ELO, Queen, 10CC e Cheap Trick dominavam as ondas radiofónicas. O que não é de estranhar se vos dissermos que os Cats In Space reúnem membros que já tocaram ou colaboraram com nomes como The Sweet, Asia, T’Pau, Ian Gillan Band, Mike Oldfield, Airace, Arena entre outros. A sua estreia chama-se Too Many Gods e tem lançamento a 2 de outubro através da Harmony Factory/Cargo Records. O single de avanço, Mr. Heartache, coescrito por Greg Hart e Mick Wilson (10CC) e que conta com o lendário Andy Scott (The Sweet) nos vocais e guitarras, sai a 7 de setembro mas o vídeo já pode ser visualizado.


Os gregos Innerwish estão em estúdio desde o dia 5 de agosto a gravarem o seu quinto álbum, ainda sem título definido, que será lançado no início de 2016 via Ulterium Records. Este será o primeiro álbum como os novos membros George Eikosipentakis nos vocais e Fragiskos Samoilis na bateria.

Sem comentários: